Juliana Santos

Roteiro 31 dias na Itália

Olá pessoal! Vou para a Itália em Maio, ficar 31 dias por lá, e acabei de (com muito sofrimento) montar meu roteiro. Vocês poderiam me dizer se acham que está ok, se é possível, ou se está corrido demais. Fiquei pensando se eu deveria tirar alguns destinos para ter uma viagem mais calma e com menos trens rs

02/05 - Chegada em Milão (10:45)
03/05 – Milão
04/05 – Milão – Bate e volta Lago di Como
05/05 – Milão  Verona (manhã)
06/05 - Verona
07/05 - Verona
08/05 – Verona  Veneza (manhã)
09/05 - Veneza
10/05 - Veneza
11/05 - Veneza
12/05 – Veneza – Bate e volta Pádua ou Vicenza
13/05 – Veneza  Bolonha (manhã)
Bolonha  La Spezia (tarde)
14/05 – La Spezia – Bate e volta Cinque Terre
15/05 – La Spezia  Florença (manhã)
16/05 - Florença
17/05 – Florença – Bate e volta Siena
18/05 - Florença – Bate e volta Pisa e Lucca
19/05 - Florença – Bate e volta San Gimignano
20/05 – Florença
21/05 – Florença  Assisi (manhã)
Assisi  Roma (tarde)
22/05 - Roma
23/05 - Roma
24/05 - Roma
25/05 - Roma
26/05 - Roma
27/05 – Roma  Sorrento (manhã)
28/05 - Sorrento – Bate e volta Capri
29/05 - Sorrento – Bate e volta Positano
30/05 – Sorrento  Napoli (tarde)
31/05 – Napoli – Bate e volta em Pompeia
01/06 - Napoli – Bate e volta e Ischia
02/06 – Napoli  Roma
03/06 –Roma – 15h Voo de volta

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

16 Respostas

Carol Queiroga

MELHOR RESPOSTA

Carol Queiroga Rio de Janeiro

respondeu 9 anos atrás

Oi Juliana,

O seu roteiro está muito bom. Alguns dias será corrido, ma se tiver disposição vai dar sim. ;)

Eu só tiraria um dia de Veneza e acrescentaria em Bolonha a não ser que queira visitar as outras ilhas, como Burano.

Bolonha ainda está fora do roteiro "turistão" e você terá oportunidade de ver mais de perto como é o dia a dia dos italianos. A comida, então, nem se fala...a melhor de todos os lugares da Itália por onde passei.

Caso tenha dúvidas ou queira ver como foi a minha passagem pelo país, veja o meu roteiro de 18 dias no site www.cariocaspelomundo.com.

Ao todo, visitei 10 cidades.

Espero que tenha ajudado! :)

bjos

Lugares mencionados
Ana Natividade

Ana Natividade

respondeu 9 anos atrás

oi Juliana

bem acho que 3 dias em veneza é muito, em Firenze ficaria 3 dias pois é linda e tem muito a conhecer, pisa e lucca fica corrido, eu iria a volterra que é linda, não tire San Gimignano.

boa viagem

Gabi Uechi

Gabi Uechi Taubate

respondeu 9 anos atrás

olá Juliana !!

eu faria algumas alteracoes no seu roteiro, 

por exemplo, 

Verona >> se vc nao for em algum evento no coliseu arena de lá, a cidade nao tem muito a oferecer. daria para conhecer de bate-volta desde Veneza, ou ainda, ir para lá de manha e no fim do dia seguir viagem.

Veneza >> hospede-se em veneza ilha por pelo menos 3 noites (para ter 2 dias inteiros por lá!). Para fazer esses bate-volta a partir de veneza, hospeda-se em mestre (continente) pois é mais barato. Hospedar em veneza ilha é mais caro, mas faz toda ..toda diferença !!

Ao invés de ficar em Sorrento, porque vc nao fica em Positano ?

vc pode conhecer Capri e AnaCapri desde Napole tbm !

La Spezia nao oferece atrativos turistico. nao fique um dia todo lá, vá 2 dias em CinqueTerre, conheça de trem, a pé e barco !!

Desde Milao vc pode conhecer o lago di Garda tbm 

Vc está ficando poucos dias em Florença, digo dias livres. A cidade é linda. se vc gosta pretende entrar em museus, acredito que seria bom deixar pelo menos 3 dias inteiros em Florença.

Por fim .. para parar de dar palpite, para concluir, acredito que se vc excluir essas noites em Verona, diminuir 1 noite em veneza, e acrescentar tudo em Florença ... resume todo o resto que escrevi ! rs

DICA: para fazer o passeio da gruta azul em Capri a maré tem que estar baixa.. vale a pena verificar a fase da lua nesse periodo que vc vai !

boa viagem !!

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 anos atrás

Achei seu roteiro excelente, só faria duas alteracoes.Tiraria Napoles, não achei nada de especial e quando fizesse Sorrento a Roma, passaria em Pompeia. 

Adorei Cinque Terre, entao as noites de Nápoles, passaria em um dos vilarejos de Cinque Terre, e não ficaria em La Spezia e sim em um dos vilarejos de Cinque Terre, para descansar um pouco da correria e fazer os passeios entre os vilarejos de Cinque Terre com calma, é um local muito diferenciado. 

Voçê vai amar a Itália, com certeza é um roteiro cansativo, mas vai conhecer o melhor da Italia. Boa viagem !!!

Rose Bevilacqua

Rose Bevilacqua

respondeu 9 anos atrás

Juliana

Achei muito corrido os bate-volta de Florença...ficaria ao menos 2 dias inteiros lá...Assis é um encanto...vale 1 dia inteiro. Os b/v de Sorrento tbém...v/acaba não aproveitando nada! Boa viagem!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 9 anos atrás

Olá, Juliana.

Seu roteiro está totalmente possível, talvez canse um pouquinho, mas não é impossível. 

Eu tiraria 1 dia de Veneza e talvez colocasse em Milão ou Florença. Milão eu não conheço, mas acho que somente 1 dia é pouco, já que você irá fazer bate e volta ao Lado Di Como. Florença você irá fazer vários bate e voltas e talvez não aproveite a cidade em um dia só. O museu Uffizi lhe tomará praticamente meio dia, ainda tem a Academia para visitar o Davi, a Piazza Michelângelo para ver o por do sol...então talvez fosse ideal colocar mais uma dia para Florença. Siena e San Gimigniano dá para fazer no mesmo dia. 

Boa viagem e aproveite a bela Itália.

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 9 anos atrás

Juliana,

Já que passou seu roteiro, vou palpitar.

Não se pode confiar muito nos horarios dos trens na Italia.

E com muita conexão, voce tende a ficar na correria de trem, estação, como chegar na estação em tempo, etc. Seu roteiro ta bom, mas muito corrido.

Achar que poderá ver tudo em 30 dias, não é muito facil, um momento voce cansa: fisico e mental.

Não posso te ajudar em Verona e Veneza.

Milão- lago de como ta bom, lugar é lindo. Fui e gostei.

Pularia bolonha.

Tentaria chegar em Spezia pela manha, fazendo o trem a noite da saida de veneza.

Em spezia, reservaria 3 dias em monte rosso, ultima das cinqueterre, e faria o passeio de barco pela costa além de aproveitar a praia.

Florença, não sei como voce fará o bate volta pra Siena e san gimminiano, contudo,  se prepare pra andar na cidade historia, dentro das muralhas, é muito bonito. Mas, vai desgastar fisicamente.

Faria pisa, indo direto na area da muralha, sem entrar em lucca. Ta certo que  fica perto, porém tem estrada, não sei como faria esse circuito todo de onibus. Não vejo viabilidade.

Também, não sei como faria pra visitar assis, e chegar a roma no mesmo dia. Muito corrido, mesmo de carro.

Tempo em Roma, ta muito bom, pegaria metro ou onibus turistico, com bilhete de 3 dias, valeria a pena. Não ficaria hospedado perto do terminal de termini. Fiquei perto do vaticano, mais seguro a noitec e boa localização para circular.

Bom, opinei.

Abçs e boa viagem.

Fernando

Tiago Imperatori

Tiago Imperatori Lajeado

respondeu 9 anos atrás

Juliana, eu concordo com as dicas da Gabi.

Ficar muitos dias em Verona pode ser interessante se você sair dela e passear pelos arredores tb.

Não deixe de conhecer bem a região de Cinque Terre.

Em Firenze dê um pulo em Pisa (pois a cidade é pequena e não tem muitas coisas além da torre).

Abraços,

Tiago

Beatriz Zangerolami

Beatriz Zangerolami São Paulo

respondeu 9 anos atrás

Itália 

Achei o roteiro ótimo, o unico lugar que eu acho que valeria ficar umas 2 noites seria Cinque Terre, fiz um bate volta e tenho muita vontade de voltar, dormir 2 noites lá, tendo 1 dia inteiro para curtir os cinco vilarezos.

Acho que eu diminuiria um pouco o tempo em Verona. Veneza merece o tempo que voce deixou. Poderia diminuir uma noite em Roma ou em Florenca, se quiser incluir Cinque terre, la Spezia. 

Itália é maravilhosa, natureza linda, povo agradável e comida maravilhosa.Boa viagem !!!

Lugares mencionados
Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 9 anos atrás

Acredito que 3 noites em Veneza seja o suficiente. Fui para lá e fiquei 3 noites (2 dias) e foi perfeito!

Milena Ballão

Milena Ballão Curitiba

respondeu 9 anos atrás

Olá Juliana.

Itália conheço apenas Milão e Veneza, com isso acredito que dois dias em Veneza é suficiente.

Eu fiqueo três dias e me arrependi, pois foi um dia que eu poderia ter conhecido outra cidade. 

Você já escolheu hotel em Veneza? 

Osvaldo Pontecorboli

Osvaldo Pontecorboli

respondeu 9 anos atrás

Oi , muitos dias em Roma , rsrs

Há um lugarcha mado cinque terre  o trem sai de viaregio ... E lindo 

Oldwoman Passing By

Oldwoman Passing By  Pamplona

respondeu 9 anos atrás

Juliana:

Parabéns! Já fui umas cinco vezes à Itália, com duração mais prolongada (de dois a quatro meses), conheço quase todas as regiões, e achei teu roteiro muito bom. Eu tiraria apenas um dia de Verona e passaria para a Bologna, que, vais ver, vale muito a pena dar uma atenção maior.

Para conhecer os vilarejos de Cinque Terre , consegues fazer tudo num só dia de trem, pois a distância chega a ser de menos de 5 minutos.

Boas Viagens!

Lugares mencionados
Luciana Paião

Luciana Paião

respondeu 9 anos atrás

Beatriz Bougleux

Beatriz Bougleux Lisboa

respondeu 9 anos atrás

Infelizmente, somente conheço Roma, mas 5 dias inteiros é uma quantidade boa para conhecer com calma os principais pontos turisticos.

Se você tiver a oportunidade, faça uma day trip até a cidade de Tivoli. Ela fica a 40 minutos de ônibus de roma, é super fácil de chegar e você conhece a Villa d'Este que é um lugar simplesmente incrível.

Catia Miranda

Catia Miranda

respondeu 9 anos atrás

Juliana, você vai sozinha ou será uma viagem com pontos românticos? Você já conhece Milão? Não conheço o Lago di Como, mas todos que já conversei falam que merece 1 dia inteiro e 1 noite porque é um local lindo, romântico e as cidadezinhas super agradáveis. 

Outro ponto é Veneza. A cidade é linda e você poderá visitar as ilhas próximas. Mas acho que você poderia jogar um dia de Veneza para ficar em Como.

Eu não faria bate e volta em Siena. Siena é lindíssima e vale curtir a cidade com calma. 

Roma é muito grande e merece muitos dias. Mas acho que você poderia tirar um dia (4 serão suficientes) e ficar em Siena - por exemplo.

Eu tenho um blog. Se tiver interesse, basta buscar pelo nome da cidade na caixa de busca do lado direito da página.

andancaspaixaofotografia.blogspot.com

Abs, Catia

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Itália, Roma, Veneza, Verona,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Juliana

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.