Julia Borges

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Hospedagem, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   Europa, América do Sul

Sugestões para mochilão no final do ano

Oi gente!

Eu e minha prima estamos planejando fazer um mochilão no final do ano. Pretendemos ficar mais ou menos uns 15 dias, mas não decidimos os lugares ainda,
Gostaríamos de sugestões de lugares legais e não muito caros para fazer um mochilão, até porque não estamos querendo gastar muito. E também, quem já tiver feito mochilão conte um pouco da experiência.

Obrigada, beijos.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Família, Estudante, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Passaporte com Pimenta - Maytê

MELHOR RESPOSTA

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Júlia, 

Portugal , Espanha e Itália são ótimas opções para um mochilão mais barato, já que são países mais baratos do que a França, Inglaterra, Irlanda, Holanda.

A sugestão de chegar por Lisboa pode ser uma boa, pelo fato da imigração ser mais tranquila e ser um bom lugar para começar a viagem (já que não fica no meio do caminho)

Minha sugestão de roteiro:

Lisboa - 3 dias (Dois dias p/ lisboa e 1 dia optar por algum passeio pelas cidades vizinhas, como sintra)

Madrid  - 3 dias

Barcelona  - 3 dias

Florença  - 2 dias

Roma - 4 dias 

Outra sugestão é trocar Florença por Paris (Porem é um pouco mais caro que os outros)

Lugares mencionados
Diana Emidio

Diana Emidio Guarujá

respondeu 3 anos atrás

Ola Julia ... Te indico conhecer o Peru, alem do maravilhoso Machu Picchu, vc pode curtir bastante em Lima e aredores... é um pais barato e suuper acolhedor!!! super indico!!!!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Se voce quiser no Brasil, tem o nordeste, que ja está bem conhecido entre os mochileiros, agora se for pra fora, tem Portugal/ Espanha / Italia...

Thayna Ivo

Thayna Ivo

respondeu 3 anos atrás

Se o mochilao for pela Europa daria para fazer os países de acordo com o mapa uma sequência como Portugal , Espanha , França e Itália . 

Sugiro você a comprar um passe de trem lá mesmo acaba saindo bem mais em conta .

passagem de avião também saem em conta de lá para outro país como por exemplo passagem de Lisboa a Madrid achei esses dias por 160 

Mais talvez o trem como é algo diferente seria mais interessante para um muchilão . 

Em questão de hospedagem indico o hostelworld , Airbnb e booking se você não se importar em ficar com outras pessoas de diferentes países isso será o ideal . Os hostel na Europa às vezes acaba sendo bem melhor que um hotel . 

É importante pensar também na imigração sempre comprar passagem de ida e volta , estar com todas as reservas de hotel , e também a quantidade de euro por dia que normalmente Europa é 60 euros por dia . Isso pode mudar de país para país isso pode ser comprovado com moeda local, cartão pré pago e cartão de crédito .

Acho que é isso boa viagem 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Europa, América do Sul,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Julia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.