Qual a melhor forma de ir de Salvador a Morro de São Paulo?

Estou indo para Chapada Diamantina e na volta ficarei uns dias em Salvador e pensei em descer para Ilha de Itaparica, Morro de São Paulo, Itacaré e Ilhéus.
Alguma sugestão? Dias em cada cidade? O que não perder?

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Fernanda

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Bom dia Fernanda,

De Salvador para Morro de São Paulo você pode ir do terminal São Joaquim em Salvador pegando o ferry boat até Itaparica e depois uma vanzinha para chegar até o ônibus que irá leva-la até Valença e ai sim pega outro barco até Morro.. não é tão complicado quanto parece, pode ficar tranquila..

Se quiser ir para Itacaré direto, partindo do mesmo terminal São Joaquim que citei ali em cima e pegando o ferry boat, já vai ter um ônibus direto até Itacaré..

Eu incluiria Boipeba, Marau e Caraiva nesse roteiro ai.. lugares incríveis também!  Sei que é dificil mas tente aproveitar essa oportunidade de já estar por lá e conhecer o máximo que puder..

Isso depende muito de quantos dias você pretende ficar por lá, qual vai ser o tempo disponível que você tem de locomoção principalmente e tal, mas de 2 a 3 dias da pra aproveitar pelo menos o que de melhor tem em cada uma..

Se o tempo realmente for curto e/ou a grana também, selecione o que você realmente pretende e quer muito visitar e talvez consiga aumentar alguns dias em alguma das cidades que você mais curtir.

Espero ter ajudado.

Boa viagem =)

Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 4 anos atrás

Fernanda, quanto tempo você vai ter para viajar depois da chapada? Porque tirando Itaparica, o transporte para esses outros lugares é bastante demorado, então dependendo da quantidade de dias que você tem o ideal seja focar em um ou dois lugares e conhecer bem cada um deles. Eu, particularmente, não gosto dessa ideia de colocar um monte de cidade em um roteiro e fazer tudo correndo e não conhecer nada direito, nem acho que esse tipo de viagem combine com a bahia, mas essa é a minha opinião.

Há diversas maneiras de se chegar em Morro, a mais rápida é via lancha ou catamarã direto de Salvador para lá, demora umas 2 horas e meia e custa R$97 o trecho, o último sai às 14:30. Já a maneira mais barata é pegar ferry boat até Itaparica, de lá ônibus para Valença e depois lancha para Morro, o preço exato não sei dizer agora, mas em qualquer site na internet você acha. Quando fui fiquei 4 dias e achei mais do que suficiente, mas talvez eu não seja a melhor pessoa para opinar porque não gostei nem um pouco da ilha, achei feia, energia estranha e extremamente turística. Segunda agora estou indo para Boipeba, vou ficar 5 dias lá, é a ilha vizinha a Morro, se quiser dar uma pesquisada, acho que vale bem mais a estadia.

Ana Cincurá

Ana Cincurá Salvador

respondeu 4 anos atrás

Oi Fernanda

Todos são lugares que valem muito a pena visitar. Se você alugar um carro pode ir de ferry boat até a ilha de Itaparica (aconselho comprar passagem com antecedência pela internet), de lá você pode seguir até Valença, de onde partem as lanchas para Morro de São Paulo. Na mesma estrada até Ilheus e Itacaré tem muitas prais maravilhosas, que se puder vale a pena uma passadinha, destaco Boi Peba, Maraú e Barra Grande. O sul da Bahia é muito bonito.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Morro de São Paulo,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.