Janaina Souza

Roteiro de 8 Dias Recife, Porto de Galinhas, Maragogi e Maceió

Estou info viajar com minha filha de 4 anos, marifo, e pai para Recife a ideia é chegar sexta de noite e ficar 8 dias.
Gostaria de ideias de hoteis, aluguel de carro, lugares para comer, passeio.
Todas as informações para uma viagem em familia mara...

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Janaina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Karen Angélica Seitenfus

Karen Angélica Seitenfus Concórdia, SC

respondeu 11 meses atrás

Olá, Janaína!

Estou copiando com pequenas alterações a resposta que dei recentemente a outra pergunta, mas que se adequa à sua também:

O roteiro depende do que você tem intenção de visitar, se prefere ficar mais nas praias ou se também quer conhecer a parte urbana/histórica/cultura de Recife, que vale muito a pena. Viajando com criança, o ritmo é diferente.

Vou te contar como organizei meu roteiro: fiquei uma semana e mais os finais de semana antes e depois. Então, separei os finais de semana para passeios urbanos, em Recife e Olinda, e durante a semana fui para as praias, garantindo mais tranquilidade lá:

*No primeiro final de semana:

- Reservei um dia inteiro para a Oficina Brennand e para o Instituto Ricardo Brennand - imperdíveis!!!!

- Um dia para Olinda (Igreja do Carmo em Olinda, Convento de São Francisco, Alto da Sé, Catedral da Sé e elevador panorâmico com uma das mais belas vistas da cidade, Mosteiro de São Bento, Rua dos quatro cantos, Museu do mamulengo).

*Durante a semana: praias (fiquei hospedada em Porto de Galinhas e de lá fui um dia a Carneiros e outro dia a Muro alto).Muro alto é muito tranquilo, com mar que parece uma piscina, perfeito para crianças. Imaginei que as praias estariam mais movimentadas durante o final de semana, por isso a escolha de ir durante a semana. Se você quiser incluir Maragogi no roteiro, aproveite para ir a partir de Porto de Galinhas.

*Segundo final de semana: Dois dias para a cidade de Recife.

- Recife - primeiro dia

Manhã: Praia de Boa Viagem (não é tão boa para banho, recomendo deixar para curtir Porto de galinhas e região).

Tarde: Capela Dourada, toda coberta por ouro em seu interior; Teatro de Santa Isabel (oferece visita guiada); Mercado São José (artesanatos, produtos típicos, segunda a sábado 6h às 17h30, domingo 6h às 12h); Pátio de São Pedro, rodeado por casas coloniais e pela fachada da Catedral de São Pedro dos Clérigos, é um rico reduto cultural (casa nº 21 abriga o Memorial Chico Science , no nº 35, o Memorial Luiz Gonzaga e no nº 11, o Museu de Arte Popular)

- Segundo dia: Recife Antigo: a melhor maneira de explorar é a pé.

Marco Zero; Mercado de Artesanato, Museu Cais do Sertão (excelente, fiz até uma vivência musical http://www.caisdosertao.com.br); Rua do Bom Jesus e seus edifícios coloridos, (aos domingos acontece feira de artesanato); Embaixada dos Bonecos Gigantes; Paço do Frevo; Centro Cultural Judaico; Torre Malakoff (com uma vista linda do alto).

Eu gosto de explorar as cidades com calma, mas você pode condensar esse roteiro mais urbano a seu gosto, em dois dias, por exemplo, selecionando atrações que dê pra visitar sem cansar sua filhinha e aproveitar mais as praias. Um dia, reservar para Olinda e o Instituto Brennand (só abre à tarde) e no outro dia inteiro explorar o Recife. Mas não deixe de conhecer a parte histórica, nem que seja somente para andar a é admirar. No museu cais do sertão tem algumas atividades interativas que as crianças podem participar. Mas não deixe de conhecer a parte histórica, nem que seja somente para andar a é admirar. No museu cais do sertão tem algumas atividades interativas que as crianças podem participar. E nos demais dias, poderia curtir as praias.

Ainda, se me permite o pitaco, eu deixaria Maragogi para outro momento, outra viagem, talvez aliando com Maceió. É lindo lá, sim, e muito, mas você perde tempo de deslocamento, é cansativo e deixa de curtir atrações mais próximas de Recife, como Olinda, por exemplo. Tem muita história ali pra ser explorada. Creio que você não vai se arrepender se incluir o Instituto em seu roteiro, e também Olinda, que está ali do ladinho. Assim você ainda teria um dia todo ou dois em Porto, mais dois dias para ir outras praias próximas. Se achar imprescindível ir a Maragoggi, acho interessante aliar com Porto de Galinhas ou Carneiros, que fica na metade do caminho, e pernoitar em uma delas.

Dicas: eu não fiz e não faria os passeios de Buggy na região. A região é desova de tartarugas e corre o risco delas (ou seus ovos) serem atropelados. Portanto, os veículos não estão autorizados a percorrer todo o trajeto pela areia e são poucos os trechos em que o buggy circula de fato na areia.

Porto de galinhas tem as piscinas naturais, não deixe de ver. Também tem mergulho, que não fiz (tenho medo), mas dizem que é muito bom.

Para comer, um lugar bem turístico, porém interessante, no Recife, com comida típica nordestina, é o Parraxaxá. Tem um na praia de boa Viagem e outro mais póximo do centro.  

Também em Recife, me hospedei em dois locais, que recomendo: Hotel Pousada Casuarinas e Hotel Aconchego Recife (na praia de boa Viagem). Ambos com piscina e bem aconchegantes.

São as minhas contribuições, espero ter ajudado.

Abraços!

Rachel Barros

Rachel Barros

respondeu 11 meses atrás

Olá Janaína! Dá uma olhada no meu perfil que lá vc vai encontrar duas respostas minhas recentes com um roteirinho para essa viagem.

Não deixe de conhecer a praia Pontal do Maracaípe em Porto de Galinhas e a Praia dos Carneiros em Tamandaré. Foram as minhas favoritas. Eu dividiria 2 ou 3 dias pra Recife e o restante para Porto de Galinhas e/ou Maragogi. A pousada que fiquei foi a Flor de Maraca, e super recomendo!!

Boa viagem.


Jana Almeida

Jana Almeida Pouso Alegre

respondeu 11 meses atrás

Olá!!
Melhor hotel que fiquei em Porto foi o Solar Porto de Galinhas.
Passeios em Porto: Fabby Bugueira.
Para comer na vila tem bons restaurantes, um que gostei foi o Farofa Fina.
Em Recife vai no restaurante Paraxaxa. Muito bom.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Recife, Porto de Galinhas, Maragogi, Maceió,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.