Liine de Souza

 Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Guias e Agências de viagem   San Pedro de Atacama

Qual moeda é mais aceita?

Olá pessoal, estou indo pro Chile em março, Ficarei uma semana em Atacama, e me surgiu uma duvida..
Qual moeda é melhor levar pra conseguir melhores descontos na hora de comprar o pacote dos passeios?
O dólar é bem aceito? É mais vantagem levar peso chileno?
Sei que no geral, as pessoas dão menos descontos quando o valor é pago no cartão de crédito, mas entre essas duas moedas.. Em qual vocês apostariam?

(Pretendo contratar os serviços lá mesmo, já vi experiencia de pessoal aqui do Dubbi falando que eles vendem mais caro online.)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo

Responda a dúvida de Liine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Roberta Giordano

MELHOR RESPOSTA

Roberta Giordano São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Vou contar o que fiz: levei cartões de débito e crédito desbloqueados para emergências ou alguma compra de valor mais elevado. O resto levei em éspecia (real), chegando no aeroporto, troquei uma quantia mínima para qq necessidade já que o câmbio em aeroportos é totalmente desfavorável. 

No dia seguinte procurei pela internet a loja próxima com o melhor câmbia e troquei mais um pouci. Fiz trocas fracionadas para tentar pegar valores bons e não deixar sobrar pesos chilenos.

Se vc já tiver dólares pode levar para trocar por pesos ou pagar passeios ou comprar en locais turisticos. já para gastos em locais comuns vc precisa ter pesos chilenos.

O que não vale a pena é vc trocar reais por dólares , para chegar lá e trocar por pesos. 

E tb não troque reais por pesos chilenos aqui no Brasil.

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 2 anos atrás

Olá... quase sempre quando viajo pela América do Sul, levo dólar e faço câmbio, pois o dólar é moeda bem aceita em (quase) todo o continente. Vou trocando aos poucos, de acordo com minha necessidade.

Às vezes vale à pena levar real, mas confesso não saber se é o caso do Atacama atualmente. Quando fui levei dólar, fiz ótimo câmbio e comprei os passeios lá mesmo, na hora.

Eu acho que peso chileno nunca vale à pena, pois você não sabe quanto vai gastar, então é melhor terminar a viagem com o mínimo possível de dinheiro local. Real, se sobrar, você usa no Brasil, assim como o dólar que você pode guardar para viagens futuras. 

bj Ana

sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Também levo dólar nas viagens na América do Sul. É fácil para "cambiar". E se sobrar, sobra moeda de valor.

Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 2 anos atrás

Concordo com a Analuiza. O peso chileno é uma moeda fraca e de pouca liquidez aqui no Brasil. Você sempre sairá perdendo na compra, se achar onde comprar.

Mesmo que tenha de fazer duas conversões: real x dólar x peso chileno, vale mais a pena levar dólares para lá. Você até encontra casas de câmbio que troquem real por peso chileno e confesso que encontrei uma no Atacama em que a cotação real x peso chileno valia mais à pena do que a dupla conversão, mas é contar com a sorte.

Resumo: leve dólares! Troque um pouco no aeroporto para as despesas iniciais, tipo táxi/ônibus/transfer, e deixe para trocar o restante nas casas de câmbio.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para San Pedro de Atacama,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Liine

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.