Chachapoyas, a entrada da Amazônia Peruana


  Chachapoyas, Peru  3244 visualizações


 
Referência 
1 Dolar = 3,15 Soles

Chachapoyas foi um destino improvisado, fui conhecer a cidade por indicação de 02 espanhóis que falaram tão bem do lugar que tive que enfrentar 14 horas de ônibus ate chegar a cidade, que é a porta da Amazônia peruana. Chachapoyas esta a 2.300 metros de altitude localizado numa região montanhosa, uma cidade bem pequena com jeito de interior, mas com passeios incríveis , valeu a pena ter feito esse deslocamento ate aqui, já que pude conhecer a quinta maior cachoeira do mundo, as Cataratas de Gocta com seus 771 metros de altura e a cidade fortificada de Kuelap, onde vivia a cultura Chachapoyas de 400 a.c. ate 1.570 d.c.

 
Rafael Oliveira adicionou foto de Chachapoyas,Peru Foto 1
 


- Como chegar

De Trujillos peguei um ônibus até Chachapoyas, que custou 65 soles pela empresa Movil Tour, foram 14 horas de ônibus, o bom que a empresa da o jantar no ônibus de graça hehehe

- Hospedagem

Fiquei hospedado no Adventure Backpacker Hostel, a uns 5 quadras da Plaza de Armas, a 15 soles a diária, o hostel é bem simples, apesar de ter uma ótima cozinha, o problema que a internet é bem ruim por aqui, não sei se é um problema só daqui ou se é da cidade, mas pelo valor tá valendo, existem opções mais perto da praça, um pouco mais caro, em torno de 20 soles.

- Alimentação

É possível encontrar restaurantes que servem um menu no almoço com entrada + prato principal + suco a 05 soles, quanto mais longe da Plaza de Armas, mais fácil encontrar, e quanto mais perto da praça, mais caro fica.

- Segurança

Aqui é bem tranquilo, ando tranquilamente de dia e a noite e em nenhum momento me senti incomodado.

- Câmbio

Aqui você não encontrara aquelas casas de câmbio tradicionais, você conseguira trocar seus dólares na Plaza de Armas, na agência Amazon Expedition, ou então em um hostel do lado oposto a agência, foram os lugares que encontrei onde se pode trocar dinheiro, mas recomendo já trazer dinheiro trocado de outra cidade, já que aqui pagam menos.

Rafael Oliveira adicionou foto de Chachapoyas,Peru Foto 2

- Passeios

A primeira coisa que geralmente faço é sempre conhecer os pontos principais da cidade, onde fica a plaza de armas, a igreja, onde fica os restaurantes, e por ai vai... assim você já acaba conhecendo os principais lugares e andar tranquilamente mas o que interessa em Chachapoyas são os passeios que você pode realizar, vamos a eles:

Kuelap: A cidade murada de Kuelap fica a 2 horas e 30 minutos de distância do centro e lá se encontra um sitio arqueológico da cultura Chachapoya, um passeio imperdível, muitas chamam ela como Machu Pichu do Norte 

Cataratas de Gotca: A 01 hora de distancia da cidade se encontra a quinta maior cachoeira do mundo, com seus 771 metros de altura, é necessário fazer um trekking mas vale a pena cada metro. 

 Rafael Oliveira adicionou foto de Chachapoyas,Peru Foto 3

Chachapoyas oferece muito mais coisas para se fazer, mas como ainda não conseguem estabelecer saídas diárias, muitos tours não são realizados, somente esses 2 que citei acima e o passeio Karajira e Quioctas que por estar um pouco caro, em torno de 50 soles acabei não fazendo, mas parece ser interessante também, claro que não tanto quanto Kuelap e Gotca mas se você tiver grana e tempo sobrado, da para encarar.

Quem quiser ver o post original com mais informações dos passeios com valores, como foi, e etc, so entrar no link abaixo

http://www.followtheportuga.com.br/single-post/Chachapoyas-a-entrada-da-amazonia-peruana

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chachapoyas, Peru,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.