Ano novo em Salvador: você vai querer voltar sempre


  Salvador  3945 visualizações

Nas últimas semanas Salvador entrou no noticiário por causa de um empreendimento imobiliário de 30 andares que estava sendo construído na praia do Porto do Barra. A polêmica construção na região histórica foi barrada pelo Iphan porque iria causar danos à paisagem. O conflito causou a queda de dois ministros.

E, de agora até o fim do verão, Salvador não sairá do noticiário. Mas, desta vez, por um motivo mais nobre: digamos que a cidade pode ser considerada a Capital Mundial da Folia. A começar pela festa de ano novo, que atrai cerca de um milhão de pessoas. A diversão se concentra na praça Cairu, na Cidade Baixa. Não tem erro, é bem em frente ao Elevador Lacerda.

DUBBI  adicionou foto de Salvador Foto 1

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Nesta quinta-feira (1), aliás, a prefeitura divulgou a programação oficial do ano novo em Salvador, com nomes de pesos como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Anitta, Luan Santana e Wesley Safadão. A festança da virada começa na quarta-feira (28) e prossegue até o domingo (1). Confira, no fim do texto, todos os shows.

Será sua primeira vez no ano novo de Salvador? Então siga as dicas da viajante Deise Jouber que você não cairá em nenhuma cilada. Vá para as festas em trajes bem informais, sem joias ou celulares caros. Quanto menos chamar atenção, melhor.

DUBBI  adicionou foto de Salvador Foto 2

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Nos locais de concentração, a segurança é bem reforçada, porém o problema maior se dá nas áreas no entorno, principalmente na chegada e saída. Se você quiser um pouco mais de sossego e tranquilidade, o camarote all inclusive é muito caro, mas vale a pena caso tenha uma reserva maior no bolso.

Para se hospedar durante o ano novo em Salvador, Deise aconselha a evitar a avenida Sete, apesar de ser bem próxima à praça Cairu, exatamente pela aglomeração de pessoas que ali se forma. Dê preferência à orla na Barra, Rio Vermelho e Pituba.

DUBBI  adicionou foto de Salvador Foto 3

Foto: Divulgação/Prefeitura de Salvador

Na hora de se deslocar para a virada, o viajante Franco Barbosa recomenda táxis ou vans que são indicadas pelos hotéis. Carro não vale a pena por dois motivos na época do ano novo em Salvador: cresce o número de flanelinhas e as blitz feitas por policiais (sem contar que álcool e direção não combinam).

Quarta-feira (28)

Alavontê, Anitta, Claudia Leitte, Bell Marques, Simone e Simaria, É o Tchan

Quinta-feira (29)

Rafa e Pipo, Baiana System, Aviões do Forró, O Rappa, Timbalada, Lucas Lucco

Sexta-feira (30)

Duas Medidas, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Ivete Sangalo, Thiaguinho, Alok

Sábado (31)

Amanda Santiago, Wesley Safadão, Natiruts, Saulo, Luan Santana, Psirico

Domingo (1°)

Banda Avenida Sete, Olodum, Daniela Mercury

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

claudia fernandes

claudia fernandes comentou 7 anos atrás

nada contra a propaganda da prefeitura de salvador aqui no Dubbi, mas é preciso dizer que a pessoa para ir nessa empreitada realmente adora, ama, muvuca, ama confusão.... moro em salvador em nem que me pague iria nesse reveillon patrocinado pela prefeitura!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Salvador,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.