Eliza Cristina

Viagem em 7 diárias

Estou querendo viajar com meu esposo, temos 7 diárias, queria ir pra Maceió, maragoggi e porto de galinhas, mais nao sei como dividir esses dias, sobre hospedagens , passeios. Me ajudem. Querendo a viagem pra marco de 2018

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Eliza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Alexandro Vigolo

MELHOR RESPOSTA

Alexandro Vigolo Porto Alegre

respondeu 1 semana atrás

Olá Eliza!

Março é um excelente mês pra viajar.

Separe 1 dia para Maceió, faça um um tour city pela cidade.

Conheça Maragogi no outro dia, comprando um passeio que o pessoal vende na pousada ou hotel. Em Maragogi, não deixe de fazer snorkeling, pois a água é muito clara e verde. Vale muito a pena e tem fotógrafos subaquáticos que são ótimos e fazem books por um preço bem bom.

Depois vá para Porto de Galinhas e hospede-se por lá. Acredito que aquela região tem melhores opções turísticas do que no Alagoas.

Faça um passeio de bugue ponta a ponta pelas praias próximas a Porto de Galinhas.

Conheça a Praia dos Carneiros, pois ela é um paraíso de linda.

E se sobrar um tempinho, faça um city tour por Recife e Olinda, porque vale muito a pena. 

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 1 semana atrás

Olá Eliza, tudo bem?

De Maceio para Maragoggi, deve ser uns 150km aproximadamente... Seguindo em frente, de Maragoggi à Porto de Galinhas, deve ter mais uns 100km.

Se vocês alugarem um carro, até que esta distância pode ser percorrida em menos de 2 horas cada trecho. Se estiverem de transporte público, aí complica um pouquinho e demoraria mais.

Todos os lugares que você mencionou possuem atrativos suficientes para ficar vários dias... e ainda tem Recife um pouquinho a frente de Porto de Galinhas (uns 80km), que considero uma das capitais mais culturais e interessantes do Brasil.

Se você fizesse Recife-Porto de Galinhas-Maragoggi seria bem mais tranquilo o seu deslocamento.

Mas considerando sua questão, eu faria a divisão da seguinte forma:

Maceio (3 dias), Maragoggi (2 dias) e Porto de Galinhas (2 dias).... Maceió possui passeios locais que estes 3 dias passrão voando... Maragoggi e Porto de Galinhas possuem estrutura para curtir exclusivamente o local, então, não implicaria em grandes deslocamentos... a maior parte das coisas interessantes está em rápido acesso.

Março é um bom mês... sem aquela loucura de alta temporada, estação mais amena, preços mais convidativos... vocês já podem pensar nas reservas desde já, assim conseguem bons preços tanto no aéreo quanto na hospedagem.

Abraços.

Bianca Magalhães

Bianca Magalhães

respondeu 13 horas atrás

O mês está favarável a dica é descer em maceio ficar 2 dias e mais dois dias tres em margogi e dois em porto de galinhas... como pode deixar um dia tmb para fazer bate e volta emr ecife quandoe stiver em porto de galinahs pq é eprtinho e tem várias vans chegue saia a noite de maragogi e durma em porto para aproveitar bem o dia

Eliane Souza

Eliane Souza São Paulo

respondeu 23 horas atrás

Eliza, 

Concordo com a dica do João, pois um bate e volta a maragogi é cansativo e a cidade tem praias lindas para se conhecer. Recomendo alugar um carro para que vocês fiquem mais independentes e possam curtir sem pressa as praias.

Em Maceió recomendo conhecer praia do francês, Barra de São Miguel e Gunga pois são lindas e de fácil acesso.

Em Maragogi faça o passeio das galés (piscinas naturais), é imperdível.

Se for mesmo para pernambuco, recomendo dar uma parada na praia dos carneiros.

Uma dica: consulte a tábua de marés antes de qualquer coisa e marque sua viajem na semana em que a maré estiver baixa na parte da manhã, assim aproveitarão mais as piscinas naturais.

Espero que faça uma boa viajem!

Responda a dúvida de Eliza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.