Como foi viajar para a Turquia com mais uma amiga


  Turquia, Istambul  4486 visualizações

Amanda Breslau adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 1

A Turquia sempre esteve nos meus "top 5 de países para conhecer", seja pela cultura, a gastronomia ou pela arquitetura eu sempre quis saber como era. Morando já na França, tive a oportunidade de  ir, uma vez que as passagens são bem mais em conta, contatei uma amiga que mora na Rep. checa e estava tudo certo, iriamos passar 5 dias em Istambul! Uma das primeiras coisas que ouvi de amigos ao contar a eles , ansiosa, que iria viajar , era: "Turquia? só com mais uma amiga?" , "toma cuidado" , "eu não temho coragem" e por ai vai. Confesso que fiquei um pouco assustada, eu já tinha viajado tantas vezes sozinha, tinha pego carona na estrada sozinha, que nem parei pra pensar nisso na hora de comprar as passagens, mas estava feito, e eu não ia desistir.

Logo a caminho do hostel, de noite, ao cruzar o continente (pra quem não sabe metade da cidade pertence a Europa e a outra a Ásia), fiquei maravilhada com aquele lugar, a cidade é imensa, as mesquitas iluminadas, as ruas super lotadas, já podia sentir que seria incrivél. 

No outro dia pela manha sai com minha amiga para conhecermos a cidade, tenho que confessar que as vezes era um pouco irritante mesmo o assédio dos homens, era fácil notar que eramos turistas, (minha amiga é loira do olho claro e falavamos inglês o tempo todo), eu realmente não sei se é assim com as mulheres de lá, era normal pararnos no meio da rua pra pedir telefone,  oferecer chá,e pasmem até pedir foto, mas de qualquer forma, isso não nos impediu de curtir a viagem, as pessoas são muito amáveis e mesmo não falando inglês muito bem estavam dispostas a nos ajudar.

Amanda Breslau adicionou foto de Turquia,Istambul Foto 2

Algumas curiosidades sobre o País, ou mais expecificamente sobre Istambul: A maioria da população é mulçumana, oque faz soar pela cidade toda o chamado para oração algumas vezes ao dia, as mesquitas são lindas, por dentro e por fora , e em algumas delas (não sei se todas), não é permitido entar com sapatos e para mulheres é preciso véu e roupas adequadas. Há gatos por toda parte! Você ve muito mais gatos de rua do que cachorros por exemplo, e os cães tem um "brinco" com um número para que o governo possa controla-los e cuidar deles, muito fofo! 

Eu poderia ficar aqui e escrever ainda muito mais sobe a Turquia e várias dicas, mas isso fica para outo texto, o mais importante é: se você é mulher não tenha medo de se aventurar por esse país , tomando os devidos cuidados como em qualquer lugar no mundo você vai curtir muito! 

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Li Congiu

Li Congiu comentou 6 anos atrás

meu sonho é conhecer Turquia

Cristiano Carrozzi

Cristiano Carrozzi comentou 6 anos atrás

Istambul é fantástica. Rica em história, gastronomia, cultura e com uma arquitetura deslumbrante. E dos países muçulmanos é um dos mais tolerantes principalmente em relação as mulheres. Cidade incrível!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Turquia, Istambul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.