Assim nasceu “Caudalosa América”


  América  4080 visualizações

Eu e a Sophia nos conhecíamos desde os tempos da escola e depois de um longo período separados, nos reencontramos na festa de uma amiga, prima dela. Chovia muito, mas muito mesmo. Eu tinha vindo a pé e ao final da noite, depois de botarmos tantos anos afastados em dia, ela me ofereceu carona. “O carro é meio grande”, disse ela, não sem uma certa timidez. Quando entrei naquela Defender pensei nos desertos que aquele carro/jipe/caminhão podia atravessar, nos rios e cachoeiras (será que ele é anfíbio?), nos salares e dunas…Aquele turbilhão de pensamentos se verbalizou numa singela pergunta: “Já pensou em cruzar o mundo de carro?”

Arthur Chacon e Sophia Reis adicionou foto de América Foto 1

Nascia aí nosso querido projeto “Caudalosa América”. Dois anos se passaram desde então: a gente casou, colocou combustível e ferramentas na lista de presente de casamento, passou a morar juntos. E todo esse tempo sem tirar a idéia da cabeça! Planejar uma viagem como essa requer muito preparo e dinheiro, que no caso nós não temos totalmente. Optamos então por levar ao ar uma campanha de financiamento coletivo, com uma série de contrapartidas pensadas e feitas por nós com muito carinho. Cada um pode contribuir como quiser: apoiando, divulgando nas redes e no boca a boca. Cada apoio nos leva um pouco mais longe e traz vocês um pouquinho mais perto! =)

Na estrada, nossa idéia é coletar elementos da identidade americana em forma de música, cultura, religião, política e tudo que nos ajudar a entender o que é a América hoje. Eu sou historiador e músico. A Sophia é atriz, jornalista e trabalha como apresentadora há muitos anos. Mesclando nossas qualidades e dificuldades, levaremos ao mundo os episódios dessa expedição e convidamos todos a acompanharem nossa viagem daqui até o Alasca. Toda semana a gente vai ao ar aqui no Dubbi atualizando nossa preparação, contando como estamos ansiosos e tudo mais! Vem com a gente!

Putz! Chegou no fim do texto e eu não me apresentei. Arthur Chacon, muito prazer! 

Pra conhecer mais:

benfeitoria.com/caudalosaamerica

facebook.com/caudalosaamerica

Arthur Chacon e Sophia Reis adicionou foto de América Foto 2

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Henry Barcelar

Henry Barcelar comentou 8 anos atrás

Muito legal. Adorei!

Brenda  Ferreira

Brenda Ferreira  comentou 8 anos atrás

Foda.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.