COMO PLANEJAR UMA VIAGEM A EUROPA?


  Europa  2416 visualizações

Não existe aventura melhor do que planejar uma viagem para a Europa, um continente cheio de história, cultura e principalmente rico em diversidade. A mochileira do vídeo pode nos mostrar em poucos minutos a quantidade de coisas que podemos conhecer em diversos países! E ela passou por diversos lugares: República Tcheca, Itália, Suíça, Espanha, França, Holanda, Alemanha, Polônia.

Assim como ela, o mochilão para Europa é um sonho de muitos jovens e até mesmo adultos. Mas a pergunta que não quer calar é: Por onde começar?

A seguir, conheça algumas dicas de como planejar uma viagem à Europa com tranquilidade.

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 1
Foto: Divulgação/Shutterstock

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE I, O VISTO
A dúvida é pertinente, até porque você não pisa nos Estados Unidos (país mais visitado por brasileiros) sem fazer uma longa entrevista para conseguir o sonhado visto.

Mas na maior parte dos países europeus, os brasileiros não precisam de um visto para entrar, pois depois do Tratado de Schengen países como Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Finlândia, França, Grécia, Islândia, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Áustria, Portugal, Espanha e Suécia não exigem nenhum tipo de visto.

Mas é necessário ter bastante cautela na hora de planejar uma viagem à Europa. Para entrar no continente você precisa comprovar onde vai se hospedar, possuir €25 para cada dia que vai ficar e um seguro viagem.

Como algumas pessoas ainda não sabem, vale a pena mencionar que depois de ter o sinal verde na imigração de alguns desses países, você pode viajar para outro que também está no tratado e não precisa mais passar pela imigração novamente. 

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 2
Foto: Divulgação/Shutterstock

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE II, PARA ONDE EU VOU?
Ao planejar os destinos de um mochilão, é muito normal termos diversas dúvidas em relação a quais países conhecer. É necessário muita atenção pois não adianta passar por diversos países e não conheço-los a fundo.

Então, abra o mapa e escolha os destinos mais importantes para você. Para montar seu roteiro, o ideal talvez nem seja escolher países próximos um do outro e sim países conectados por empresas aéreas de baixo custo. Portanto, não se prenda necessariamente a proximidade dos lugares e sim ao custo e tempo que você terá para se locomover.

QUAL DESTINO COMBINA MAIS COMIGO?
Para quem é apaixonado por História, a Itália é o país certo! Por mais tradicional e clichê que seja, estar na presença do Coliseu é uma experiência que todos deveriam passar uma vez na vida. Pompéia, a cidade que foi devastada pela erupção de um vulcão, também é um local obrigatório. “Ver as pessoas petrificadas e toda uma cidade que foi coberta por lava, mas que está ali, é como se ainda vivessem”.

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 3
(Foto via Shutterstock)

Quem gosta de uma boa comida não pode deixar de conhecer Paris. Lindos e charmosos restaurantes se espalham pela cidade e quem a visita se encanta com todos os sabores encontrados.

A Espanha não fica pra trás em questão de sabor! O Jamon, as tapas espanholas e as linguiças são ideais para quem curte sabores fortes. Confira o melhor roteiro pela Espanha em 15 dias.

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE III, PEGANDO O AVIÃO
Pensando sempre na economia, é aconselhável escolher um destino do qual você consiga um voo direto. Você pode também marcar um ticket com desembarque em uma cidade e embarque de volta em outra, portanto pode pensar em um roteiro que comece em uma cidade com desembarque direto e termine em outra que também tenha vôos diretos.

Dica: Madri e Lisboa estão entre as capitais mais baratas para ficar, mesmo adotando o Euro como moeda. Londres também acaba sendo uma opção, já que os preços de mercado e compras em geral não são tão alto.

As companhias aéreas internacionais normalmente oferecem preços mais competitivos. Empresas como Swiss (Zurich), KLM (Amsterdã) e Ibéria (Madri), são ótimas escolhas.

 DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 4
Foto: Divulgação/Shutterstock

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE IV, O QUE EU DEVO LEVAR?

A mala é sempre uma questão muito complicada. O que realmente de fato eu devo levar para fazer um mochilão?

 - Pesquise o clima dos destinos que você vai visitar;

- Levar roupas versáteis para diversos climas que você pode encontrar;

- Entenda qual mala/mochila você deve levar. Se nos seus destinos estiver frio, com certeza a mochila/mala terá de ser bem maior do que se estivesse verão;

- Lembre-se de que você pode usar a lavanderia para lavar as roupas usada e assim, desocupar espaço na mala;

- Antes de começar a colocar seus pertences na mochila, anote tudo que você precisa para essa viagem.

- Combinações fáceis de roupas e tênis confortáveis para boas caminhadas;

- Um Kit farmácia para qualquer imprevisto que você pode enfrentar;

- Sempre vale deixar um espaço vazio na mala para algumas comprinhas que você irá fazer;

- Não esqueça de levar uma pasta com todos os seus documentos. Manter a organização em um mochilão é essencial.

DUBBI  adicionou foto de Europa Foto 5
Foto: Divulgação/Shutterstock

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE V, CARTÕES
Além disso, você pode optar pelo Cash Passport. É um cartão com a bandeira Mastercard que você usa em qualquer estabelecimento que aceite a bandeira. Você recarrega no Brasil com euros e pode pagar suas despesas ou fazer saques em caixas eletrônicos no mundo todo. Custa bem barato e a segurança é indiscutivelmente maior que viajar com dinheiro em espécie. 

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE VI, ONDE FICAR?
É bem recente a ideia de hostels para o brasileiros. Para quem quer economizar uma boa grana, o hostel é o lugar mais indicado.Se você vai viajar sozinho é a melhor opção pois é lá que você fará amizades do mundo inteiro e quem sabe companhia para o resto de sua viagem. Eles oferecem preços muito melhores que hotéis e alguns deles oferecem café da manhã e jantar. 

Para quem pensa que hostel é apenas para o público jovem, na Europa você encontra até pessoas de idade sozinhas viajando e se hospedando nos albergues.

COMO PLANEJAR UMA VIAGEM À EUROPA: PARTE VII, QUANTO SERÁ QUE EU VOU GASTAR?
Em viagem a Europa, você pode encontrar diversas possibilidades de passagem de avião, hospedagens, restaurantes e todos eles irão refletir diretamente no preço final de sua viagem! Os valores médios para um período de 25 a 30 dias fica em torno dos R$ 10.000, pensando em uma política econômica e intermediária.

O melhor é fazer o seu roteiro e pesquisar os valores na internet. Hoje em dia é possível sair do Brasil com todas as suas passagens e ingressos para atrações compradas. Isso vai oferecer um melhor controle financeiro e de tempo.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.