Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Itália

Vou a um casamento na Itália e depois farei um mochilão (será meu primeiro). Continuo o mochilão apenas na Itália ou vou p algum país próximo (Croácia, França, etc?) hostel coletivo seria uma boa?

A viagem será de 15 dias em junho, estarei sozinho e será minha primeira experiência do tipo.

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Gastronômico, Historiador, Festeiro

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Carolina Albuquerque

MELHOR RESPOSTA

Carolina Albuquerque Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Na minha opiniao é uma otima!!! Logico que você não tem o mesmo conforto de um hotel mas nada paga as amizades e conversas e trocas de experiencias.

Sempre tive muito boas historias para contar me hospedando em hostels; inclusive fiz muitos amigos.

Super indico!

E lembrando que normalmente quem está num hostel, e em quarto coletivo, está acostumado e tem a mesma vibe de viagem, compartilhamento e fazer amizades

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Guilherme!

Fiquei 15 dias na Itália e amei. Tem tantos lugares lindos para conhecer, mas também dá para ir a França. Eu fui de Milão para Paris. 

Quanto a hostel, eu acho tranquilo. Tem que saber escolher, ver as referências e definir o que é prioridade em uma hospedagem para você. 

Dá uma olhada nos meus posts e vê se te ajuda. 

http://nahestrada.com/category/europa/italia/

http://nahestrada.com/eurotrip-como-escolher-a-hospedagem/

;)

Isabella Sierra

Isabella Sierra Pavia

respondeu 2 anos atrás

Olá Guilherme,

Como várias pessoas responderam, tudo depende do seu perfil de viagem. Eu sou uma apaixonada pela Itália, então suspeita em falar, mas como você só tem 15 dias, eu usaria o tempo para conhecer cada pedacinho da Itália, que vai muito além da cultura dos museus, igrejas e ruínas. Dependendo da região em que você estiver pode aproveitar uma paisagem, cultura, gastronomia e atividades muito diferentes.

Por exemplo, você pode conhecer Roma e fazer o roteiro básico, indo à Napole, pode subir o Vesúvio, descendo mais um pouquinho pode aproveitar as vistas e as praias da Costa Amalfitana. A comida na Sicilia é sem igual, ainda mais quando você pode aproveitar da gastronomia e das praias maravilhosas. A Sardenha, eu diria o melhor lugar para relaxar. Caso você queira fazer alguma coisa relacionada a natureza e esportes de aventura temos o Valle da Aosta, que também tem castelo medievais muito bem conservados em cada morro, e tudo isso aos pés do Monte Bianco. Trilhas pelas Dolomitas em Trento. Lagos muito azuis e refrescantes pela Itália toda... O país é completo, e sem falar na receptiviadde, mas é só minha opinião hehehe

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

por 15 dias ficaria somente na italia.

Pode passar 4 dias em roma, 3 em florença (um dia sendo bate e volta em pisa)  e utilizar as outras dicas e ir para veneza, napoles ;)

vc trocar de país vai perder um certo tempo em transporte, e ja q tem 15 dias, melhor ficar no mesmo país viajando de trem.

Se estara sozinho fique em hostels. vai sempre descobrir dicas no local e as vezes ja fazer amizade e fazer o passeio acompanhado ;)

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu ficaria todo o tempo na Italia, sem dúvidas. Em 15 dias você mal consegue conhecer uma região de lá, quiça o país!

Onde será o casamento? Na Toscana?

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá Guilherme! Como você terá 15 dias, apesar de ter muitos lugares para conhecer na Itália, recomendaria que aproveitasse a viagem para ir também para outros países. Dependendo do mês que você for a Croácia é um ótimo lugar no verão, com muitas festas e paisagens incríveis. Poderia ir para 3 países separando 3-5dias para cada lugar seria suficiente sem ficar muito corrido. Da uma olhada no site www.hostelworld.com Tem opções ótimas no mundo todo. Aproveite


http://www.hostelworld.com

Márcio Piana

Márcio Piana Linhares

respondeu 2 anos atrás

Guilherme. 

Tudo vai depender do seu perfil de viagem!

Primeiro: Aonde ir:

Vai depender de quanto da Itália você quer conhecer! Você pode fazer toda a Italia, bem feita em 15 dias, ou você pode conhecer os pontos principais da Italia: 3 noites de Roma, 4 noites de Toscana (1 noite siena, 2 noites florença e 1 noite no interior), 2 Milão e 2 noites em Veneza e + 4 noites em Paris (Com 1 Bate e volta em Versales e 1 bate volta em Brugues - Belgica) . Que é um passeio super bacana também.

Segundo: Aonde dormir:

Tambem depende muito do seu perfil!! Voce ja ficou em um albergue ou hostel alguma vez? Sabe o que é ficar em um quarto compartilhado? Sabe que na Europa existe PubCrawl (Se não, estude sobre) em alguns hostel? Tudo isso tem que colocar na balança quando se viaja sozinho! Caso opte por essa acomodação, sempre procure hostels proximos de estações de metros principais, em Roma tente ficar proximo da Termini (Fique em um chamado Alessandro Palace,que da para ficar). Existe a opção mediana que é ficar em hotel da rede Ibis, com custo beneficio bons! 

Espero ter ajudado!! Tenho uma Agencia de Turismo no ES, caso precise de algo entre em contato comigo!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Guilherme

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.