Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem, Transporte   Budapeste, Praga, Viena, Bratislava

Quantos dias em cada uma dessas cidades!!! Leste Europeu

Pessoal,
bom dia. Ajuda?

Estou indo sozinha para o leste europeu em agosto/18 e estou com uma dúvida cruel. Não sei quantos dias ficar em cada cidade.. quanto mais eu pesquiso, mais dúvidas eu tenho. Queria escutar a opinião de quem já foi e como devo reorganizar a minha vida. Preciso reservar hostel e afins. (detalhe, gosatria muito de visitar algum castelo daqueles bem clássicos. se alguém tiver indicação, agradeco.
Viena: 2 dias inteiros e 2 noites. Bratislava: 1 dia iinteiro e 1 noite. Budapeste: 4 dias inteiros e 5 noites. Pragua: 4 dias inteiros e 4 noites. Tenho mais 2 noites livres. Preciso remanejar? Ajudem??

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Caçador de Artes e Design, Gastronômico, Historiador, Festeiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Ellen

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 1 semana atrás

quando fui, fiz: berlim, praga, viena, budapeste e varsóvia

ficando aproximadamente 4 dias em cada cidade.

Praga é maravilhosa, uma cidade que vc vai querer ficar mais 4 dias, mas 4 é o suficiente para conhecer muitas coisas, se vc tiver um bom ritmo de caminhada.

Budapeste: é para banhos thermais, a dificuldade é na lingua, para mim o mais complicado. não deixe de visitar a estátua do Escritor Anonimo

Viena: vá ao teatro ver uma valsa, opera ou balé, belvedere é um lugar encantador... talvez eu colocasse mais um dia aí!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 2 semanas atrás

Oi Ellen,

Dessas só não conheço Viena e Bratislava, que também vou conhecer agora em Agosto. Vou passar primeiro em Bratislava e depois vou pra Viena por barco, pelo danúbio, e subo de volta pra Praga..

Acho que o seu tempo está muito bem distribuído e com certeza Praga e Budapeste merecem um tempo maior.

Com relação a castelos, o próprio Castelo de Praga é espetacular, e bem pertinho de Praga, a uns 40 km, tem o belo castelo Karlstejn, que dá pra fazer um bate/volta. 

Em uma das suas noites livres eu sugiro que você vá para Cesky Krumlov, que é uma bela cidade medieval, muito bem preservada, também pertinho de Praga.

Dá uma olhada neste link: https://www.proximatrip.com.br/republica-tcheca/cesky-krumlov/o-que-fazer-em-cesky-krumlov-roteiro-de-1-dia-em-bate-e-volta-de-praga/

Boa viagem

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 semanas atrás

Olá ! ainda nao conheço essa cidades, mas se vc  tem 2 noites livres pq nao coloca em viena que está com menos tempo ?

é sempre assim, conforme vamos lendo queremos ficar mais e mais. MAs acho que seu roteiro está otimo, e com esses dias vc ainda consegue fazer passeios para cidades próximas das que vc tem como "sede"   

Em julho esotu indo e vou ficar 2 dias inteiro em viena, e 2 em praga. Eu gostaria de ficar MAIS, porém para visitar outros lugares que tbm quero vou me contentar com 2 dias mesmo e ver o maximo que eu puder.  Eh sempre assim, mas eu sempre penso - "qlq coisa eu volto daqui uns anos e continuo o passeio"  rs

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.