Como estragar uma viagem


  Estados Unidos, Brasil  1292 visualizações

Ah, férias! Aquele momento que faz a vida valer à pena... Se nada sair errado né? Essa é a história de como tive férias lindas com um final estragado.

Tudo começou comprando uma passagem pela Latam para os Estados Unidos. Achei que as passagens subiram muito de uma forma geral e escolhi a da Latam pois poderia fazer escala em Lima e passear um pouquinho. Paguei - chorando - 3 mil e poucos reais, a passagem mais cara da minha vida até hoje.

Helô Cassanho adicionou foto de Estados Unidos,Brasil Foto 1

A ida foi normal. Passei um pouco de fome no vôo de quase 5h até Lima, que serviram um lanchinho bem singelo pra um vôo meio longo, mas relevei. 

Curti as férias até chegar aquele dia triste de voltar pra casa. Chego na fila pra despachar a mala e o moço me diz "o vôo pro Brasil foi cancelado". Eu pergunto "como assim? fiz meu check in hoje de manhã, estava confirmado" e o moço diz "Foi cancelado, entre na fila para remarcar".

Esperei duas horas e meia até ser atendida, e me entregaram um novo bilhete de embarque pro dia seguinte num horário ruim. Eu tinha mais dois dias de férias e lugar pra ficar nos EUA, queria outra opção de vôo, nem ia gastar com hotel. Me negaram. "Já imprimimos o bilhete, senhora." Pelo jeito imprimir é um caminho sem volta!

No dia seguinte, aguardando o embarque, conheci duas mulheres que estavam no meu vôo e souberam com antecedência que o vôo havia sido cancelado porque eram amigas do piloto! Ah, bacana! Então o vôo foi cancelado com antecedência? E só os "brother" do piloto foram avisados. Algum piloto da Latam aí querendo fazer amizade?

Helô Cassanho adicionou foto de Estados Unidos,Brasil Foto 2

Lembra da fome que eu passei no vôo de 5h até Lima? Pense no dobro da fome num vôo de 10h até São Paulo! Gente, eu como pouco, mas a comida da Latam parecia porção infantil. Teve almoço e jantar, se juntasse os dois dava meia refeição, juro. Cheguei em São Paulo 23h morrendo de fome. E foi aí que começou a diversão.

Helô Cassanho adicionou foto de Estados Unidos,Brasil Foto 3

Recebemos voucher pro hotel e a mocinha disse "o hotel fica a 10 minutos daqui". Pensei: ótimo, vai ser rápido, vou poder descansar um pouco. Só que não.

23h15 nada de mala, 23h45 nada de mala, 00h nada de mala, 00h30 um funcionário da Latam vem e diz: "Todas as malas foram extraviadas", fala isso e vai embora. Pensem em umas 50 pessoas sem malas, sem saber o que fazer, ninguém pra explicar, meia hora de pânico geral. A 1h da manhã, DO NADA, começam a surgir as malas na esteira, sem nenhuma explicação. Eu tava ju-ran-do que ia aparecer o Ivo Holanda e dizer "é câmera escondida!!".

Helô Cassanho adicionou foto de Estados Unidos,Brasil Foto 4

Lá por 1h30 saiu o ônibus pro hotel, mas o hotel ficava a 30 minutos (não 10) do aeroporto. Só o triplo do tempo. Já eram mais de 2h quando peguei a chave do quarto e o moço do balcão me informou que pro horário do meu vôo eu tinha que pegar o shuttle pro aeroporto às 4h. Tomei banho, comi e voltei pro aeroporto. Exaaaaustaaa. Os últimos 50 minutos de vôo até Curitiba foram em um avião velho, banco duro, ar condicionado congelante. Somando isso com a raiva, a fome e as 24 horas sem dormir, eu fico feliz que não tive um surto psicótico.

Depois que eu li outros relatos sobre a Latam percebi que meu problema nem foi dos piores, mas viagem pra mim é uma coisa sagrada, que envolve esforço e um ano de economias, não pude evitar a frustração. Compartilho essa história pra questionar: tô louca ou isso não é jeito de tratar passageiro?

Perdi um dia indo no aeroporto pra nada, um dia viajando, e um dia me recuperando da noite virada em São Paulo, sem dormir. Ninguém explicou porque o vôo foi cancelado, nem pediu desculpas, nem fez um mínimo de esforço pra adaptar essa bagunça à necessidade dos passageiros. Tá aqui seu bilhete, tá aqui seu hotel, se você achou ruim ou tem uma maneira melhor de resolver a gente não tá nem aí.

Parece que sofri uma decepção amorosa. E da Latam estou querendo divórcio!

Helô Cassanho adicionou foto de Estados Unidos,Brasil Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Lina Ramos

Lina Ramos comentou 1 ano atrás

menina... que sufoco, hem!

Helô Cassanho

Helô Cassanho comentou 1 ano atrás

Aff Lina, foi chato viu? Não foi a pior tragédia, mas foi chato. Acho que não vôo de Latam de novo tão cedo...

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 1 ano atrás

Nossa que M#$%¨ né.... tb tive problemas com voo atrasado da BoA (boliviana) mas no caso foi por causa do tempo ruim...até ai tudo bem o ruim foi a conexão, destrato total, falta de informação, bagunça pra deslocar para o portão de embarque para o Brasil, pois tinha outras 2 conexões no mesmo portão....foi uma invasão de passageiros entrando nos aviões, enfim, mas deu tudo certo...

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 1 ano atrás

ah teve demora pra pegar as malas tb... uma hora até começar...

Helô Cassanho

Helô Cassanho comentou 1 ano atrás

Nossa Rosana, que perrengue hein! E só por curiosidade, você chegou a reclamar com eles? Porque na Latam eu fiz uma reclamação formal no canal de atendimento ao cliente e até agora nada... Já nem sei se vale à pena...

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 1 ano atrás

nem perdi tempo...eu estava tão cansada, depois de 30 dias de mochilão....que a unica coisa que queria era chegar em casa, pois eu ainda tinha mais 2 horas de onibus, pois moro no interior...e quando cheguei em casa reparei que minha mochila não estava embalada, sendo que na bolivia, antes de sair eu comprei papel filme e passei nela toda, mas minhas coisas não estavam mexidas, nem extraviada...menos mal...ai deixei pra la....

Helô Cassanho

Helô Cassanho comentou 1 ano atrás

Nossa Rosana, ainda bem que não mexeram em nada mesmo! Ai, pra mim é uma dúvida, se vale mais ter paz de espírito e deixar pra lá, ou se vale mais reclamar, processar, sei lá o que, só pra eles verem que não pode ficar assim! Se der alguma coisa da reclamação eu conto pra vocês! :)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 1 ano atrás

Latam eh bem problematica mesmo - desculpa eu ri na hora da pegadinha com o ivo holanda. rs - em julho do ano passado indo para europa eu tinha um trecho SP - RJ pela latam. Na fila para embarcar (para pegar o onibus e subir no aviao) tinha dois GAROTOS com uniforme da latam e uma CAIXA, que eles colocavam na sua mala de bordo de rodinha - Caso a mala nao coubesse, vc teria q despachar. detalhe. ele nao ia com a caixa ate o chao, entao eu vi uma mulher despachar a mala dela sendo q era uma mala pequena.... dae qnd ele chegou na minha amala. ele nem deixou eu mexer no ziper com cadeado e ja falou q nao passava... dae arrumei e ele nao foi ate o chao, sobrando o espaco da rodinha. Eu e meu amigo comecamos a reclamar, dizendo que eh padrao internacional e nos tinhamos um voo para fora depois. Chamamos a responsavel e adivinha ? Chamou os 2 de canto e pediu mil desculpas para nós. Muitas vezes sao esses estagiários que nao ligam para nada. Capaz que este que foi avisar "as malas foram extravidas"é um tipo desse. (se nao foi o mesmo que reclamou da minha mala. rs )

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho comentou 1 ano atrás

tbm fico na duvida de ter paz de espirito ou reclamar. Ja tive uma mala mochileiro danificada na alca e qnd pedi para falar com alguem, ja era 1h da manha na grecia, pouca gente me atendeu. anotei uns protocolos, mas depois nao fui atras. Ja estava cansado, e hj so quero pensar nas boas memorias de la. rs

Helô Cassanho

Helô Cassanho comentou 1 ano atrás

Ah Ricardo, é pra rir mesmo do meu momento "câmera escondida", porque se eu e os outros passageiros não tivéssemos começado a fazer piadinhas (sabe como é brasileiro né...) acho que a gente sentava e chorava! E bem isso, às vezes um funcionário que dá uma informação errada gera um transtorno que nem era pra existir, mas a Latam tá campeã, tô vendo MUITA gente reclamar, de todos os lugares do Brasil. Quantos estagiários desses será que eles contratam? rs! Então, eu reclamei e eles me mandaram uma mensagem mecânica dizendo que cancelamento é normal e que foi me dado todo a assistência necessária. Só me deu mais raiva. A gente só quer ser feliz e viajar em paz...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Estados Unidos, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.