A viagem do "Vamos?"..."Vamos!!'


  Puerto Iguazú, Foz do Iguaçu  2006 visualizações

Com a mudança de uma amiga para a cidade de Medianeira, sempre dizia que faria uma visita mas até então não tinha me planejado para isso. Até que um dia, em uma conversa com outra amiga em comum surgiu o assunto:

" Vamos?"

"Vamos!" 

"Semana que vem?" o 

"Demorô!!!!"

Foi o planejamento de viagem mais rápido que já fiz: logo em seguida compramos as passagens e seguimos rumo á Foz do Iguaçu. 

Primeira parada foi no Paraguai: como este não era nosso foco principal não levamos muito tempo, almoçamos no shopping e já voltamos para Foz para seguir viagem rumo á Medianeira.

Se engana quem pensa que Medianeira por ser uma cidade pequena não tem nada para fazer. Chegamos á tarde no apartamento de nossa amiga, tomamos um açaí e resolvemos descansar um pouco. A noite conhecemos o Let’s Rock Bistrô bar: e nesta noite tivemos muita sorte, o cover era do Red Hot Chili Peppers com a banda Super Joe! Música boa ao vivo, ambiente agradável,hamburguer sem igual, e um atendimento excepcional ( que foi o que mais me chamou a atenção), é realmente diferenciado...vale a pena conhecer.

No dia seguinte acordamos as por volta das 05:30 e seguimos para a próxima parada: As Cataratas da Argentina.

Voltamos para Foz, e lá na rodoviária chamamos o Hélio: um Uber muito simpático para nos levar até Puerto Iguazu. Durante o dia encontra-se mais lojinhas e restaurantes abertos. A famosa feirinha também ja´se encontra na ativa, para quem gosta de comprar itens típicos da culinária local este é um ótimo lugar: vinhos, queijo, alfajor...

Na hora do almoço, optamos por um restaurante Mexicano: Taco bar, a simpatia do garçom Horácio era tão contagiante que foi impossível não parar ali para comer. Atencioso, simpático, e ainda nos ofereceu nachos e tequila como cortesia. Depois de muitas risadas, vídeos, e fotos com esse garçom que virou nosso amigo, partimos para as Cataratas. Em puerto Iguazu todos os lugares aceitam pagamento em real, nas Cataras é um pouco diferente...porém, descobrimos isso somente quando chegamos lá. 

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 1 Por sorte, encontramos um funcionário muito gentil que aceitou trocar o dinheiro para nós (Ufa..). Ao entrar no parque, realizamos uma pequena caminhada até a estação onde param os trens, em seguida uma curta viagem de trem, e por último uma caminhada um pouco mais longa: muito sol, muito calor, muuuuita gente, e muita, mas muuuuitas borboletas. Lindo de se ver!!!! Por um momento vc chega a pensar que é alguma espécie de "pegadinha" e na verdade não está indo para lugar nenhum...mas quando você está quase pensando em desistir: Eis que surgem as Cataratas!!!! Um visual incrível.

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 2

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 3

Saindo das Cataratas...hora de voltar para Foz. 

Retornando para Foz do Iguaçu, nos hospedamos no Tetris Container Hostel: impossível não se apaixonar por este lugar! Com foco na sustentabilidade e reutilização de materiais, é o maior Hostel construído em containers marítimos do mundo e conta com uma área de lazer incrível: piscina, bar externo, varanda, camas confortáveis, boa localização, sem contar a equipe atenciosa e simpática.

Bem próximo dali, encontramos o Zeppelin Old Bar: um Pub muito estiloso e cheio de boa energia e música boa.

Dia Seguinte: resolvemos curtir um pouco o Hostel! Afinal, tem coisa melhor que sentar na beira da piscina e trocar idéia com gente nova?

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 4Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 5

Após o almoço, conhecemos o Templo Budista: Tem uma estrutura muito bacana, silencioso...muito bonito. Não é necessário muito tempo para conhecer, em menos de meia hora já conseguimos ver tudo e ainda conhecer a lojinha.

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 6

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 7

Para Finalizar a viagem, uma parada rápida no Empório com Arte: um café charmoso muito localizado na Av. das Cataratas onde além de oferecerem uma variade enorme de sucos e cafés diferenciados, o local ainda vende artigos de decoração que te fazem viajar no tempo.

!Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 8 Foi uma viagem curta, mas cheia de itensidade. E no final percebemos que a beleza de viajar é exatamente isso: não importa se você está fazendo uma viagem de um mês ou 3 dias, não importa se está com o (a) companheiro (a), amigos ou sozinho. Viajar tranforma nossa alma de uma tal forma que nunca mais ela consegue voltar a ser o que era. A cada viagem, a cada experiência...uma nova tranformação.

Kauana Séleri adicionou foto de Puerto Iguazú,Foz do Iguaçu Foto 9

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Puerto Iguazú, Foz do Iguaçu,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Viajantes também leram:

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.