Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   México, Cidade do México, Palenque

Vou passar uma semana no México. Quais lugares valem à pena conhecer diferente de Cancún (já estive lá)?

Amigos viajantes,
Chego dia 9/set na Cidade do México e pretendo passar o final de semana do dia 10/set por lá. No dia 12/set gostaria de ir para alguma outra região, priorizando sítios arqueológicos.
Já estive em Cancún e fui a Chichen Itzá há alguns anos e desta vez, gostaria de conhecer algum outro sítio.
Li que Palenque é um dos sítios mais legais e que Oaxaca vale muito à pena também.
Tenho que voltar no dia 17/set para o Brasil.
Conseguem me ajudar com esse roteiro de 5 dias? :)

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Andrea

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

MELHOR RESPOSTA

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

Oi Andrea, 

perto de Mexico DF tem Teotihuacán que é um sítio arqueológico bárbaro. 

Outro muito legal é Uxmal .

Não sei se você já conhece Cidade do México mas a cidade é incrível e tem muita, muita coisa interessante para ver desde o Museu Nacional de Antropologia para vc que curte sítios arquológicos, como os muralistas que são excepcionais. 

Boa viagem!

Ana

Lugares mencionados
Cozete Gelli

Cozete Gelli São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Eu passei uma semana na cidade do México a trabalho, e me surpreendi com a beleza da cidade.

Infelizmente tive pouco tempo livre, mas mesmo assim consegui encaixar alguns passeios....

- O centro da cidade merece algumas horas para ser explorado a pé, em especial o "El Zócalo" (Palacio Zocalo) quando fui havia uma espécie de quermesse por lá, muito típico, uma delícia!

- Visitei a Catedral de Guadalupe, achei fantástica (sou suspeita, adoro igrejas)

- A cidade é muito bonita e limpa, e há monumentos inspirados em praças de Paris, o que traz um contraste arquitetônico muito interessante

- Museu Diego Rivera: Cheguei 15 minutos antes de fechar, mas valeu cada segundo! 

- Teotihuacan: Fechei um passeio no próprio hotel que levava ao sítio arqueológico, com paradas no caminho. As paradas incluiram um lugar onde havia plantação de agave-azul (de onde se produz a tequila) e se mostrava o método de produção de tequila, pulque (uma bebida típica da região) e mezcal (uma tequila com um verme dentro, eh eh eh...para os fortes), além de produção de artefatos em pedras típicas da região (com preços bem altos, melhor deixar para comprar no sítio arqueológico).  O passeio durou o dia inteiro, foi super interessante (apesar do guia hiper machista fazendo piadas com a "brasileña que viajava sozinha") 

Queria muito ter visitado o Museu Frida Kahlo e o bairro onde está localizado (me disseram que é algo boêmio, diferente do centro e de outros bairros), mas era mais distante do centro, onde eu estava hospedada, e acabou não dando. Ficou para a próxima visita....

Acho que há muito para ser explorado na própria Cidade do México, me surpreendi positivamente, não esperava tanto! 

Uma dica: Aparentemente, não é muito seguro para mulheres sozinhas pegarem taxis de rua no México. Eu usava sempre um serviço de taxi fornecido pela empresa para a qual estava trabalhando, ou chamava taxis do hotel. Segundo soube, há casos de sequestro de turistas do sexo feminino desacompanhas com certa frequência. 

Maria  Timoner

Maria  Timoner

respondeu 3 anos atrás

OIII. Já morei no México e tem varios lugares interessantes para conhecer. Na minha opinião Cancún foi o mais chato. Acho que deveria ficar mais de dois dias na Cidades do Mexico. Fiquei la só por dois dias tamém não deu para conhecer muito, porque as priramedes de teotihuacan fica meio que fora da cidade e provavelmente gastara quase um dia todo pra visita-la. É interessante visitar o museu de antropologia na Cidade do México, porque ja pode pegar a historia dos outros lugares que vai visitar, se eu não me engano está perto do Castelo de Chapultepec. Visitei a Basilica de Guadalupe também, mas não tive tempo de museu da Frida Khalo, que deve ser muito bom. Outras zonas arquiologicas/culturais que gostei muito de conhecer foram:

OXACA: Monte Alban, Mitla, Oxaca de Juarez

CHIAPAS: San Juan Chamula, Zinacatan, San Cristobal de las Casas, Palenque (minha preferida), Água Azul.

Como você só terá cinco dias indico ficar mais dias na Cidade do México, Ir para Oxaca de Juarez e conhecer Mitla que fica uns 50km de Oxaca de Juarez.

Quando tiver tempo conhcer esses outros lugares. Vale muito a pena.

Beijos

Boa viagem

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Uma semana é muito pouco pro México. Eu, quando fui, passei 24 dias. Acho que você poderia tranquilamente ficar uma semana só na Cidade do México, a não ser que você já conheça. Perto de lá, eu recomendaria Guanajuato, de onde você também pode fazer um bate-volta até San Miguel de Allende, duas cidades históricas belíssimas.

Marcia Bezerra Ramos

Marcia Bezerra Ramos Recife

respondeu 2 anos atrás

Olá, eu passei uns dias no México. De Cacun só conheci o aeroporto, pois minha prioridade era a Rota Maia. Então conheci Tulum, Chitén Itzá. dali fui para Mérida, Uxmal, Kabah(paseio de um dia a partir de Mérida). Em seguida Palenque. dali atrvessei o Rio  Usumacinta para ir a Guatemala, Tikal.

Bom se você estiver querendo conhecer e tiver tempo , vale muito a pena. Fiz tudo de ônibus locais. Não tive qualquer problema e fui sozinha.

Lia Granado

Lia Granado São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Eu amei Palenque, este sítio é incrível!!!!

Eu gostei muito de Oaxaca, a cidade é linda e tem um museu incrível: Museu das Culturas de Oaxaca, o prédio é antigo e a vista das janelas também. Oaxaca é bem fofa, arquitetura colonial e bem gostosa. No seu entorno tem sítios arqueológicos para visitar.

Outro lugar que indico é Sán Cristóbal de las Casas, cidade bem bonita com um casario colonial maravilhoso. Bem animada, eu amei me perder pelas ruas.

O México é enorme e todas estas cidades ficam distantes, como você só tem 5 dias. Teria que escolher uma delas ou na correria 2! Sugiro que você pesquise e veja qual te agrada, vai depender do que você quer conhecer! Se você gostar muito de sítio arqueológico, Palenque sem dúvida, agora se for cidade ...

Para te deixar mais confusa, a cidade do México é maravilhosa tb!! rs

Boa viagem

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola Andrea, esses 2 sites temdicas de vários lugares...tão lindos quanto cancun... e que valem a pena conferir tambem....espero que te ajude...

http://www.tempodeviajar.com/onde-ir-e-o-que-visitar-no-mexico/

http://www.edestinos.com.br/blog/2013/04/6-destinos-no-mexico/

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Andrea

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.