Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Guias e Agências de viagem, Roteiro; Custos de viagem e Câmbi   Uruguai, Argentina, Brasil

R$3k pra uma trip de uns 25 dias. O que fazer? Brasil? Uruguai? Argentina? Dicas? Época: 26/dezembro!

Vou ter uns 25-30 dias a partir de 26 de Dezembro para tirar de férias.
Estou eu, minha namorada e um casal de amigos. Temos aproximadamente uns 3k/cada para gastar.

Inicialmente, pensamos em pegar o carro, passar ano novo no extremo sul e ir para o Uruguai (pegar Chuy, Punta Del Este, Punta Del Diablo, Montevidéu...), depois ir para Argentina (Buenos Aires) - comentamos de Chile, mas acho que não da pra conquistar o mundo com pouco $ e dias, rss - e aí voltaríamos por dentro, pegando Bonito e outras cidades.

Depois pensamos em ver ofertas para ir pro Chile direto de avião e lá fazer um roteirozinho.. Ou fazer algo mais pelo extremo sul mesmo do Brasil.

Enfim, estamos BASTANTE confusos. Não tenho também noção assim de viagem legal, gastando pouco, sem perrengue, mas sem luxo.. Hostels, restaurante só se for classicos, paisagens incríveis - é um resumo do que imaginamos.

Alguém consegue dar um norte e ajudar falando em custos, dicas, etc.?

Procurei tópicos relacionados, mas a época em que vamos não achei nada parecido.

Obrigado desde já!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Gastronômico, Festeiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Marcos,

Tudo bem?

3k cada um ou todos?

Independente disso para 25/30 dias é um orçamento MUITO apertado, essa época do ano, você encontra passagens baratas para alguns lugares da América do sul, como Argentina, Bolívia, mas é só..

de carro vocês consegue até pegar um roteiro bom, como citou o Uruguai (pegar Chuy, Punta Del Este, Punta Del Diablo, Montevidéu...), depois ir para Argentina (Buenos Aires), e são países que mesmo na virada no ano tem bons preços e vocês conseguem aproveitar, mas fora isso acho melhor rever a ideia..

Primeiro vocês devem pensar no roteiro que querem pra eu poder te ajudar no que fazer exatamente e pra onde ir.. é mais fácil, pode colocar por dia entre comida e hospedagem uns 100 reais.. uns dias menos, uns dias mais, mas na média, com combustível e tudo mais vai ser isso em média, porém, existem alguns lugares que talvez queiram visitar e tal, que talvez tenham que pagar ingressos ou gastar um pouco mais..

Acho perigoso 25 dias com 3.000.. sei como é a ideia de viajar tudo que der e aproveitar ao máximo do roteiro, mas acho que o ideal seria no máximo 15 dias, contando com passagem aerea e tal..

Isso é uma opinião própria ta?

Espero ter ajudado pelo menos um pouco.

Abraço e boa sorte =)

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi, Marcos, o orçamento é apertado, mas acredito que seja possível, sim, se forem 3k por pessoa em uma viagem econômica. Se puder aumentar um pouquinho então melhor ainda. 

Já estive nos 3 países em viagens separadas, fiquei em hostel no Chile e na Argentina e aluguei um quarto pela Airbnb no Uruguai. 

São muitos detalhes e para não ficar escrevendo aqui, se quiser, pode dar uma passada no meu blog: http://nahestrada.com/category/america-do-sul/

Fazendo as viagens separadas, que fica mais cara, gastei em torno de R$ 4,500 com exatamente tudo. 

Espero ter ajudado!

:)

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Marcos, 

Eu fiz um road trip pelo sul Chile e acredito que se você reavaliar o periodo é algo super viavel. 

Indico que busquem airbnb, o fato de estarem em 4 pessoas reduz bastante o custo de hospedagem e também tem a vantagem de cozinhar em casa. 

Se quiser dar uma olhada no meu roteiro, eu tenho um post sobre a viagem - RoadTrip pelo sul do Chile , Roteiro para conhecer Santiago caminhando e 5 destinos fora de Santiago

Outra sugestão é avaliar as passagens no dia 25 ou 24 a noite, que os valores caem devido ao natal =x sei que não é bacana, mas é uma opção!

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola Marcos, concordo com o Dennis, acho o orçamento mto apertado, até da, mas ai vc vai ter que se privar de muita coisa, e vamos falar, que viajar e se privar de algumas coisas não é legal, voce não aproveita muito, com esse valor acho que metade dos dias voce até consegue...ou pra esse passeio voce coloque uns 2 a 3 mil a mais...

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Uruguai, Argentina, Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcos

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.