Fernanda Leal

 Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Jordânia, Egito

Visita rápida à Jordânia: como economizar no passeio?

Fala, galera! No fim desse mês, embarco para o Egito para trabalhar em um projeto voluntário. Meu trabalho termina no dia 13 de janeiro, mas meu vôo de volta é só no dia 16. Para aproveitar esse tempinho, estou pensando em dar um pulinho na Jordânia e conhecer Petra e Wadi Rum. Sairei do Cairo.

Entrei em contato com uma agência de turismo do Egito que foi bem recomendada em um tópico daqui e pelo TripAdvisor, mas sei que fechar pacotes a distância faz com que o preço suba.

Por isso, queria saber se alguém tem dicas para economizar nesse roteiro e se sabe informar quanto devo gastar em uma ou duas noites no local. Ah! Estou indo sozinha e meu estilo de viagem é viajante pobre e estagiário: ou seja, quanto mais economia, melhor! haha

Agradeço muito desde já!


Atualização:
Acabo de receber o orçamento da agência e ficou uma facada haha 685 dólares + o vôo, que fica por volta dos 300 dólares. Ou seja: dois dias e uma noite em Petra tá saindo mais caro do que gastarei em 45 dias no Egito. :(

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Honeytour Renata e Bruno

Honeytour Renata e Bruno Brasil

respondeu 2 anos atrás

Olá Fernanda, estive em Wadi Musa (Petra) no mês passado, porém não estava no Egito e sim em Israel. Não sei te passar muitas inforações sobre o trajeto mas segue algumas dicas para economizar. 

Eu cruzei a fronteira por conta (por terra). Mesmo sendo um pouquinho complicado sai beeeem mais barato do que fechar o passeio por uma agência de turismo, mas não posso garantir que a afirmativa seja a mesma vindo do Egito. O visto da Jordânia varia de acordo com o tempo de sua estadia. Fiquei duas noites e paguei bem menos por isso. O mesmo vale para a entrada em Petra, quem fica hospedado em Wadi Musa paga um valor inferior a quem faz apenas um bate volta, por isso é comum te pedirem para mostrar a chave do hotel para comprovar que você está hospedado na cidade. 
Eu e meu marido ficamos hospedados no centro de Wadi Musa. É um pouco longinho do parque, mas a maioria dos hoteis oferecem transfer (ida) já a volta você pode pagar um taxi ou encarar a subida a pé mesmo (vai depender do quanto você esteja cansada. Eu fiquei hospedada no Al Anbat Midtown 2, quarto duplo - duas diárias sai por JOD25,92 o que deu aproximadamente R$118,30. 
Por fim, para comer bem barato sugiro investir em um Shawarma (sanduiche tipo kebab) do restaurante Al arabi. O pequeno sai por JOD1,50 e o grande por JOD3. 

Ainda não consegui atualizar o blog com as dicas da Jordânia, mas se precisar de alguma coisa é só falar! 

Abraço, 
Renata 

http://www.honeytour.com.br
http://www.facebook.com/blog.honeytour
http://www.instagram.com/HoneytourBR

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Jordânia, Egito,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.