Cartagena, a cidade murada.
Cartagena
A primeira frase que posso falar sobre essa cidade é que ela é QUENTE, a cidade ferve dentro das muralhas, com certeza essa foi a cidade que passei mais calor na viagem, facilmente.
Cartagena é uma cidade muito histórica, por ficar a beira mar há muitos fortes e ate um castelo dentro da cidade, que dão todo charme a cidade.
- Como chegar
Bom, você pode chegar aqui pelo aeroporto, que esta muito próximo ao bairro turístico, que se chama Getsemaní. Do aeroporto você pode ir andando ate a avenida na praia e pegar qualquer micro-ônibus que te leve ao centro, por 2100 pesos colombianos, ou pegar algum taxi coletivo a 3.000 mil pesos, ou se quiser ir a um taxi só para você, esta na faixa dos 7.000 pesos.
Já o terminal rodoviário fica um pouco mais longe da cidade, em torno de 1 hora de ônibus, que custa os mesmos 2.100 pesos, ou você pode ir de taxi por 20.000 pesos colombianos, do terminal ate o centro e vice versa.
- Hospedagem
O melhor bairro para se hospedar é no Getsemaní, é ai que esta os principais hostels de Cartagena, eu fiquei hospedado em um chamado Hostel Las Tortugas, foi o mais barato que achei, por 20 mil pesos a noite, sem café da manhã, outros que eu vi estavam a 30/32 mil pesos, todos sem café da manhã, todos ficam muito bem localizados, as ruas são pequenas, assim tudo fica muito próximo.
- Alimentação
Aqui encontrei restaurantes de 7.500 a 8.500 pesos colombianos e serviam um belo prato com arroz, feijão, salada e carne, com uma sopa de entrada, a sopa eu sempre recusava, nesse calor tomar algo quente é impossível, a bebida estava inclusa também.
- Segurança
Não senti Cartagena tão segura assim, claro que não me passou nada, mas aqui é bom tomar um cuidado maior, há muita gente nas ruas, aqui é uma cidade muito turística, então é bom ficar esperto, mas nada que preocupe.
- Câmbio
Em uma das ruas principais do bairro é possível trocar dinheiro em lojas de cambio, bem tranquilo.
- Passeios
Cartagena é um lugar para se caminhar pelas suas ruas pequenas e cheias de vida, na parte do bairro principal, andar pelas ruas, ver os grafites e a cada porta é a oportunidade de tomar um drink ou comer algo, passear sem saber ao certo onde dará é umas das coisas boas a se fazer, já dentro da cidade murada, onde o nível da uma melhorada e carros são proibidos de andar, vale a pena caminhar na mesma pegada, e, além disso, da para você andar em cima do muro e dar uma volta quase completa, aproveitar o por do sol e tomar uma cerveja aproveitando que a noite o calor diminuiu.
Você pode ir ao Castilho de San Felipe, que fica a 10 minutos caminhando no máximo do bairro e não tem como não vê-lo, a entrada custa 25 mil pesos e mais 12 mil do guia, é importante fazer a visita guiada, pois senão não ira entender nada e ira apenas ver muros e muros hehehe.
Outro lugar para se visitar, mas que eu não fui é Playa Blanca, fica cerca de 1/2 horas da cidade, há agencias que te levam lá, mas também da para fazer sozinho, é necessário pegar um ônibus e um moto taxi, ou então da para ir de barco também, eu recomendo se informar na recepção do hostel para eles te indicarem o local que saem de barco me parece ser mais rápido e econômico, dizem que a praia é muito bonita, com bares e restaurantes, acabei escolhendo não fazer, pois no dia seguinte iria para Santa Marta e ali ficaria na praia por uns 8 dias, aí não valeria o trabalho todo de chegar lá e fazer esse bate volta.
É isso ae galera...
Espero que tenham gostado do relato e...
Follow me.
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Renata Coeli comentou 7 anos atrás
Rafael, tenho muita vontade de conhecer essa cidade, gostaria de saber a respeito do câmbio em relação a nossa moeda. Pode me ajudar. ????
Rafael Oliveira comentou 7 anos atrás
Ola Renata Coeli, 1 real equivale a 800 pesos colombianos atualmente.