Fábio

Segurança.

Desculpem a pergunta, mas, não nego, sou brasileiro... rsrsrsrsr
Quanto a segurança, existe algum risco de ser a saltado e, ou roubado em Lisboa ou Madri, tenho amigos que no metro de Paris tiveram sua carteira roubada de uma mochila. Alguém foi vitima em pontos turísticos destas cidades? Brigado

Meu perfil de viagem: Fotógrafo, LGBT

Responda a dúvida de Fábio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Pó Dourado

MELHOR RESPOSTA

Pó Dourado São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Fábio, sujeito a assalto todos estamos - a questão é como. Até onde eu sei, assalto a mão armada e afins são bem incomuns nessas cidades da Europa. O que você pode presenciar ou até sofrer, no máximo, será um batedor de carteira.

Mas sinceramente, como você mesmo disse...somos brasileiros e não damos mole: ninguém aqui deixa o celular no bolso de tràs ou anda com a mochilona aberta com o ipad exposto. Isso por si é suficiente para você garantir a sua segurança.

Em Lisboa , recomendo apenas ter uma atenção redobrada no famoso bondinho 28, o mais turístico. Lá, batedores de carteira são muito comuns - um inclusive ficou me apalpando na busca de algum item de valor. Eu desviei e o cara insistiu: berrei e tudo resolvido.

De qualquer maneira, andei sozinha e tranquilamente tanto em Lisboa quanto em Madrid ,

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Ola Fabio, eu fui pra europa em setembro...não tive nenhum problema, porem tb não bobeava, mal de brasileiro, que sempre estamos colados nas bolsas qdo saimos....mas ficar alerta nunca é demais.... mas não encane com isso. procure não deixar nada a mostra...no metro procure ficar com a mochila na frente...

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Boa tarde Fábio,

A possibilidade sempre existe, mas nós, como bons brasileiros e acostumados a insegurança só não podemos abrir mão dos cuidados básicos em qualquer lugar do mundo!

Não ficar andando em ruas desconhecidas altas horas da noite/madrugada sozinho, andar sozinho com celular na mão ou no ouvido e máquina fotográfica também..

Não andar com todo dinheiro no bolso/carteira/mochila, nem passaporte original pra todos os lugares..

O risco de acontecer algo é recorrente em qualquer lugar do mundo, em alguns lugares mais, outros menos, mas existe.. não podemos dar sopa pro azar, ainda mais em locais totalmente turisticos, aonde pessoas ficam esperando apenas que vacilemos para tomar alguma atitude diante disso!

Fique sossegado, um abraço!

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 2 anos atrás

Nas duas vezes em que estive em Lisboa eu achei a cidade segura, porem ali perto da Praça do Comércio e Baixo Chiado ficam umas pessoas tentando se aproximar, ou vender algo, como é região com muitos turistas e mais movimentada é bom ficar esperto com carteira e camera, mas nada que tenha que ficar super preocupado. Eu ainda acho mais seguro que na minha cidade. Agora tem bases da policia tambem que ajudam na segurança. 

Daniela Silva

Daniela Silva Guarujá

respondeu 2 anos atrás

Oi, Fábio! O risco sempre existe, mas lá é muito mais seguro do que aqui no Brasil, já que ninguém vai te apontar uma arma pra levar teu celular. Você só deve  se preocupar mesmo é com os batedores de carteira. 

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oque eu sempre ouvi era que em Barcelona tinha muito furto e batedor de carteira. edito e feito quando estava la com meu amigo nós estavamos no metro, e quando apitou para fechar a porta, duas meninas levantam correndo e sai.. nisso trombando em mim e nele, levando a carteira dele.

Acho que em qualquer lugar do mundo infelizmente sempre vai ter um espertinho, ainda mais em algum ponto turistico.

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Infelizmente em qualquer lugar do mundo você está correndo o risco de ser assaltado. Eu estive em Lisboa, Roma e Paris e infelizmente roubaram o gorro da minha irmã em Lisboa (no elétrico 28 que é famoso por isso hahahahaha). Nas outras cidade não tive nenhum problema mas sempre fique atento, coloque a mochila na frente e $ e passaporte na doleira :)

Danielle Magalhães Coelho

Danielle Magalhães Coelho Governador Valadares

respondeu 2 anos atrás

Nunca estive em Madri, Lisboa é uma cidade bem mais segura que as grandes capitais brasileiras mas risco sempre há, portanto é importante ter os cuidados básicos que já estamos habituados a ter por aqui. Normalmente em cidades mt turísticas as pessoas só de olhar já sabem quem é turista e até mesmo de que nacionalidade é, o comportamento, as roupas, sempre há alguma característica que identifique, então, é melhor ter atenção para evitar passar por alguma situação desagradável. 

Suely Leal

Suely Leal Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Fábio,

A possibilidade de ser furtado é grande, existem muitos batedores de carteira na maioria das cidades grandes.

Quase levaram minha carteira mo metrô de Lisboa, enquanto passava na roleta, um amigo que estava comigo é que percebeu e gritou me alertando.

Meu pai foi furtado no ônibus 64 em Roma, esse ônibus é famoso pelos roubos, porque ele roda praticamente a cidade toda e por isso é muito usado pelos turistas e vive lotado. Mas ele mesmo conhecendo a fama colocou a carteira no bolso da bermuda e nem percebeu, só deu por falta quando já estava fora.

Agora assalto acho que é bem mais raro, nāo conheço casos onde o ladrāo usa arma ou violência.

Ao contrário dos colegas, acho que por sermos brasileiros quando estamos na Europa relaxamos muito, achando que só por aqui somos roubados.

Mas nāo deixe que a paranóia atrapalhe sua viagem, tome os mesmos cuidados daqui, pouco dinheiro, cópia do passaporte, vigilância com a mochila e APROVEITE!

Um abraço

Tânia Barreira (UmOlharViajante)

Tânia Barreira (UmOlharViajante) Lisboa

respondeu 2 anos atrás

Fábio,

Tal como disseram, existe sempre essa possibilidade, contudo tanto uma cidade como outra são relativamente seguras, aliás a isso se deve o crescimento expoencial de turismo que Portugal e Espanha tiveram nos últimos 2 anos.

Contudo, claro existem cuidados a ter, tenha cuidado onde tem a sua carteira, a sua maquina fotográfica e cuidado especialmente em locais apertados como metro, ou o electrico em Lisboa.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Fabio!Quase fui roubada em Nápoles,tive a sorte da alça da bolsa estourar,o larápio caiu para um lado e eu para outro,mas eu estava desatenta.Da uma olhada neste link,estes são os golpes mais comuns   => Preciso Viajar > Destinos Internacionais > Europa > Golpes Contra Turistas Na Europa,

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 2 anos atrás

Em Madri fiquei pouco, não percebi nada assim taooo diferente, mas em Barcelona foi meio tenso.

Nos pontos turísticos, tem alguns estrangeiros que tentam te enganar na caruda... três moças cercaram meu marido dizendo que era uma pesquisa, uma ficou por trás enquanto a outra estava com uma prancheta fazendo perguntas, e outra mais afastada....queriam que ele pegasse o documento, foi um horror, eu gritei, meu marido deu um chega pra lá nelas e saímos enquanto elas nos chingavam...

Na orla em Barcelona também fomos molestados algumas vezes.

Ter cuidado é sempre bom!

Uma pochete por dentro da roupa com dinheiro e passaporte é sempre mais recomendado.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Lisboa, Madri,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Fábio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.