Qual comida típica de Londres?

Sempre gosto de comer a comida típica de cada lugar que passo. Seja paella, seja uma parmeggiana. Mas em Londres, o que é comida típica da cidade?

Recomendam algum restaurante?
Obrigado!!

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

15 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Leandro,

Acredito que a principal seja o fish and chips.. o prato é bem simples e consiste em peixe empanado frito e batatas fritas acompanhados de sal e vinagre de malte.

O peixe utilizado normalmente é o bacalhau e as batatas fritas inglesas são cortadas de uma forma um pouco mais grossa que as americanas.

Tem o Toad in the Hole que é como se fosse uma torta, feita de massa e salsicha, os puddings também que são bolinhos fritos em forma de copinho feitos de ovos e farinhas e os Cornish Pasty que são os pastéis, que são originais da Inglaterra.

O café da manhã também é uma marca em Londres, com ovos, bacon, baked beans, salsicha.. doidera hahaha e bem gorduroso, além do English Tea, o chá está presente fortemente na vida dos Londrinos independentemente de que horas..

Se quiser, de uma olhada no link abaixo, tem várias opções:

http://www.comerecocaresocomecar.com.br/2014/06/o-que-comer-em-londres-introducao-as.html

Outra dica é que street markets são super comuns em Londres, por todos os cantos.. e vendem tudo, desde alimentos, comida, até antiguidades, porém eles acontecem em determinados lugares e horários, por isso tem que checar com antecedência..

Outras opçoes são o Leadenhall, o Berwick Street Market, Brixton Market, Borough Market, Kerb King's Cross, Maltby Street Market.. não irá se arrepender em nenhuma destas alternativas..

Outros restaurantes, de uma olhada no Fishers que é ótimo, o E Pellicci e o Marianne Restaurant, todos ótimos.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Tais Garcia

Tais Garcia Jundiaí

respondeu 3 anos atrás

O forte do inglês não é a culinária, rsrs. Inclusive a refeição para eles é um momento bem rápido, parar, comer rapidinho e ir embora.

Como já disseram, nas outras respostas, english breakfast e fish and chips são bem típicos! Acompanhado de uma pint de lager (se curte cerveja, lager é a melhor deles... de trigo, ipa, etc não são o ponto forte)

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Leandro, o clássico mesmo é o fish and chips.. eu adoro..

O café da manhã, como o Aldo falou, é reforçado com tomates assados, cogumelos, bacon e ovos (na Austrália também é assim, deve ser herança histórica e real).

Tatiana Arata

Tatiana Arata Londres

respondeu 2 anos atrás

Olá, complementando as demais respostas, o mais famoso (e o mais sem graça) é o fish&chips, acabei de ir em um que tem um pouco mais sabor (fica em Camden, chama-se HOOK. Se estiver por aqui no Domingo os pubs servem o Sunday Roast, bem típico dos locais (assados, frango, porco com legumes), confesso que também não sou muito fã, porem é bem tradicional daqui.

O melhor de Londres na minha opinião é a variedade de opções do mundo, ou seja, você pode provar excelentes comidas vietnamitas, thailandesas, chines (recomendo dim sum, delicioso), indianos, etc, tem pra todos os gostos!

Aldo Cruz

Aldo Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Oi Leandro,

O mais tradicional sem dúvida é o fish and chips, mas o mais bizarro mesmo é o café da manhã, geralmente servido até o meio dia, em quase todos os pubs, que é composto de linguiça, ovo frito, cogumelos, tomate assado, bacon, feijão adocicado (!!!), e para beber.......... .........café com leite ou chá !!!

Se dispensar o café com leite e o chá, dá pra pedir uma cerveja e fazer um almocinho antes do meio dia :-)

Boa viagem

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Leandro,

Lembrei de mais dois:

A Pork Pie e o Scotch Eggs.

Estes você encontra no Borough Market , que no sábado tem uma feira de produtos gourmet sensacional! Fora o que você encontra no próprio mercado! Vale muito a pena!!!!

Abraços,

Lugares mencionados
Giulianna Mangabeira

Giulianna Mangabeira Milão

respondeu 3 anos atrás

Leandro, Londres  é demais !!! Por ser uma grande capital, é possível encontrar tudo que você quiser !

Em questão de comidas típicas a Inglaterra tem algumas que são bem famosas e gostosas! Como todos comentaram o Fish and Chips é um dos mais famosos. Tem tambem o wellington beef e roast beef. De doces tem Scones ( deliciaaaaaa!!), Yorkshire pudding e summer pudding (de frutas vermelhas). 

Esses são os que me lembro e que eu gosto bastante !!

Aproveite Londres e coma muito !!! 

Lugares mencionados
Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ola Leandro... por la o classico é o fish and chips..... nem precisa de tradução né....

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Leandro,

O fish & chips é um clássico!

Você como em qualquer pub londrino.

Comemos um maravilhoso no Jamie Olivers Union Jacks no Covent Garden!

Um abraço,

Lugares mencionados
sérgio giorni

sérgio giorni Belo Horizonte

respondeu 2 anos atrás

Leandro, vou ser meio do contra (lógico, devido minha experiência). Comi alguns fish and chips e não achei a menor graça. Fui a bons restaurantes. Sem sal, tempero, etc. Por outro lado, a recordação que tenho é que Londres tem talvez a melhor opção gastronômica do mundo inteiro. E em cada esquina. Portanto, se comer um fish and chips e não gostar, arrisque-se num dos indianos, asiáticos (chineses, coreanos, japas, indianos ), árabes ... Num kebabb da vida (adoro). 

Bruna Cavalcanti

Bruna Cavalcanti Taubaté

respondeu 3 anos atrás

Olá! Eu tive a oportunidade de comer o fish and chips e, posso falar, que é um prato gostoso, porém beeeem sem tempero. Acredito que seja uma tradição deles não colocar sal nas comidas.

Eu não comi do modo "tradicional", que é na rua e o peixe enrolado no jornal, mas o peixe e as batatas estavam bem sequinhas. Os molhinhos que acompanham são muito bons, com exceção da mostarda que, pelo amor, é horrível! O sabor seria como a mostarda escura daqui ecat

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

Oi Leandro...

É mais ou menos o que eu pessoal já falou. Londres é muito cosmopolita, não tem forte identidade gastronômica e sim influências de diversos povos que migraram para lá. 

Comer nos mercados é legal em quase qualquer lugar do mundo, mas vá também aos pubs. A comida posssivelmente vai ser "normal", dessas que se encontra em qq lugar, mas ambiente de pub londrino é muito típico. 

Eu gosto muito do Full English Breakfast com tomates assados, ovos, queijos fortes  e cogumelos. 

Dá uma olhada aqui: http://goo.gl/mXCLRB. Eu gostei desse lugar. Achei informal e a comida é gostosa para quem curte. 

Enjoy Londres. A cidade é magnífica. 

Ana

Laisy Wakidera

Laisy Wakidera São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi, Leandro!

Também sempre procuro explorar a culinária local dos lugares em que passo! :)

O pessoal já deu dicas ótimas aqui quanto à comida típica londrina, mas queria recomendar um restaurante pra você provar tudo isso ae!

Na verdade, é a rede de restaurantes Wetherspoon. (Eles se dizem pub, mas um lugar que serve café da manhã, almoço e jantar, pra mim é restaurante haha). Tem vários espalhados por pelo Reino Unido todo. Só em Londres, fui nuns 3 haha (Ah, a rede é Wetherspoon, mas os nomes dos restaurantes variam. Os que eu fui, por exemplo, eram The Ice Wharf, The Half Moon e The Moon Under Water)

Eu achei uma opção incrível quando estive por lá. Dava pra provas as típicas comilanças londrinas: famoso english breakfast, fish and chips, e ainda aproveitar pra provar as cervejas locais :D E o preço é maravilhoso! Um meal + pint de cerveja de pressão era coisa de 5 pounds. Recomendo muito!!

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

Além do fish and chips temperado com sal e vinagre, eu comia muito feijão, mas é um feijão meio adocicado, e isso fazia parte das refeições tanto no café da manhã como no jantar da família britânica q eu morei. Eles comiam na torrada ou com purê. Uma vez ela colocou o feijão no abacaxi. Rsrs

As casas de chá são super legais para vc conhecer e provar o chá preto com leite. :)

Luís Felipe de Magalhães

Luís Felipe de Magalhães São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Nossa, tem muita coisa em Leandro. Mas eu acho que a principal é fish and chips, que é tipo peixe frito e batata frita enrolados num jornal. 

Uma vez em Londres, você invevitavemente vai comer isso haha

Abraços

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Londres, Inglaterra,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Leandro

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.