RUTECN

 Curiosidade e Inspiração   Brasil, América, Ásia, África, Europa, Oceania

Qual o lugar onde a gastronomia lhe foi mais irresistível?

Eu tenho um sério problema em todas as minhas viagens: volto sempre com excesso de peso... corporal. Será que isso só acontece comigo? Uma vez comentei que gosto tanto de experimentar coisas diferentes que o que eu faço é turismo gastronômico, mas viajar com os filhos é um agravante terrível na minha briga com a balança. Aí eu pergunto: Qual o lugar onde a gastronomia lhe foi mais irresistível? Você consegue controlar a gula nas viagens?

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de RUTECN

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

14 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Rute,

Acho que este é um problema em comum na verdade com a maioria dos viajantes hahahaha..

Mesmo que eu não esteja com fome, eu tenho aquele pensamento de "não posso perder essa oportunidade" hahahaha ai já viu, te entendo bem!

Pra mim, sem dúvida Argentina.. comidas sensacionais em todos os sentidos!

Itália também acho muito bom seguido da Alemanha..

Beijão!

Marcos Arata

Marcos Arata São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Rute, que tema bacana!

Sobre qual lugar achei mais irresistível, diria que fora do Brasil seria Portugal . Tive a oportunidade de passar 6 dias por lá e pude comer uma variedade de pratos de bacalhau, frutos do mar, carne de porco, além de experimentar uma ótima qualidade de vinhos, azeites, queijos e azeitonas. Fora isso, o custo de refeição é muito mais em conta do que em outros países da Europa (em geral).

Já dentro do Brasil, sou fã da culinária Mineira, mas de viagem gastronômica eu diria que uma das melhores foi para Belém  .  A cultura paraense oferece uma variedade gastronômica ótima. Ir até lá e experimentar pato no tucupi, tacacá, jambu, uma variedade de peixes, além do açaí e cupuaçu verdadeiros foi extraordinário!

Abs

Lugares mencionados
Myriam Gerber

Myriam Gerber

respondeu 3 anos atrás

Rute, experimentar faz parte da viagem. A dica talvez é tentar equilibrar a curiosidade. Como boa viajante que você deve ser, tente fuçar tudo o que é diferente, o que é local, aí você vai andar muito, ver muita coisa diferente e o seu dia vai ficar tão cheio que a hora das refeições servirá também de momento de digestão mental de tudo o que você viu e sentiu durante o dia. A comida será apreciada e sentida e não apenas engulida. Acho que comendo dessa forma, você não vai engordar tanto. Um outro ponto é fazer uma viagem ativa, misturar cultura, gastronomia com exercicios físicos, (dar uma nadada na piscina do hotel , alugar uma bicicleta, dar uma longa caminhada de um bairro ao outro) . Uma das coisas irresistíveis para mim são as centollas de Punta Arenas, as carnes de Buenos Aires, a comida peruana e seus temperos, os assados italianos, um belíssimo cassoulet, a comida mexicana e seus fortes sabores me encanta, a comida espanhola - principalmente um 'pulpo a gallega" me transporta e assim vai. Sou bem comilona, mas me conhecendo, faço tanta coisa caber em um dia só de viagem, que sempre acabo emagracedo. 

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Rute, também só da turma do tursimo gastronômico! 

Pra mim a viagem mais gastrônomica foi em Buenos Aires, pegamos 3 dias de chuva e infelizmente ou felizmente rs atrapalhou o nosso passeio, foi aí que começamos a buscar os melhores restaurantes e conhecemos lugares fantásticos =D

Viagem pra mim é significado de pode tudo rs, talvez um lugar onde você nunca mais vai voltar, acho que não vale o arrependimento =D

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Rute... comigo acontece o contrário: sempre perco peso quando viajo, mesmo considerando a gastronomia como parte de meu roteiro como turista. Gosto de provar, conhecer...

Difícil escolher a mais irresistível, mas a italiana, por ser tão familiar foi confortável e agradável. 

A japonesa foi de muito difícil adaptação e a russa surpreedentemente gostosa.

As mexicanas e alemães deliciosamente caricatas.

Holandesa e inglesa, sem identidade.

Acho que vou escolher como mais irresistível a gastronomia andaluza! Essa arrebatou o meu coração, estômago, paladar...

Mas as três melhores experiências gastronômicas que tive foram na Cidade do Panamá, em Santiago do Chile e Girona na Cataluña.

Para completar minha lista vou citar o salmão que comi no Atacama - maravilhoso, porque  você acabou de voltar de lá.

:)

beijo Ana

Stefany Silva

Stefany Silva Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá, Rute!

Sou do Espírito Santo e peixa está muito presente na nossa gastronomia, da moqueca à torta capixaba. Quando fui para Lima fiquei completamente apaixonada pela comida, era Ceviche e Arroz de Mariscos quase todo dia haha

Cristina Takada

Cristina Takada

respondeu 3 anos atrás

Oi Rute!

Eu amo roteiros de aventura enquanto meu marido viaja nos roteiros gastronômicos... então pra viajar juntos, casamos os 2 e ambos se divertem.

Dentro do Brasil, amanos a variedade e qualidade das refeições em Búzios... tem pra todos os gostos e bolsos.

Comemos muuuuuito bem no Japão, desde carnes grelhadas no ponto até a tradicional culinária japonesa, mas foi lá que comi o melhor spaghetti a cabonara!

E a Argentina também tem uma culinária fantástica!

E, como diz o ditado: "Você é o que come"... nós somos uma delícia!!! kkkkkkkk

Qdo voltamos com excesso de peso corporal? 
Nada de dietas ou restrições... continuamos comendo de tudo... só maneiramos na quantidade ... somos meio contra dietas, afinal pra quê se privar das coisas boas da vida??? 
Deixamos a dieta pra qdo ela for realmente necessária, como no caso de restrições médicas...rsrs

Abraços! =D

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Argentina é sem dúvidas o melhor pais para o dolce far niete!! mais inda nas cidades menores como Puerto Iguazu (Triplice fronteira em Foz do iguaçu). A cidade é minuscula e os preços são incríveis. Buenos Aires achei tudo muito caro em minha ida para lá em agosto/16, apesar não poder reclamar. Se tem uma coisas que nossos hermanos não show é comer e beber!!

Achei que na ilha colombiada San Andres se come muito bem com preços parecidos com o do Brasil.

Não me adaptei aos cardápios mexicanso, além do tudo ser picante, os temperos utilizados por eles não me apeteceram.

Diferente de muitos achei a comida italina do Brasil não perde em nada a da Itália.

Eu tenho um lista dos top lists.. melhor chocolate quente, melhor frutos do mar, melhor carne, melhor restaurante, melhor hamburguer, etc etc etc.

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés)

Tissiana de Souza  (Rodas nos Pés) São Paulo - SP

respondeu 3 anos atrás

Olá Rute, tudo bem?

Acho que a comida é um "problema" para todo mundo nas viagens! Eu sempre como maiores quantidades de comida quando viajo (dentro ou fora do Brasil), pois acabo experimentando mais comidas e comendo pratos de refeições maiores. 

Um lugar que realmente tem uma gastronomia irresistível é Portugal, com o bacalhau, francesinha, doces, vinhos... cada região tem um doce e uma comida típica, então é difícil resistir às tentações!

Outro lugar que também tem uma comida muito boa e saborosa é a República Tcheca. Quando conheci Praga comi muito bem! Eles fazem bem carnes e massas! O Beef Goulash é sem dúvidas o que mais me agradou! 

Outro lugar que tem comidas muito boas é a Irlanda! Este ano passamos 1 mês no país, hospedados na casa de um casal de amigos que moram lá. Eles deram muitas dicas para a gente de comidas. Os pratos são bem servidos, e as comidas tem um tempero agradável. Tem uma sopa que se chama "Chowder", é uma sopa de peixe, que é realmente muito saborosa! Vários restaurantes têm essa sopa e vale a pena experimentá-la!

Geralmente também como muitos chocolates quando viajo para fora do Brasil!

Abraços!

Malu Almeida

Malu Almeida São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Rute,

Eu amo a comida mineira!!!

E não, não consigo controlar a gula... Ainda mais porque é tem muita coisa diferente, então tenho vontade de provar tudo!!!

Renata Cardias

Renata Cardias São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Que difícil!  Foram tantas experiência legais. Mas no Peru tive a sensação da autenticidade.  Principalmente qdo fui no mercado   de Lima. Aliás adoro visitar os mercados das cidades. Pois nos apresentam os ingredientes locais, sabores e cores. Adorei os milhos coloridos, as ervas, as sementes originárias

Lu Torres

Lu Torres Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Olá, 

caminha-se tanto em viagens que acaba que compensamos de uma certa forma...rsr 

Bom, a comida italiana (dentro e fora da Itália) é a minha preferida. Por incrível que pareça uma das melhores massas que comi foi em Salzburg, inesquecível! 

Abraços, 

Lu

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Rute!Quando viajo me liberto de tudo,então não me seguro para comer o que tiver vontade e principalmente experimentar o que é típico do lugar.Itália,Alemanha,Turquia e Líbano foi onde passei do limite,haha,mas o pierogi polones ,é gostoso demais,até tentei fazer aqui em casa,mas delícia mesmo é comer ele lá!!!

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

ah comida é um problema e/ou solução... srsrsrsr mas no bom sentido....uma das que gostei foi alemã... mas ainda não experimentei muitas....na qual pretendo....., ja que gastronomia conta muito sobre um país....até em nosso país é cada comida diferente....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil, América, Ásia, África, Europa, Oceania,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de RUTECN

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.