Jeannie Klein

Vc conhece (e usa) todos os benefícios do seu cartão de crédito?

Como me considero uma viajante compulsiva, estou sempre em busca de informações sobre viagens e destinos.
Percebo que muita gente acha que os cartões se resumem a limite e pontos no programa de fidelidade e desconhece todos os outros benefícios relacionados a viagens que rendem uma boa economia na hora de avaliar os custos de um roteiro. Como por exemplo:
Seguro Veículo locado;
Emergência Médica Internacional
Certificado Schengen
Concierge
Seguro Assistência de Viagem.

E vc conhece todos os benefícios do seu cartão de crédito? De quais vc já usufruiu? Qual a sua percepção?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Mayra Araújo

MELHOR RESPOSTA

Mayra Araújo Araguaína

respondeu 3 anos atrás

Oi Jeannie, estou sempre de olho nos benefícios do meu cartão, já emiti o Certificado de Schengen muitas vezes, mas nunca cheguei a usar. Tem também o benefício atraso de viagens, tentei usar uma vez, mas não deu certo, só aceitavam se tivesse declaração da companhia explicando o motivo do atraso, coisa muito difícil de conseguir! Já usei também o benefício que em caso de roubo te enviam outro cartão onde você estiver no mundo em 24hs e deu certo!  Além é claro de aproveitar as salas VIP que o cartão dá direito! Enfim, vale a pena sim ficar de olho nos benefícios do cartão e aproveitar todos!

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

Oi, Jeannie, gostei do seu alerta. Eu tinha seguro-viagem por um plano de seguro e quando solicitei para essa última viagem eles tinham alterado a cobertura; fiquei chateada e comprei um sem lembrar do cartão, e fiz o mesmo pro meu filho que também tem. Bj

Cristina Takada

Cristina Takada

respondeu 3 anos atrás

Olá Jeannie!


O meu cartão tem o seguro de viagem, concierge, pontos de fidelidade...

Seguro de viagem: sempre faço um adicional pois o seguro do cartão é por reembolso, e isso quer dizer que se eu precisar de algum serviço médico lá, terei que pagar para depois ser reembolsada... e isso pode ficar bem caro em casos de fratura e internação, por exemplo.
E utilizar o seguro do cartão é tão burocrático até pra vc ser atendido, que acabo me estressando ... aí o cartão de assistência e seguro de viagem contratado é muito mais prático e eficiente pois estão acostumados a lidar diretamente com o turista e não apenas com corretores.

Já liguei pro serviço de concierge do cartão para ingressos de show mas conseguimos uma promoção de última hora e os mesmos ingressos sairam bem mais em conta. Nesse caso, pesquisar sempre vale a pena!

Já o serviço de cancelamento de cartão e envio de 2a. via é bem eficiente.

Usar os pontos pontos pra não pagar a anuidade tb vale a pena.

Ganhar descontos e até cortesias em bares, restaurantes e lojas também é bem legal.

Sempre é bom estar a par das promoções e benefícios que eles oferecem! =D

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

como mal uso cartão de crédito então confesso que conheço pouco os benefícios, os seguros eu ja sabia... agora alguns não...é bom a galera colocar esse assunto aqui, assim ajuda a usa-lo melhor para as viagens...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, Europa, Ásia,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Jeannie

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.