Passeios e Pontos Turísticos, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio   Japão

Tenho 12 dias para viajar para o japão, quais as melhores cidades para se visitar?

Estou planejando uma viagem com meu Pai para o Japão, temos 12 dias para aproveitar mas não sabemos em quais cidades passar e quanto levar de dinheiro para fazer compras.

Preciso de ajuda com um roteiro quebrado por dias e dicas de onde comprar e quanto levar.

Obrigado :D

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Nicolas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 3 meses atrás

Olá Nicolas, tudo bem?

Em breve devo postar um resumo da minha viagem ao Japão, que fiz com minha filha... mas o que fiz para planejar foi o seguinte... fiquei 14 dias:

* 1 Semana para Tóquio

* 1 Semana para Osaka

* JR Pass de 07 dias (usado na semana de Osaka)

* 10.000 ienes por dia (considerando refeições, transporte e algumas pequenas compras para nós dois)

A semana de Tóquio separamos por bairro... cada dia num bairro diferente... utilizamos a linha circular Yamanote Line, que cobre os principais bairros da cidade... foi assim que passamos por Akihabara, Ueno, Shibuya, Shijuku, Odaiba, Ginza, etc.

A semana de Osaka, utilizando o shinkansen desde a saída de Tóquio em direção a Osaka, conheços a própria cidade de Osaka (que é ótima) e cada um dos outros dias nas cidades da região... foi assim que conhecemos Nara, Kyoto, Himeji, Hiroshima e Kobe.

A estrutura que o país oferece é simplesmente espetacular e você encontrará um país muito organizado, com um povo muito acolhedor. 

Procure estabelecer um teto para as alimentações. Bem planejado você consegue excelentes refeições por preços justos, desmistificando aquela sina de que o Japão é absurdamente caro.

As lojas de conveniência são a melhor coisa que você encontrará para refeições rápidas, cafés da manhã e pequenas emergências... descubra todas que existem próximas de sua hospedagem e aproveitem ao máximo.

Utilize calçados confortáveis, porque vocês vão andar muito...

Compras nós não fizemos tanto assim, apenas algumas lembrancinhas e alguns produtos pontuais... nada de eletrônicos, nada de tecnologia... nos acabamos mesmo nos doces, materiais de papelaria, calçados e diversão.

Abraços!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.