Ano Novo 2017: seis dicas para quem ainda não se programou


  Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasil  3517 visualizações

O ano passou voando e já estamos às vésperas do réveillon 2017. A correria com o trabalho ou com os estudos foi tão grande que você não teve tempo de decidir o que fazer? Não se desespere, acontece com frequência.

Sem contar que é do brasileiro deixar para a última hora. Mas calma que ainda dá tempo de fazer algo legal na virada do ano, e o Dubbi conta para você.

1) Ir para uma praia pode ser a salvação do ano novo 2017. É claro que nem todos viajantes têm essa alternativa, por estarem muito longe. Mas, se você mora numa distância razoável, programe-se para passar o réveillon 2017 em uma festa (aqui selecionamos 10 praias imperdíveis para aproveitar a festa de réveillon) ou então somente pular ondinhas no mar. Muitas das festas ainda têm ingressos à venda, mas estão nos últimos lotes - corra para não ficar sem nada. O preço, não tenha dúvida, será um pouco mais salgado do que o dos primeiros lotes, mas é a alternativa que resta aos atrasadinhos.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 1

Foto: Divulgação

2) Há sempre um camping bacana esperando por você e no ano novo 2017 pode ser uma ótima pedida para quem ainda não fechou nada, principalmente porque têm preços em conta e não sobem as tarifas nas alturas nessa época. Aqui mostramos 10 campings baratos para passar o réveillon em São Paulo, mas, se você mora em outro estado, basta procurar em cidades próximas a sua que com certeza encontrará algo bacana. É claro que quanto mais perto do réveillon, menos provável de encontrar vaga. Mas um pouco de persistência nessas horas é o jeito.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 2

Foto: Divulgação

3) Há sempre um hotel fazenda bacana esperando por você, e essa pode ser sua salvação do réveillon 2017. Mostramos aqui no Dubbi algumas opções de hotéis fazenda pelo estado de São Paulo para começar o ano novo zen. Mas saiba que é outra pegada em relação a campings: os hotéis fazendas são mais caros e sobem muito os preços das tarifas, sem contar que tendem a esgotar as vagas mais rápido. No entanto, se você procura sossego ao invés de passar o réveillon 2017 em festas, considere essa possibilidade.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 3

Foto: Divulgação

4) Está achando tudo muito caro? Não tem problema, o réveillon 2017 não necessariamente precisa ser em algum lugar diferentão. Já ouviu aquela história que para viajar basta, às vezes, sairmos do nosso caminho de rotina? Isso pode acontecer inclusive no ano novo. Já parou para pensar que você pode conhecer tantas festas ao redor do mundo e do Brasil e não fazer ideia de como é na sua própria cidade? “Ah, minha cidade é muito pequena, não acontece nada!”. Então, ótima oportunidade de reunir os amigos que não vê há bastante tempo e relembrar as boas histórias.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 4

Foto: Divulgação/Shutterstock

5) Dica de ouro: já que não deu para ousar no ano novo em 2017, comece desde já a pensar na virada do ano que vem. Ao longo do mês de dezembro o Dubbi produziu uma série especial com as festas mais iradas que acontecem pelo Brasil, na praia ou em capitais. Alguns exemplos para atiçar sua curiosidade: Réveillon do Gostoso, Réveillon Green Valley, Réveillon dos Milagres, Réveillon Mil Sorrisos. Veja lista completa aqui.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 5

Foto: Divulgação

6) Considere os lugares mais famosos para passar o réveillon 2017, como Rio de Janeiro, Salvador ou SP (abaixo falaremos um pouquinho de cada um). Se você mora numa distância razoável para ir de carro ou ônibus (passagem aérea esquece, a dez dias do ano novo 2017 só encontrará a preços absurdos) a qualquer um deles, pode ser a escolha para a sua virada. Isso porque esses lugares, apesar de já estarem cheios, são como coração de mãe, sempre cabe mais um. Dá para encontrar um hostel ou um hotel com vaga se procurar com carinho - novamente vale o aviso de que os preços estarão mais caros.

Réveillon 2017 em SP: no réveillon na capital paulista, a festa é comandada pela Avenida Paulista, principal ponto de encontro que reúne cerca de um milhão de pessoas. A crise econômica, no entanto, apertou este ano e a comemoração estará mais enxuta, sem o tradicional palco de Natal, por exemplo. Ainda assim, cantores como Edson e Hudson, Elza Soares, Daniela Mercury, Emicida, DJs e uma escola de samba também participarão do ano novo em SP. Um lugar muito bonito para ver a queima de fogos é o Parque do Ibirapuera.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 6

Foto: Divulgação/Shutterstock

Réveillon 2017 no Rio de Janeiro: não existe segredo nenhum no maior réveillon do Brasil: Copacabana, que reúne 2 milhões de pessoas. Algumas dicas, no entanto, são necessárias: dê preferência ao metrô, que possui várias estações em Copacabana e Ipanema. Evite carregar objetos caros, como relógios, celulares, joias, etc. E faça necessidades em banheiros químicos. A polícia está cada vez mais atenta com mijões na rua, o que dá multa. E a nova sensação são hostels com vistas privilegiadas que organizam festas: diversão e queima de fogos em um mesmo lugar, com muita gente legal. Dois dos mais conhecidos são Hostel Alto Vidigal e Hostel Mirante do Arvrão.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 7

Divulgação/Shutterstock

Réveillon 2017 em Salvador: Salvador é a Capital Mundial da Folia. A festa de ano novo atrai um milhão de pessoas todos os anos, sem contar o Carnaval e o verão. A diversão se concentra na praça Cairu, na Cidade Baixa, em frente ao Elevador Lacerda. Esse ano passarão pelos palcos grandes nomes como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Anitta, Luan Santana e Wesley Safadão. A segurança é reforçada nas áreas de aglomeração, mas tome bastante cuidado na hora chegada, em áreas mais desertas.

DUBBI  adicionou foto de Rio de Janeiro,São Paulo,Salvador,Brasil Foto 8

Tem mais dicas para o ano novo 2017? Deixe nos comentários e ajude viajantes!

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.