Ju Pires

 Passeios e Pontos Turísticos, Guias e Agências de viagem   Toscana, San Gimignano, Pisa, Siena

Toscana - Passeios

Pessoal,

Terei 2 dias em Florença em Outubro e gostaria de aproveitar o máximo possível.
Alguém já fez algum tour que envolvesse Pisa, San Gimignano e Siena no mesmo dia?
Eu vi algumas empresas que fazem, mas os tours são em ingles...estarei com meus pais, que são jovens e dispostos, mas não falam outro idioma....e o meu ingles, confesso, está bem enferrujado rsrs

Obrigada ;)

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Ju

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Ed On The Road

MELHOR RESPOSTA

Ed On The Road Viana do Castelo

respondeu 2 anos atrás

Ju, tudo bem?

Primeiramente a cidade é linda, estive lá a pouco tempo. Você vai amar tudo aquilo. :D

Bem, sobre os passeios, 2 dias será "uma passada" por Florença então terão de conhecer tudo bem superficialmente. Vocês terão 2 dias inteiros?

Se sim, dá pra fazer Pisa , San Gimignano & Siena  em 1 dia, embora eu aconselharia ver bem o tempo em cada cidade e o rítmo da excursão, já que seus pais têm mais idade. Siena, por exemplo, exige uma boa caminhada da entrada da cidade murada até a praça central, entre 20min a 1h se for admirando tudo. Não vale a pena conhecer essas cidades em rítmo de maratona.

Já o idioma eu aconselharia colocar no google "tours em florença em português", mas posso te garantir que o preço será muito mais elevado, cerca de 100€ a 200€ por hora. Também, se for um guia independente você ainda corre o risco do serviço e locais não atingirem as suas expectativas.
Dica: compre um guia impresso em português, leia sobre a região e vá explicando para os seus pais durante a tour em inglês.

Bem, com isso dito, segue a minha opinião...

Eu não faria tantas cidades assim em um tempo tão curto, daria preferência por conhecer melhor uma cidade e viajar mais tranquilo. Locomover-se leva muito tempo, sem contar que você tem que coordenar tudo isso com os horários de check in e check out de hotel, alimentação e o fato de não conhecerem a região e não saberem o tempo que levam para chegar de um ponto ao outro, leve tudo isso em consideração.

Se precisar de ajuda para planejar tudo, veja www.edontheroad.com/pb

Abraço e boa viagem!!!!

Lugares mencionados
Paulo Araujo

Paulo Araujo São Paulo

respondeu 2 anos atrás

OI Ju,

Fiz uma viajem por toda a Toscana, por cerca de 20 dias. Te garanto que dá sim pra fazer esse roteiro, desde que você alugue um carro. Como vc só tem 2 dias, com o carro você ganharia muito mais mobilidade.

A distância entre essas cidades é pequena e a paisagem, exuberante.

Presumindo que você fará pelos próximos meses, vai pegar um clima ameno, propício para parar na estrada, comprar pães e frios nos milhares de lugares possíveis, e fazer um piquenique improvisado, sempre com um vinhozinho.

San Gemigliano é uma jóia encravada entre morros. Se tiver tempo, visite as vinícolas de Chianti próximas, vale a pena.

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Ju, tudo bem?
Acho dois dias pouco, APENAS para Florença. Mesmo a cidade sendo pequena, tem muita coisa para fazer, além de ser uma delícia andar a toa, tomar um café, curtir um museu ou um jardim.

De qualquer maneira, se quiser fazer um daytrip, acho muito pesado (mesmo com excursão) fazer 3 cidades no mesmo dia.

Uma opção melhor seria fazer apenas San Gimignano e Siena no mesmo dia ou, se fizer questão da torre, Pisa e Lucca.

....eeee se quiser algo mais light, pode fazer uma visita ao Chianti, que é bem próxima a Florença.

...mas não se atenha a excursões por conta do idioma. Você consegue se virar bem só no embromation, sem dúvidas...italiano não é tãaao complicado assim, com um pouco de paciencia e boa vontade, o pessoal sempre tenta ajudar =)))

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.