Luciana Brandt

Transporte para Chapada dos Veadeiros

Olá pessoal! Estou pensando em viajar para a Chapada dos Veadeiros na Semana Santa, o que daria 3 dias de viagem. Esse tempo é suficiente para conhecer o local? Outra pergunta: pelo que pesquisei é mais perto ir por Brasília até Alto do Paraíso de Goiás, gostaria de dicas de como fazer o traslado a partir de Brasília.
Obrigada

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Luciana

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

Olá!

Nós fomos agora no carnaval.

Aproveitamos o voo para Brasília que estava super em conta, fizemos um tour de um dia por lá e seguimos para São Jorge. Foram mais de 3h para chegar e nos hospedamos na cidade ao lado (colinas do Sul), por causa do carnaval já não havia hospedagem (fomos em 17 pessoas)

Segundo dia: Almécegas (trilha curta porém tem que tomar cuidado) + Vale da Lua (passeio rápido e obrigatório)

Terceiro dia: cachoeira Santa Bárbara - Cavalcante (a cachoeira mais bonita, água verdinha) vc precirá sair pelo as 5 da manhã e chegar no CAT de Cavalcante lá pelas 7,7:30. Precisa ter muita disposição e vontade de ir, porém vale muito a pena. Lá no CAT vc vai conseguir um guia ou pelo menos será instruído (a partir das 7).

Retorno para São Jorge: pode dar uma passadinha no poço encantado.

noite: fomos jantar na vila em São jorge: restaurante do ET (pizza deliciosa)

quarto dia: tentamos fazer a trilha do salto no parque nacional, o permitido eram 350, entraram 600 pessoas devido ao feriado de carnaval. Chegamos às 9. Bom chegar umas 7.

Desistimos e fomos fazer a trilha do mirante da janela (difícil, 12Km, cachoeira e a vista do salto no caminho) simplesmente maravilhoso. É incrível o que se vê lá de cima.

almojanta: famoso restaurante Waldomiro. Experiente o matula (tipo um tutu) prato principal.

Não esqueça de levar Mt mais Mt água. (Snacks + protetor solar e repelente)

ps: alugamos um gol (1.0 foi tranquilo)

boa viagem!!

Lari Daroz

Lari Daroz Campinas-SP

Oi, Luciana!

O ideal para aproveitar bem o local seria 1 semana, mas quando fui só tive 3 dias de viagem também, por isso resolvemos alugar um carro - e descobrimos que foi a melhor escolha!

Lá é conhecido como o paraíso das cachoeiras, então se você não tiver um carro para se locomover entre elas, talvez se limite a conhecer muito poucas durante sua viagem.

Considere também que se quiser dedicar um dia ao Parque Nacional da Chapada (em São Jorge) e o Vale da Lua (no caminho para São Jorge), precisará se locomover até lá, uma vez que são distantes de Alto Paraíso.

Acho que a partir de 2 pessoas já compensa alugar um carro - saindo de Brasília são cerca de 3hrs de viagem - para aproveitar melhor as cachoeiras, ainda mais com poucos dias para curtir a Chapada!