Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração, Hospedagem,   Aracaju, Alagoas, Natal, Bahia

Sozinha no Nordeste.

Amores, não encontrei nenhum tópico por isso resolvi abrir.
Sei que temos lugares incríveis no nosso Brasil e quero me planejar para sair desbravando haha (Mari aventureira).
A duvida é que cidade escolher (sou a louca da praia e das vilinhas históricas), algum palpite? É uma cidade perigosa para mulheres sozinhas? Em que época do ano é melhor ir? Tenho um amorzinho por Caraíva - BA e Aracaju, mas ainda não decidi...

Me ajudem nessa missão rs

Beijooooo

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

7 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Mari,

Eu, se fosse você, faria um roteiro bem bacana por toda a parte da Bahia.. Arraial d’Ajuda, Praia do Forte, Arembepe, Guarajuba, Itaparica, arquipélago de Abrolhos, Boipeba, Morro de Sao Paulo, Caraiva, Marau, Cumurixatiba, Trancoso, Praia do Espelho, Barra Grande

São todas maravilhosas opções, fica a cargo de você dar uma olhadinha nas fotos, pesquisar um pouquinho sobre cada uma delas e caso não tenha tanto tempo/dinheiro pra visitar todas, escolher as que mais te chamam atenção e as que mais tem a ver com o que você curte e procura..

Se puder fazer tudo vai ser incrível, pelo menos é um sonho pra mim ainda, mas se não, você pode também fazer um roteiro com algumas delas e esticar para a Chapada Diamantina, que sem dúvidas é sem palavras.. aproveitar os Lençóis, as Grutas Azul e da Pratinha, na Lagoa da Pratinha, o Morro do Pai Inácio,  ir a Cachoeira da Fumaça, ao Vale do Capão..  a Cachoeira da Fumacinha,os Poços Azul e Encantado, que são imperdíveis, a Cachoeira do Buracão.. ir também ao Cachoeirão por cima, que tem uma vista privilegiada do Vale do Cachoeirão, tem diversos mirantes do Vale do Pati..

Toda essa parte da Chapada você consegue colocar em mais ou menos 5 a 8 dias..

Uma das opções também é a cachoeira do Mixila, que da pra fazer em dois dias, à partir da cidade de Lençóis.

Aracaju é maravilhoso, uma ótima opção também, mas eu voto pra Bahia e todas ou algumas dessas opções.

Espero ter ajudado.

Boa sorte =)

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Marina, o pessoal já deu ótimas dicas, todas maravilhosas.

Eu ficaria com a Bahia, passando por Salvador que é uma cidade encantadora, mas sairia do circuito super ultra badalado de Porto Seguro, Arraial e Trancoso ou Morro de São Paulo e faria Ilha de Boipeba, que tem duas cidades simplesmente fantásticas - Velha Boipeba e Moreré. Já que a sua praia é praia rsrsrs, você vai amar! É claro que não é fácil chegar lá e por isso mesmo ainda está vazio e vale super a pena! Tranquilo fazer sozinha.

Ou faria Aracaju, mais segura que Salvador e, por isso, melhor para turistar sozinha, além de bem mais barata também. Passeio imperdível à Foz do São Francisco que fica bem na divisa entre Sergipe e Alagoas e que dá pra fazer bate e volta. Outro passeio que já falaram e que pra mim foi um dos melhores que já fiz é o dos Cãnions do São Francisco. Minha dica é ir até a cidadezinha de Piranhas, mas a Velha, e ficar lá por uns dois ou 3 dias para fazer também a Rota do Cangaço e se banhar no Velho Chico todos os dias. Fantástico! Como tudo que é bom também não é muito fácil chegar, mas vale todo o sacrifício! Não recomendo fazer esse passeio bate e volta, porque além de super cansativo, vai deixar de curtir esse lugar lindo! 

Se quiser tenho dicas de Hotéis e. Pousadas em todas as cidades que falei, é só falar que vai ser um prazer

Cori Lucena

Cori Lucena Recife

respondeu 2 anos atrás

Oi Marina, 


Fazer esse roteiro pela Bahia e ir na Chapada Diamantina realmente vai valer a pena. Não sei o litoral, mas a chapada é  tranquilo pra você que vai sozinha. As praias de Alagoas também são maravilhoras e dar uma esticada pra ir em Piranhas conhecer o São Francisco é sensacional.

 Moro em Recife e posso garantir que Pernambuco tem praias maravilhoras, principalmente no litoral sul, como Porto de Galinhas, Maracaípe e Tamandaré. Em recife e Olinda têm centros históricos também!
Se vier por Recife posso te dar um help! :)

Boa sorte na viagem e qualquer lugar que escolher ir vai ser massa!

Renata Nocito

Renata Nocito São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu adoro Alagoas e Pernambuco 
, uma dica, se estiver em Maceió passe pela Praia do Gunga  e pela Barra de São Miguel  . Pense em passar por Maragogi  , além de lindo, o pessoal é maravilhoso. Você pode subir até Recife  , só tem praias maravilhosas pelo caminho, tenho certeza que não vai se arrepender.

Boa viagem! =)

Lugares mencionados
Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

Olá Marina... 

Vou concordar com o Dennis... A Bahia é um estado muito interessante e com regiões muito distintas...

Você tem Salvador, a capital, com uma das gastronomias mais interessantes que eu conheço, uma parte histórica forte (o Pelourinho pode ser sua vila...) e praias. 

Próximo você tem o litoral norte para ser desbravado: desde a mais organizada e cara Praia do Forte, como praias um pouco mais roots como Diogo e até Imbassaí. 

Isso sem falar nas ilhas de Morro de São Paulo e Boipeba: dois pequenos paraisos. 

Se estiver em SSA pode dar um pulinho no Recôncavo e ver um pouco mais dessa Bahia. 

Se for para o sul pode fazer Trancoso, Praia do Espelho, mais hippies chiques. Caraíva é uma delícia. Cumuru é charmosa. Itacaré também é legal.

Aí você tem a Chapada Diamantida, uma região que é uma joia de tão exuberante! Eu gosto muito do Vale do Capão, mas você tem outras cidades para conhecer. Pode ficar baseada em uma ou pode fazer trilhas de mais de um dia. 

Enfim, Bahia possui um cardápio bem variado. Eu conheço todos esses lugares que citei e cada um, em minha opinião é mais bacana que o outro. 

Boa escolha. Boa viagem. 

Ana

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Marina a Bahia é linda, acho que o Dennis ja deu boas dicas.. Pernambuco é bem histórica. recife e olinda...na questão de ir sozinha...é o bom e velho conselho de ficar experta com tudo...mas isso vale em qualquer lugar do mundo...em relaçao a época...qualquer uma...nordeste é sempre quente...um pouco mais fresca no inverno, mas calor.....e não se preocupe...viaje...

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Marina,

Concordo com os colegas nas dicas.

Vou dar uma nova sugestão pra ti que busca novidade, faça uma busca sobre a subida do Rio são francisco, e seguir até a divisa com aracaju e fazer o passeio do parque de lampião.

Abçs

Fernando

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Marina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.