As principais cidades turísticas dos pacotes para o Chile


  Chile  1748 visualizações

O Chile, além de muito bonito, é provavelmente um dos países com mais diversidade de paisagens de toda a América do Sul. Graças à sua localização privilegiada, é possível encontrar inúmeros tipos de “elementos” diferentes que formam os mais fascinantes e impressionantes cenários, como praias, montanhas, picos nevados, desertos, vulcões, florestas, ilhas remotas e muito mais. Não é à toa que é considerado um dos destinos mais populares de viagem de todo o continente!

Por isso, nós selecionamos algumas das principais cidades para visitar dos pacotes para o Chile. Confira abaixo!

1. Santiago

Destino mais visitado dos pacotes para o Chile, principalmente para quem está viajando para o país pela primeira vez, Santiago (ou Santiago do Chile) é a capital e uma das cidades mais modernas de toda a América do Sul. Mas, muito além disso, Santiago une à modernidade de sua grande metrópole muita história e cultura também com atrações incríveis como o Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas, o Museu Nacional de Belas Artes, o Museu de Arte Contemporânea, a Catedral Metropolitana de Santiago e o Cerro Santa Lucía. Há também diversas vinícolas e estações de esqui bem próximas da capital que fazem parte de um roteiro imperdível!

Juliana Gomes adicionou foto de Chile Foto 1

2. Valparaíso

Uma cidade portuária cheia de charme, cores e cultura, Valparaíso merece destaque especial como um dos melhores e mais encantadores destinos dos pacotes para o Chile! Por lá, você poderá passear pelas ruelas, em meio às várias casinhas coloridas, e assistir aos artistas de rua ou admirar a belíssima arquitetura da cidade, além de subir os morros nos funiculares e observar o mar com uma vista panorâmica de tirar o fôlego. Para curtir o melhor de Valparaíso, não deixe de subir o Cerro Concepción e o Cerro Alegre; passear pelas Plaza Victoria, Plaza Sotomayor e Plaza Simón Bolivar; admirar a vista a partir do mirante Paseo 21 de Mayo e as cores e artes do Paseo Gervasoni; visitar a Casa La Sebastiana, uma das casas do famoso poeta Pablo Neruda; e curtir as praias de Las Torpederas, San Mateo e Caleta Portales.

Juliana Gomes adicionou foto de Chile Foto 2

3. Pucón

Graças a suas muitas atrações naturais, Pucón é uma das melhores cidades dos pacotes para o Chile para curtir o turismo de aventura e o ecoturismo. Para os amantes de natureza e esportes radicais – principalmente rafting, trekking e esqui –, esse é o destino ideal, uma vez que abriga vulcões, águas termais, cachoeiras, lagos, montanhas, cavernas, parques e até mesmo praias. Além disso, com tantas paisagens diferentes reunidas em um único lugar, a fama de Pucón se deve não só pelas atividades que podem ser praticadas, mas também pela grandiosidade de seus cenários que parecem pertencer a um filme de tão lindos e impressionantes! Os maiores exemplos disso são atrativos como o Vulcão Villarica e o Vulcão Quetrupillán; o Lago Caburgua e suas cachoeiras, os Ojos del Caburgua; o Parque Nacional Huerquehue; a Playa Grande; as águas termais das Termas Geométricas e das Termas Los Pozones; e muito mais.

Juliana Gomes adicionou foto de Chile Foto 3

4. Puerto Varas

Apesar de pequena, essa cidade na famosa Região dos Lagos Andinos é uma mais bonitas dos pacotes para o Chile, com vistas espetaculares do Lago Llanquihue que margeia o local e do Vulcão Osorno que emoldura sua paisagem, sem contar com outras atrações naturais de tirar o fôlego, como os Saltos de Petrohué, o Lago de Todos os Santos e o Parque Nacional Vicente Perez Rosales. Além disso, por ter sido fundada por europeus, Puerto Varas conta com fortes traços suíços e alemães, uma característica que reflete claramente na arquitetura da cidade e em muitos de seus atrativos culturais, como o Muelle Piedra Plein, o Museu Pablo Fierro e a Igreja Sagrado Corazón de Jesus. Outro ponto muito interessante é que, apesar de sua vizinha Puerto Montt ser maior e a cidade principal da Região dos Lagos Andinos, além de extremamente bonita também, é Puerto Varas que é considerada a cidade mais turística, pois abriga uma quantidade maior de atrações e passeios.

Juliana Gomes adicionou foto de Chile Foto 4

5. Viña del  Mar

Próxima a Valparaíso, a pequena cidade de Viña del Mar também fica à beira-mar, mas o que diferencia as duas é que, enquanto as melhores e mais belas atrações de Valparaíso tem um maior foco cultural, as atrações de Viña del Mar focam muito mais em suas paisagens naturais, principalmente quando se tratam de suas praias badaladas. Inclusive, apesar de também contar com ótimos museus e outros atrativos culturais, Viña del Mar é considerado um dos principais destinos turísticos de praia dos pacotes para o Chile! Não deixe de conhecer as praias Los Canones e Reñaca, o Castelo Wulff, o Relógio de Flores, o Parque Quinta Vergara e o Museu Fonck.

Juliana Gomes adicionou foto de Chile Foto 5

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Chile,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.