Vistos e Imigração,Passeios e Pontos Turísticos,Transporte,Hospedagem,Roteiro; Custos de viagem e Câmbio,Guias e Agências de viagem,Restaurantes,Curiosidade e Inspiração,Argentina,Buenos Aires: Como aproveitar e "se virar" na Argentina sozinho?

Viviane Carlotti

São Paulo

Marcus, como o pessoal te falou aqui, viajar sozinho é uma delícia e não precisa ter medo! Apenas tomar algumas precauções comuns (que você também tomaria acompanhado)!

O melhor é que você vai poder fazer o roteiro que quiser, ir onde quiser e na hora que quiser! Essa liberdade é deliciosa!

Além das dicas que te deram, posso te falar para ficar sossegado quanto à não ter habilitação. Lá você vai fazer tudo a pé ou de transporte público (ou pegar um hip on hip off se preferir - aqueles ônubis turisticos que param em certos pontos). Quanto dinheiro levar, vai depender muito do que você quer fazer e de quanto você tem disponível para gastar. Para isso, vem a parte principal: planejar a viagem!

O que eu costumo fazer é pesquisar os lugares que quero conhecer na cidade. Coloco todos no mapa (costumo usar o My Maps do google - https://www.google.com/maps/d/) e vejo qual local tem mais coisas que quero conhecer, e começo a pesquisar hoteís/hostels nesse local. Se estiver muito caro, pesquise num bairro próximo - mas sempre tente levar em consideração o quanto você vai gastar de transporte para ir para os lugares e se vale a pena gastar menos no hotel.

Depois, faça um roteirinho listando lugares próximos (assim você não tem que sair de um ponto para ir pra outro, e depois voltar para um ponto perto do primeiro).

5 dias dá pra conhecer bem Buenos Aires. Se sobrar um tempinho, vá conhecer Colonia Del Sacramento . Você pega um barco no porto de Buenos Aires e em 1hora está lá. Um dia é suficiente para conhecer a cidadezinha, que é pequena e super charmosa. Depois é só pegar o barco de volta, e voltar para Buenos Aires.

Boa viagem :)

A Colonia Del Sacramento

Col Del Sacramento Colonia UY