Karina Morais

Roteiro Barcelona 4 dias

Pessoal !!

Vocês teriam sugestões de roteiro para 4 dias em Barcelona !?

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

MELHOR RESPOSTA

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 2 anos atrás

Olá Karina, tudo bem?

Quando fomos para Barcelona, ficamos lá por 3 dias.

As atrações de Barcelona estão bastante relacionadas com Antoni Gaudí, o arquiteto catalão que se inspirava na natureza!

Não deixe de conhecer a Basílica de la Sagrada Família , é um passeio essencial, independente de suas crenças. Suba na torre da basílica (o ingresso é vendido separadamente ao ingresso de entrada da igreja) e você terá uma visão muito bonita de Barcelona. 

Fiz um post sobre a Sagrada Família no blog: http://www.rodasnospes.com/#!sagrada-familia/excl1

Outro lugar que indico é a Casa Batlló , também pensada por Antoni Gaudí. Era uma casa de família, que hoje é aberta ao público para visitação. É mais um lugar incrível pelas cores e objetos. O audio-guia é essencial para compreender como a casa foi pensada. 

Perto da Casa Batlló está a La Pedrera, outra construção pensada poe Gaudí. Esta não conhecemos, mas é bastante conhecida e muito procurada.

O Park Güell é um parque público da cidade, que fica no alto de uma colina. Há uma parte privada do parque, que também vale a pena conhecer. Suba no cruzeiro e você também verá Barcelona do alto! Também tenho um post sobre ele no blog: http://www.rodasnospes.com/#!blank-15/jdp0e

Andar nas famosas Las Ramblas  é também um passeio indispensável na cidade. 

Se você gosta de futebol ou esporte, também há a Camp Nou Experience, no estádio do Barcelona. 

Outro ponto da cidade interessante é o Parc de la Ciutadella e o arco do triunfo! Dentro do parque é uma fonte super bonita!

O bairro gótico também é outra área bastante conhecida da cidade. Aqui fica a Basílica de Santa Maria del Mar , mais uma bela igreja da cidade.

Também fomos à Playa de la Barceloneta , mas era inverno e fim de tarde. Então a praia estava vazia.

Espero ter contribuído com algumas opções de passeios para você! Boa viagem e aproveite! Barcelona é uma cidade sensacional e cheia de vida!

Abraços!

Lugares mencionados
sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Acrescento apenas assistir as fontes dançantes, à noite, no Monjuic (Plaza Carles Buigas, 08004)

Viviane Carlotti

Viviane Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Karina, além das ótimas dicas que já te deram (como Basílica de la Sagrada Família , Parque Güell , Casa Batlló ), deixo mais duas:

Se você gosta de arte, o Picasso Museum  é imperdível. Fiquei apaixonada quando eu fui, pois explica direitinho a tragetória de Picasso e como ele fez para chegar nas obras dele (toda a desconstrução de outras obras).

Outro imperdível, mesmo se você não é fã de futebol é o Camp Nou , estádio do Barcelona. Quando cheguei, achei um pouco caro a entrada (agora está custando €23), mas valeu super a pena!

Boa viagem :)

Lugares mencionados
Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

oi! Bom, Barcelona foi um lugar super interessante, o clima de praia da cidade fez com que eu me sentisse super confortável por me lembrar a cidade onde moro. O lugar pelo qual me apaixonei foi Parc de la Ciutadella, a fonte que existe lá é belissima!

A locomoção na cidade é muito facil, caminhávamos bastante e pegamos onibus entre alguns pontos mais distantes. Alimentação também não é problema e a paella é sempre indicada.

Recomendo ver um show de dança Flamenca. Vale a pena, eu e minha irmã compramos na rua mesmo (Las Ramblas) pela manhã e o show era a noite.

Falando em Las Ramblas, sugiro tomar café da manhã no Mercado La Boqueria. Eu adoro caminhar e ver as delicias de mercados e esse apesar de não ser imenso, é muito bonito!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Como sempre digo, pgue o guia em audio na casa batlo e na sagrada familia - vc verá as construções de gaudi com outros olhos ;)

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Oi, Karina,

Não sei em que lugar ficará hospedada, por isso não posso ajudá-la mais detalhadamente no roteiro. Mas, sugiro o seguinte:

- Deixe um dia para conhecer o Mont Serrat. Você vai adorar! Para chegar até o Monistrol de Montserrat pega-se um trem da linha regional número R5 na estação de trens da Plaça Espanya. Aí, procure as placas indicativas de acesso à estação de trem, que está dentro da estação. Ah, na subida, sente à esquerda do trem.

Basílica La Sagrada Familia - é imprescindível!

- Faça uma caminhada pelo Passeig de Colom até a estátua de Colombo, vire à direita e vá pela Rambla de Santa Monica até a La Rambla; aí há cafés, restaurantes e muitas lojas, além de encontrar pintores e músicos de rua.

- Dê um pulo no Mercat de Boquería - localizado junto à Rambla, próximo a metrô Liceu, é o mercado mais movimentado da cidade. 

- O Castel de Montjuïc é onde ficam o estádio olímpico e a Fundação Joan Miró, e tem uma vista linda da cidade. Uma de suas atrações é a Fonte Mágica, que à noite oferece um espetáculo de água, luzes e música.

- Se puder, agende um show na La Casa Vella ou no Tablao Flamenco Cordobés; eu fui nesse último, com jantar excelente, só que achei o show com poucos dançarinos e num espaço pequeno.

Bem, tem muuito mais, mas achei esses os mais interessantes.

Um abraço

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 1 ano atrás

Karina, eu estive em Barcelona na semana retrasada e fiquei justamente 4 dias, chegando na segunda e indo embora na sexta. Não deixe de visitar a Sagrada Família, o Palau Güell e a Casa Batlló. Também dê uma passada pela Boquería - mesmo que você não queira comer lá, vale o espetáculo visual!

Nós fomos a um jogo do Barça no Camp Nou. Se não for do seu interesse, vale pelo menos ir ao clube e conhecer a megastore, que é enorme e tem de tudo!

Se você gostar de cerveja, também recomendo a Fàbrica Moritz.

Gabriel Lorenzi

Gabriel Lorenzi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Karina!

Ficamos exatamente 4 dias em Barcelona, e conseguimos ver bastante coisa.

Separe um dia para a Sagrada Família e escolha entre a Casa Batló ou a La Pedrera. São lugares imperdíveis.

Separe um dia também para ir à praia Barceloneta e passear pelas Las Ramblas e pelo Bairro Gótico.

A região de Montjuic também é linda e você gastará umas 4, 5 horas lá. Vá num dia que tem o show das fontes de noite que é sensacional. 

Nós fizemos um relato completo, se quiser dá uma olhada: Roteiro de 4 dias em Barcelona.

Quando fomos conseguimos assistir um jogo do Barcelona, é um passeio bem legal também. :)

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Karina!

Tenho um roteiro de 4 dias no meu blog Nah Estrada. Dá uma passada lá e vê o que acha.

Espero ajudar!

:)

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.