Curiosidade e Inspiração, Guias e Agências de viagem   Santiago

Santigo - 1 semana

Pessoal, vou ficar em Santiago 1 semana em outubro 2016 (de 22 a 29) e já peguei muitas dicas com vocês e fechei boa parte do meu roteiro! Mas queria saber de mais algumas coisas. Vamos lá:
- Quero fazer 3 passeios (Vale Nevado, Cajón del Maio, Viña del Mar e Valparaiso). Como vou sozinha, quero fazer esses passeios com agência. A mais barata que cotei até agora foi a Turismo BraChil. Alguém já fez passeio com eles? Se não, tem outra agência para indicar? (os vinhedos vou fazer alguns sozinha, já que tem opções que dá pra ir de metrô!)
- Ainda não fechei hostel, mas estou bem propensa a ficar no bairro Bellavista. Vi que tem bastante bar e pubs pela região, mas gostaria de indicação de lugares que vocês gostaram de ir. Escolhi ficar lá por ser um local fácil de sair à noite, e perto do metrô, para passeios de dia. Ouvi falarem bem da balada Las Urracas. Vale a pena ir até lá?
- Pueblito Los Dominicos: vale a pena ir? As lembrancinhas são mais baratas, tem mais variedade de coisas, ou consigo encontrar as mesmas coisas pelo mesmo preço na cidade (ex. no Centro Artesanal Santa Lucia)?
- Aeroporto - Hotel: acho que pra mim o melhor vai ser ir/voltar de transfer. Qual empresa vocês indicam? Ou isso eu pego quando chegar lá mesmo?

Se quiserem deixar dicas de coisas imperdíveis, também aceito!

Obrigada :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

11 Respostas

Lua Santos

MELHOR RESPOSTA

Lua Santos Fortaleza

respondeu 3 anos atrás

Olá!
 Você vai AMAR Santiago! Depois que fui, quero muito morar lá! E dá pra fzer muita coisa bacana no prazo que você vai ficar sim. 

Vina e Valpo dá para fazer sozinha de boas, fiz assim e não tive problemas. Compra a passagem na TurBus na estação de ônibus Alameda. Recomendo ir um dia para um e outro dia para outro. Geralmente as agências qurem fazer os dois no mesmo dia e eu acho que fica muito corrido. mas se a ideia é ver o maior número de coisas possível pelo tempo, vale a pena...

Quando fiz tour por agência - apenas um - fiz com a Indo Pro Chile. Gostei muito pelo fato dos passeios serem fechados sempre com grupos pequenos. no meu caso, fiz o tour Isla Negra + Pomaire e na van fomos apens eu e meu namorado!^^

Ficar no bellavista é bom, mas tem um porém: é muito barulhento pela noite e sujo pela manhã. Tente ficar pelo Bellas Artes que é bem próximo ou pelo Lastarria, que também é perto. São bairros igualmente boêmios, com muitas opções de restaurantes e você vai a pé para o bellavista sem problemas. Aliás, fazer coisas a pé em Sdantiago é comum e fácil, as distâncias são pequenas e a cidade é bem segura.

Los Dominicos vale por que lá é lindo, o bairro em volta é incrível e você tem uma visão LINDAAAA das cordilheiras. ENtretanto o artesanato não é tão mais barato que na feirinha de Santa Lucía não, então, recomendo os dois por motivos diferentes, mas se tiver que escolher um para comprar lembrancinhas e artesanatos, vá em Santa Lucía mesmo.

Já o transfer do aeroporto é melhor a Transvip. Se você fechar ida e volta, ganha desconto, no balcão da área do desembarque mesmo. Cuidado com taxistas, já sabe né? hehehehe

Eu faço a linha roteiros menos turísticos... Então recomendo muito ir a Pomaire, que é uma vila de duas ruas que sobrevive do artesanato em Greda (barro).

já em Santiago mesmo, beba uma Sangria ou um Kalimotcho no 100 Bocaditos, no Pátio Bellavista. Dia de quarta-feira tem desconto!

Se puder, visite o Museu Da memória e dos Direitos Humanos. Vale a pena. Andar de metrô lá é fácil, então se puder, vai lhe encurtar muito as distâncias. 

E bom, tenho muita coisa mais para indicar, mas não sei que tipo de coisa que você gosta... hehehehe... Qualquer dúvida, estou à disposição!

PS: Sempre que você ouvir falar que algo fica na Avenida Alameda, não a procure no mapa! Ela é a Libertador Bernard O'Higgins, mas todo santiaguino chama de Alameda. Se eu soubesse disso antes da primeira vez que fui para lá, tinha me perdido bem menos na cidade... heheheh

Esther Cristina

Esther Cristina Porto Alegre

respondeu 3 anos atrás

Oi Viviane, tudo bem?

Fui mês passado para Santiago, então tenho algumas dicas:

 

- Eu estava viajando sozinha, achei a cidade super segura!

 

- Optei por ficar no hostel Che Lagarto (tem desconto para quem participa do Dubbi), ele está localizado no centro, 1 quadra do metrô, tudo pertinho. Atendimento excelente, os quartos são bem bons, café da manhã incluído na diária e rola umas festinhas no terraço. Super indico!

 

- Consegue fazer tudo na cidade a pé ou utilizando o metrô. Não vale a pena estar gastando com táxi.

 

- Não vale a pena fechar nenhum passeio turístico aqui no Brasil, os preços ficam bem mais acessíveis negociando direto lá.

 

- Valparaíso e Viña del Mar dá para fazer por conta, tem ônibus da TurBus saindo da rodoviária toda hora. Caso conheça mais pessoas pelo hostel que estejam indo para lá, aluguem um carro... O preço sai em conta, não fica cansativo (pois em Valparaíso tem muitooos morros/cerros) e não precisa ficar preso em um roteiro de agência. P.S: Não deixe de ver o pôr do sol de Viña, é espetacular!

 

- Transfer aeroporto: Caso chegue em um horário tranquilo, indico pegar ônibus/metrô, pois os táxis e transfer de empresas particulares são caríssimos. Para a volta, consegui negociar com um taxista que tinha levado eu e um pessoal numa festa outro dia... Como iria eu e mais um guria que conheci no hostel, ele fez por 10 mil pesos (5 mil para cada), sendo que normalmente estavam cobrando 20 mil. Tente negociar!

 

- Moeda: Deixe para trocar todo o dinheiro lá, não vale a pena trocar nada aqui no Brasil, até a cotação do aeroporto de Santiago é melhor que a daqui. Indico trocar alguma coisa quando chegar no aeroporto (suficiente só para 1 dia mesmo) e depois vá para a Rua Agustinas (no centro), lá são várias casas de câmbio (uma ao lado da outra) e sem dúvidas é onde irá encontrar as melhores cotações!

 

- Não deixe de conhecer o Cerro San Cristóbal, a vista é espetacular!!!

 

Se precisar de mais dicas, fico à disposição!

 

Boa viagem!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Viviane, que legal!

Vou deixar um artigo do meu blog que tem um roteiro básico e algumas dicas legais.. Ah, acho Bellavista uma boa opção, ainda mais se você vai sozinha..

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Viviane!

Quando fomos ao Chile em 2012, fechamos o passeio com a empresa Turistik para o Valle Nevado, Concha y Toro e Viña del Mar/Valpaíso. No final de 2014, retornei ao Chile e visitei a Vinícola Undurraga também com a Turistik. Tem muitas pessoas que optam por ir a Viña e Valpo de ônibus, a partir dos Terminais Alameda ou Pajaritos. Lembre-se que ao contratar uma empresa você ficará "amarrada" ao roteiro deles.

Na ocasião, ficamos muito tempo vendo tudo de dentro do ônibus e não foi assim tão legal, apesar de termos gostado de Valpo e Viña. Além disso, eles levaram a gente num restaurante caro e muitas pessoas desistiram de comer no restaurante pelo preço e foram procurar outras opções por conta própria.

Para ir ao Valle Nevado, realmente é aconselhável ir por uma empresa ou então fechando o passeio com um taxi (eles cobram o mesmo preço da empresa). A subida é perigosa para pessoas inexperientes. Um passeio de Andes Panorâmico dura meio dia

Na primeira ver ficamos no Hostal Bella 269 e gostamos muito. Ele fica bem localizado e perto do centro, assim você não precisará ficar se deslocando o tempo todo de metrô. Na mesma rua do hostel fica o Patio Bellavista. Lá é ótimo para comer, tem muitos restaurantes e muitas opções. 

Na segunda vez fui ao Pueblito Los Dominicos. No meu caso, valeu a pena conhecer porque foi um lugar novo para mim. Lá tem muitas lojas de artesanato, mas nem sempre as coisas lá são mais baratas. Na verdade, lá as coisas são feitas com um melhor acabamento. Mas é possível encontrar as mesmas coisas que vendem lá em outras feirinhas da cidade. 

Em 2014, optei por ir do Aeroporto para o Centro de ônibus circular - Centropuerto, o site dele está fora do ar. (a plataforma fica em frente à Porta 4 saindo do Aeroporto)

Encontrei esse outro serviço, o Turbus: https://www.turbus.cl/turbus/opencms/03_Aeropuerto/0303_Servicios_de_Buses/

Na ocasião que usei o ônibus, não encontrava o local onde era a plataforma, e não tinha informação nenhuma no Aeroporto. Um homem que fazia o serviço de transfer tentou me enrolar no aeroporto, dizendo que os ônibus não estavam circulando na cidade por causa de uma manifestação de estudantes. Eu disse que ia tentar me informar melhor sobre os ônibus e descobri que ele estava tentando me enganar para comprar os serviços dele. Depois cruzei com ele de novo, e ele tentou se esconder de mim.

Temos alguns posts sobre o Chile no blog, incluindo Valle Nevado (inverno e verão) e Pueblito Los Dominicos:

http://www.rodasnospes.com/#!chile/c6gz

Bom, espero ter contribuído com as nossas experiências. Abraços e boa viagem!

Ludmylla De Santana Vieira

Ludmylla De Santana Vieira Goiânia

respondeu 3 anos atrás

Olá, Viviane! No bairro Bela Vista tem um exelente hostel chamado Rado. Vc encontra no booking. Fica pertinho da estação de metrô e pertinho das baladas. Além disso, tem duas agências de turismo bem próximas, além de ótimos restaurantes. Ah, a casa do Pablo Neruda fica pertinho tb. Um abraço.

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Viviane, 

Que ótimo, 5 dias da para conhecer super bem a cidade e seu arredores.

Eu não conheço essa empresa que você está vendo, quando eu fiz o passeio para Vina del Mar e Valparaiso eu fiz pela Turistik, a empresa é boa e eu gostei do passeio a única coisa ruim é ficar presa ao grupo e não ter liberdade, mas isso vai acontecer com qualquer uma ;) 

Sobre ficar no bairro bellavista, acho uma ótima escolha, não fiquei lá, mas fiquei próximo e boa parte dos dias fomos jantar nesse bairro, não me recordo o nome, mas existe um complexo (acho que é Patio Bellavista) que tem uma infinidade de restarauntes, para todos os bolsos e gostos! 

Se quiser ler um pouquinho mais tenho um post no meu blog que eu falo de 5 lugares para fazer perto de Santiago, incluive vina del mar, Val Paraíso e Concha y Touro 5 destinos para conhecer fora de Santiago e tem um super completo do Valle Nevado.

Talvez já tenha lido bastante, mas tenho mais um post Roteiro em Santiago caminhando

Leni Mota

Leni Mota

respondeu 3 anos atrás

Oi Viviane.  Procure o Sr. Luis da Larftour Chile . Esta agência faz todos os passeios que você  mencionou e o atendimento dele é sensacional. 

Espeto ter ajudado. 

Bjs

Stefany Silva

Stefany Silva Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Ei,  Viviane!

Acabei de voltar de Santiago e descobri uma agência incrível que faz o dia de Ski no Valle Nevado muito barato, 55.000 pesos. A empresa se chama Chile Po', e faz subidas ao Valle toda sexta feira. Como você vai na baixa temporada, eu não sei se ele tem passeios pra lá, mas vale a pena pesquisar por que eles são ótimos (tem uma página no facebook).

Já para Valparaíso dá pra ir de ônibus sem grandes complicações. Sei que você prefere uma agência por estar sozinha, mas na estação de metrô Pajaritos tem um terminal rodoviário com ônibus direto para Valparaíso. No dia nós pagamos menos de 5.000 pessos ida e volta. Quando chegamos na rodoviária de Valparaíso uma moça da cabine de informações turísticas nos deu uma mapa e explicou detaladamente tudo o que tinha pra fazer na cidade, onde comer mais barato, os lugares pra trocar dinheiro e os passeios. Conseguimos rodar toda a parte turística em um dia.

Espero ter ajudado e boa viagem!

Gisele Cordeiro

Gisele Cordeiro

respondeu 3 anos atrás

para translado usei taxi compartilhado em uma empresa do proprio aeroporto. Qt a empresas de passeios usei a Viaja Brasil e não tive problemas.. seguem os contatos:

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Viviane.

Quando fui ao Chile usei basicamente o transporte público até para subir os Andes e ir a Valparaíso e Viña Del Mar (na rodoviária tem vans de turismo). 

Fiquei hospedada no bairro de Bellavista e recomendo. Fui até lá de táxi comum, com taxímetro, há opção de negociar antes o valor da viagem.

Tenho algum posts no meu blog falando sobre o Chile, se quiser pode ir lá dar uma olhada: http://nahestrada.com/category/america-do-sul/chile/

Espero ajudar!

 :)

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Viviane,

Não conheço Santiago, mas quando dei uma olhada em hostel por lá, gostei muito do Rado Boutique. Ele tem avaliação 9.2 na Booking. Dá uma olhadinha.

Beijos e até breve...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Viviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.