O que fazer em Trujillo


  Peru, Trujillo  5133 visualizações

Depois das montanhas de Huaraz, o destino era conhecer Trujillo, cidade que fica a 20 minutos da praia. Uma cidade com um centro histórico muito bonito e que vem sendo preservado ao longo do tempo, com um jeito de interior a cidade passa muita tranquilidade e segurança, mas o mais interessante da cidade é o que esta em seu entorno, além da praia de Huanchaco é claro, tem a cultura Moche e Chimu, culturas pré-incas que se estabeleceram na região.

Rafael Oliveira adicionou foto de Peru,Trujillo Foto 1

 Um tipo de portal onde começa o centro histórico

- Chegando em Trujillo


Para chegar em Trujillo, você pode ir direto da capital Lima ou então de Huaraz, como eu estava em Huaraz, que digamos que fica no meio do caminho da capital Lima ate a cidade Trujillo, a passagem custou 40 soles, com 08 horas de viagem, fui pela cia. Movil Tour, fornecem um serviço muito bom. O terminal de Trujillo fica um pouco longe do centro da cidade, é necessário tomar um táxi, em média irão te cobrar 7/8 soles pela viagem. 

- Hospedagem

Pesquisei uns 4 hostels pela cidade, o único que parecia ser muito bom já estava lotado, se chamava Hostel Wasi, assim me hospedei no El Mochileiro, fica a uns 5 quadras da Plaza de Armas, o hostel é bem simples, o quarto compartilhado é grande, com 10 camas, a cozinha é bem simples, simples mesmo e a limpeza do lugar deixa a desejar um pouco, achei que pelo preço cobrado, que foi 30 soles, um pouco caro pelo serviço, encontrei outro hostel ate mais barato, a 20 soles, mas a cama beliche era muito pequena, não comportava uma pessoa de 1,80 m, mas como fiquei apenas 02 noites, deu para encarar tranquilo. 

- Alimentação

Aqui você costuma encontrar menus a 05 soles, com direito a uma entrada, prato principal e uma bebida, geralmente esses lugares estão a algumas quadras da Praça de Armas, na praça você já encontra restaurantes mais turísticos com menus a 25 soles.

- Segurança

A cidade apesar de ter em torno de 700 mil habitantes, tem um jeito bem interiorana de ser, bem tranquila e segura, apesar de andar bastante pela cidade, não tive nenhum problema.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Peru,Trujillo Foto 2

 Plaza de Armas de Trujillo

- Câmbio

Na Plaza de Armas, no centro de Trujillo, tem um Mc Donalds em uma das esquinas, ali tem um calçadão, lá você encontrara casas de cambio para trocar dólares /euros.

- Passeios

Centro Histórico: Em 03 horas você consegue conhecer praticamente toda a parte histórica da cidade, recomendo ir a Plaza de Armas, onde terá a igreja da cidade, lá terá um centro para o turista, onde eles te dão um mapa e explica sobre os museus, o bom que existem 03 museus que são totalmente de graça, são bem simples mas vale a pena já que é tudo tão perto e de graça.

 Rafael Oliveira adicionou foto de Peru,Trujillo Foto 3

 Sede do Governo, no centro histórico, com suas características de construção espanhola.

Chan – Chan + Huaca de la Luna + Huanchaco: Esse já é um passeio que dura o dia todo praticamente, apesar de você poder fazer tudo sozinho e sair mais barato, eu preferi fazer com uma agência turística, para ter a presença de um guia e aprender um pouco sobre as 2 culturas, indo sozinho você tem ate um guia na Huaca, mas em Chan Chan você faz tudo sem guia, então você vê um monte de coisa sem saber o significado de nada e o passeio custa apenas 25 soles, a economia não é tão grande assim para se fazer tudo sozinho. 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Peru,Trujillo Foto 4

 Praia de Huanchaco, visita final do tour. Da para perceber que a praia não é tão bonita assim como no Brasil hehe

Para quem quiser seguir a viagem, so buscar Follow the Portuga no facebook.

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Peru, Trujillo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.