9 verdades e 1 mentira sobre GiraMundo
Faltando 2 meses para o lançamento do meu livro, GiraMundo, resolvi entrar na "brincadeirinha" do momento das redes sociais e deixar aqui 9 verdades e 1 mentira sobre alguns dos episódios que vivi e escrevi. Muito do que você lerá abaixo poderá parecer absurdo, mas realmente aconteceu e está escrito no livro. Viajar de Roma a Jerusalém sem dinheiro e pedindo carona me rendeu boas histórias. Ter morado por 6 meses em Ibiza, logo em seguida, também! Enfim, vamos ver se você consegue achar a mentira:
1- Tomei uma facada em Ibiza durante uma briga de rua e estava tão doido que nem senti.
2- Morei em uma comunidade libertária (vulgo anarquista) debaixo da torre de um castelo medieval nas montanhas da Toscana, Itália.
3- Em Istambul, um amigo tirou minha sorte na borra de café e viu uma dançarina no meu caminho. Alguns meses depois eu estava namorando uma gogo dancer venezuelana em Ibiza.
4- Eu caí de um penhasco tentando invadir um museu a céu aberto na Capadócia. Quando cheguei no chão, descobri que tinha invadido o lugar errado.
5- Passei uma noite na casa de contrabandistas de ouro sírios, no sul da Turquia, que queriam me usar como laranja. Graças ao meu Google tradutor, descobri que eles queriam me matar também.
6- Namorei uma inglesa que tinha sangue real. A tataravó dela era empregada de um rei e acabou gerando um filho bastardo resultando no ramo da sua família. Eu bem que tentei dar o golpe do baú, especialmente para casar na Abadia de Westminster, mas falhei.
7- Uma noite, enquanto eu atravessava a Albânia, policiais fizeram uma barreira na estrada para pararem caminhoneiros até acharem um que pudesse me dar uma carona e me deixasse na cidade onde eu queria chegar.
8- Fui repórter digital durante o tour da Tocha Rio 2016 e conduzi Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul.
9- Meu melhor amigo em Ibiza era um australiano que sumiu levando um carregamento de 2000 pílulas de Ecstasy do porto de Ibiza até Santo Antônio. Eu nunca mais ouvi falar dele novamente e resolvi tomar jeito depois disso.
10- Juntei 200 euros contando minhas histórias e pegando caronas em Chipre. Com esse dinheiro consegui comprar uma passagem de avião para o Líbano, depois para a Jordânia e por último de volta para a Europa por Budapeste.
Como disse, viajar de Roma a Jerusalém e morar em Ibiza me rendeu muitas histórias. Tantas que escrevi um livro. Se você não conseguiu descobrir qual era a mentira, não se preocupe, te dou a solução: compre GiraMundo que você encontrará a resposta além de muitas outras histórias malucas.
GiraMundo sai dia 09/07/2017 e será vendido online e em feiras de autores independentes. Fique ligado pelo Instagram @ststefano ou @casaldagaroa
- - - -
Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!
COMENTÁRIOS:
Monique Carmona comentou 7 anos atrás
E não é que acertei de cara hahaha ... acho que fiz a lição de casa direitinho e lembrei dos trechos do seu livrooooo ... fico muito feliz por poder ler histórias reais de pessoas reais !!! E que venham mais !!!!