02 lugares para entender sobre o Muro de Berlim!


  Berlim, Alemanha  2433 visualizações

Estar diante do Muro de Berlim, é uma mistura de sentimentos que até hoje não consegui dar nome. Demora um pouco para “cair a ficha”, e entender, que você está literalmente de frente com a História e que tudo aconteceu outro dia, “ontem” praticamente, em 1989.

Camila Castanheira adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 1

Em Berlim há dois lugares bem importantes para entender um pouco mais sobre o Muro:

– Museu Checkpoint Charlie : conta toda a História do Muro e mostra, com objetos e documentos da época, como as pessoas faziam para tentar escapar de um lugar para o outro. Este museu fica em uma das principais divisões entre Ocidente e Oriente.

Camila Castanheira adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 2

– Memorial do Muro (Gedenkstatte Berliner Mauer): apresenta depoimentos das pessoas que participaram deste período da História, vídeos de vários momentos importantes e uma linha do tempo detalhada de acontecimentos.

Camila Castanheira adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 3

Na cidade existem vários lugares onde o Muro ainda esta em pé (como um museu a céu aberto), e em alguns pontos, o muro foi trasformado em arte, com pinturas de artistas, como na famosa East Side Gallery.

Conhecer um pouco mais sobre este fato tão importante para o mundo (estudavamos na escola, lembra), com certeza faz repensar e entender muitas coisas sobre a humanidade. Quero voltar muitas e muitas vezes a este lugar tão importante!

Camila Castanheira adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 4

- - - -

Se você curtiu esse texto, ficaria extremamente feliz se pudesse dar um nele aí embaixo ou compartilhar com seus amigos!

COMENTÁRIOS:

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira comentou 7 anos atrás

Realmente. . Não dá pra explicar o que se sente. ..mas de certa forma é maravilhoso

Joaquim A. de Oliveira

Joaquim A. de Oliveira comentou 7 anos atrás

Camila adoro seguir suas dicas aqui. Amo seu ponto de vista único!

Laura Sette (7 Cantos do Mundo)

Laura Sette (7 Cantos do Mundo) comentou 7 anos atrás

Estive em Berlim pela segunda vez há 2 semanas e, pela segunda vez, tive esse sentimento estranho e angustiante... e é realmente bizarro ver como muita coisa ali aconteceu "ontem", como vc disse!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Berlim, Alemanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI

Dubbi é um novo espaço para que pessoas incríveis que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar suas histórias e dicas de viagem.

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.