Karen Mello

Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Restaurantes, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Equipamentos   África, África do Sul, Suazilândia, Joanesburgo, Cidade do Cabo

Roteiro - África do Sul - 33 dias

Olá pessoal!
Estou finalmente chegando mais perto de definir o roteiro da minha tão sonhada viagem para a África do Sul e gostaria de ler algumas opiniões, se faltou algo que vale muito a pena ou se há lugares que podem ser riscados para priorizar outros...
A ideia principal é chegar por Joanesburgo, seguir para a costa do Oceano Índico e contornar até a Cidade do Cabo.

Por enquanto está assim:
3 dias em Joanesburgo
7 dias de Overland Tour incluindo Kruger, Suazilândia, St. Lucia e terminando em Durban
1 dia em Durban
2 dias em Umzumbe
1 dia em Coffee Bay
2 dias em Chintsa
1 dia em Port Elizabeth
2 dias em Jeffrey’s Bay
1 dia em Storms River
*aqui farei a Otter Trail de 5 dias retornando para Storms River ao finalizar para pernoite
1 dia em Wilderness
2 dias em Mossel Bay
4 dias em Cape Town

Qualquer palpite, dica, experiência de viagem, indicação de hostel / restaurantes / botecos etc... é extremamente bem-vinda!

Valeu! ;)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Natureza

Responda a dúvida de Karen

1 Resposta

Bruna HP

Bruna HP Porto Alegre

Oii Karen! Eu e minha família fizemos mais ou menos esse roteiro em 2012. A Àfrica do Sul é sensacional e foi uma das minhas viagens preferidas, com certeza. Seguem os hotéis que ficamos e algumas das coisas que fizemos:

Bruna HP adicionou foto de África,África do Sul,Suazilândia,Joanesburgo,Cidade do Cabo Foto 1

Johanesburgo:

Hotel Garden Court Sandton City -> o hotel em si era ótimo, fica próximo a um centrinho comercial bem legal, jantamos lá as duas noites que ficamos na cidade.

Pontos para visitar: Museu do Apartheid e o Lion Park, gostamos bastante da experiência do parque e alimentamos as girafas, o que foi muito muito legal!

- Kruger e a reserva Timbavati

Hotel Simbavati River Lodge -> S E N S A C I O N A L. É um lodge que fica na Timbavati Game Reserve, uma reserva particular que fica ao lado do Kruger. No lodge eles tinha 2 safaris por dia, um pela manhã e outro ao entardecer, e várias atividades extras, como jantares e almoços típicos. Nos safaris vimos todos os Big 5 e inclusive demos de cara com um elefante!

- Sul do Kruger

Agora já descendo, ficamos em uma cidadezinha bem pequena próxima a entrada principal do Kruger em um hotel chamado Hippo Hollow Country Estate. Na parte de trás do lodge existe um banhado onde vários hipopótamos moram (tenho que dizer que eles fazer bastante barulho a noite hehe).

No dia livre que tivemos, entramos no Kruger com nosso próprio carro e vimos uma família de elefantes!

- Ubizane Wildlife Reserve

Ficamos em outra reserva, mais ao sul agora, no Zululand Safari Lodge (também de cair o queixo hehe).

- Durban

Ficamos apenas uma noite na cidade, pois como estavamos com pouco tempo (20 dias) queriamos ver mais a parte de natureza.

Hotel: Endless Horizons Boutique Hotel - Acho que um dos hotéis mais bonitos que já fiquei na vida hehe

- Wild Coast - Coffee Bay

Em Coffee Bay passeamos pelas praias que são lindas e visitamos uma pequena cidade local.

Hotel: Ocean View Hotel

- Wild Coast - parte sul

Na parte sul ficamos no Buccaneers Lodge And Backpackers

- Garden Route e Port Elizabeth

Hotel: Beach Hotel PE

A Garden Route é muito legal de fazer, tem várias atrações no caminho e muiiitos turistas.

- Knysna

Hotel: Knysna Hollow Country Estate

Próximo a cidade existem várias atrações, entre elas o Tsitsicama National Park e o Knysna Elephant Park, ambos são muito legais. No parque de elefantes você pode alimentar eles :)

- Cape Town

Hotel: Rosedene Guest House

Em Cape Town tem tantas atrações que nem sei por onde começar. A minha preferida foi a Table Mountain, tem muitas trilhas para se fazer la em cima e as vistas são de preender a respiração.

Outras atrações legais:

-> Centro histórico da cidade

-> Vinículas próximas (Cidades principais: Franschhoeck e Stellenbosch

-> Cabo da boa esperança

-> Boulders Beach (a praia dos penguins)

Bem, esse foi nosso roteiro (créditos: Safari365). A África do Sul é um país sensacional.

Um dia estavamos na praia e chegou um menino e começou a tocar flauta para a gente, depois da mini apresentação ele nos perguntou se tinhamos um caderno e uma caneta para ele levar para escola... Demos para ele e ele agradeceu e foi embora. As crianças andam mais de 1km para chegar na escola mais próxima de sua casa no interior da África do Sul, talvez seja legal levar esse tipo de material escolar e doar para alguma instiuição! Tem a You2Africa que trabalha com voluntariado la.

Bem, espero ter ajudado e posso te garantir que vai se apaixonar pelo país e pelas pessoas como eu me apaixonei!

Algumas fotos tiradas pelo meu pai: /

Bruna HP adicionou foto de África,África do Sul,Suazilândia,Joanesburgo,Cidade do Cabo Foto 2

Bruna HP adicionou foto de África,África do Sul,Suazilândia,Joanesburgo,Cidade do Cabo Foto 3

Bruna HP adicionou foto de África,África do Sul,Suazilândia,Joanesburgo,Cidade do Cabo Foto 4

Bruna HP adicionou foto de África,África do Sul,Suazilândia,Joanesburgo,Cidade do Cabo Foto 5

Veja opções de roteiros personalizados para África, África do Sul, Suazilândia, Joanesburgo, Cidade do Cabo,