Vistos e Imigração, Passeios e Pontos Turísticos, Transporte, Hospedagem, Roteiro; Custos de viagem e Câ   Argentina, Buenos Aires

Como aproveitar e "se virar" na Argentina sozinho?

Olá Pessoal,
Estou com todas as dúvidas possíveis e imaginaveis sobre como viajar sozinho.
Não sei como planejar, quanto guardar, onde ir, ficar, fazer e como aproveitar bem a viagem, é a primeira vez que vou viajar sozinho e sem ser na casa de conhecidos ou parentes.
Pretendo ficar uns 5 dias em Outubro, não tenho habilitação para dirigir e quero aproveitar o máximo que puder dessa viagem.

Podem me ajudar?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marcus Vinicius

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Lulu Freitas

MELHOR RESPOSTA

Lulu Freitas Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Marcus

Não tenha medo de viajar sozinho!

O importante é que você irá se divertir.

Se você tem receio de se sentir sozinho uma sugestão é se hospedar em um hostel, onde a convivência com outros viajantes é mais fácil que em um hotel.

Tome algumas precauções como não andar com passaporte na mochila (apenas uma cópia) deixando o original no cofre do hotel ou trancado e bem escondido dentro da mala. Além disso, envie para você mesmo um e-mail com a cópia do passaporte ou salve em uma nuvem no caso de uma emergência.

Leve dinheiro para seus gastos diários e deixe para pagar coisas maiores, tipo um passeio, no cartão. Quanto você precisa levar depende do tipo de viagem que você está planejando.

O programa viajando sozinho é o mesmo se você estiver acompanhado, não tem mistério.

Divirta-se!

Amanda Roldan

Amanda Roldan São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Marcus, eu costumo viajar sozinha e fui para Buenos Aires em janeiro. Se você for para lá, já te digo que habilitação não é problema: a parte turística é super caminhável (escrevi sobre isso aqui: https://umpardesapatos.wordpress.com/2016/05/10/buenos-aires-caminhar/?iframe=true&theme_preview=true). Também tem ônibus e metrô, então não precisa dirigir (eu não dirijo! haha)

Como disseram aqui, tente ficar em um albergue, onde provavelmente você vai conhecer gente que pode te acompanhar de vez em quando. O mais legal de viajar sozinho e ficar em albergue é isso: você pode aproveitar um tempo com você mesmo ou ter companhia, depende de você! Em albergues o pessoal é sempre bem aberto para conhecer outras pessoas, então não é difícil fazer amigos.

Uma coisa que eu sempre faço é passar endereço de onde eu vou ficar e dados das passagens para algum familiar ou amigo, assim outras pessoas sabem por onde eu estou.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Marcus, voce ta na area certa. A turma aqui vai te ajudar nessa empreitada.

Antes de tudo, Voce pretende ficar 5 dias em outubro.

Mas esses 5 dias inclui os trajetos de aereo ou não? Motivo do questionamento é a quantidade de noites que voce terá no local.

Acredito eu que voce vá de aereo. Se for, procure pegar um voo de manha. Assim, quando chegar, fará o check-in  (normalmente os check-in de hoteis são liberados a partir das 14h), e terá o parte do dia pra curtir. Se pegar um voo mais tarde, menos tempo terá no dia. Mas, sempre lembrando, que avalie o custo da passagem, se vale a pena.

Detalhe passagem resolvido, parte dois hospedagem. Normalmente é o que pesa bem num passeio turistico. Porém, a turma aqui tem varias opções, portanto siga na busca de hostel. Geralmente é mais em conta, tem agitos, voce tem opção de encontrar gente de varias partes do mundo, enfim, uma bom point pra conhecer e trocar ideias, além de ser bem mais informal que hotel.

Também tem uma opção usando o https://www.airbnb.com.br/, .

Terceiro ponto, argentina, onde e que lugar voce quer ir visitar na argentina? Fica muito vago e aberto definir so o país.

Na Argentina, existem varios pontos que são turisticos e com diferentes informações pra te ajudar.

Buenos Aires, por exemplo, e pelo visto tem muita gente indo pra lá aqui no Dubbi, o que te ajudaria a buscar o que visitar na cidade nos posts ja divulgados, voce pode circular facil por lá. Ficando numa região central, e usando o onibus turistico, voce faria tranquilamente uma boa visitação local, sem pensar em carro. Um pouco de caminhada e só. Visitar casa rosada, obelisco, puerto, bairro de la boca, calle florida, entre outras praças, que valem a pena ir.

Se tiver tempo, pode ir de trem, o que é muito facil, até tigres, que bem legal visitar. Outro passeio, seria ir de Buenos Aires a Colonia del Sacramento de ferrie, no Uruguai.

Argentina, tambem tem a região de Mendoza, area vinicola, Já implica novas informações de transfers, visitação, deslocamento.

Se for para Bariloche, entraria em outro pontos de informação de visitação, passeios, hospedagens.

Também poderia ser Ushuaia e os lagos, o que impõem outros informativos pra ti.

Mas, planejar é isso mesmo.

Defina o país, voce ja fez, ótimo.

Veja as suas datas pessoais livres para viajar. Disponibilidade e viabilidade.

Dentro do país, o que deseja conhecer nesse tempo determinado.

Como ir? Aereo, ok Pesquisar preços e cias aereas que façam o trajeto.

Antes de comprar o aereo, pesquisa as hospedagens disponiveis, verifique local da hospedagem, se possivel mande email e tire duvidas diretamente com o lugar , e ai depois de estar seguro, feche todo o negocio. Aereo e hospedagem.

O que voce busca nesse local? qual o seu estilo de viagem? O que voce gosta?

Dentro dessas perguntas, faça uma breve pesquisa na localidade, onde voce encontrará o que deseja.

Assim voce começará a ter um esqueleto / estrutura, da sua viagem.

Não esqueça de fazer um seguro viagem.

Espero não ter complicado mais.

Abçs

Fernando

Murilo Pagani

Murilo Pagani Jundiaí

respondeu 3 anos atrás

Viajar sozinho é FANTÁSTICO!

Em 5 dias eu escolheria apenas uma cidade para conhece-la bem!

Da uma olhada no meu blog. Tem muitas dicas lá para quem quer viajar sozinho e de destinos na América Latina!

http://www.voltologo.net/

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Marcus, como o pessoal te falou aqui, viajar sozinho é uma delícia e não precisa ter medo! Apenas tomar algumas precauções comuns (que você também tomaria acompanhado)!

O melhor é que você vai poder fazer o roteiro que quiser, ir onde quiser e na hora que quiser! Essa liberdade é deliciosa!

Além das dicas que te deram, posso te falar para ficar sossegado quanto à não ter habilitação. Lá você vai fazer tudo a pé ou de transporte público (ou pegar um hip on hip off se preferir - aqueles ônubis turisticos que param em certos pontos). Quanto dinheiro levar, vai depender muito do que você quer fazer e de quanto você tem disponível para gastar. Para isso, vem a parte principal: planejar a viagem!

O que eu costumo fazer é pesquisar os lugares que quero conhecer na cidade. Coloco todos no mapa (costumo usar o My Maps do google - https://www.google.com/maps/d/) e vejo qual local tem mais coisas que quero conhecer, e começo a pesquisar hoteís/hostels nesse local. Se estiver muito caro, pesquise num bairro próximo - mas sempre tente levar em consideração o quanto você vai gastar de transporte para ir para os lugares e se vale a pena gastar menos no hotel.

Depois, faça um roteirinho listando lugares próximos (assim você não tem que sair de um ponto para ir pra outro, e depois voltar para um ponto perto do primeiro).

5 dias dá pra conhecer bem Buenos Aires. Se sobrar um tempinho, vá conhecer Colonia Del Sacramento . Você pega um barco no porto de Buenos Aires e em 1hora está lá. Um dia é suficiente para conhecer a cidadezinha, que é pequena e super charmosa. Depois é só pegar o barco de volta, e voltar para Buenos Aires.

Boa viagem :)

Lugares mencionados
Dayane Nascimento

Dayane Nascimento São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcus!
Bom, nunca fui a Buenos Aires, mas adorei sua pergunta e decidi acompanhar para descobrir um pouquinho sobre e ganhar algumas dicas (já que viajarei em dezembro sozinha também, uhu).

Bom, eu viajei sozinha uma vez, pelo Brasil mesmo e o que lhe digo: não tenha medo, decidir viajar sozinho é maravilhoso! Quando você volta percebe que não poderia ter feito escolha melhor!!
Espero que aproveite muito, boa sorte e ótima viagem!!

Abs

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Marcus,

Normal tantas perguntas e dúvidas na primeira vez que vai viajar sozinho.

Imagino que vc esteja falando de Buenos Aires, é uma cidade tranquila, relativamente segura (óbvio que não pode dar bobeira) e fácil de se locomover (dá pra se virar fácil com metrô e ônibus).

Tem algumas dicas da Argentina no meu blog (www.buenaondablog.wordpress.com) e qqr dúvida é só gritar :)

Abs e boa viagem!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Marcus Vinicius

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.