Quais passeios fazer em Santiago com uma filha de três anos.

Uma amiga ira para Santiago esta semana, ela já foi para la antes de ter a filha e eu tambem, mas não sabemos o que tem de passeios para quem esta com filhos.

Meu perfil de viagem:

Responda a dúvida de Flaviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Flaviane. Santiago é uma cidade tranquila pra se estar com crianças. Acho que vocês vão curtir o Cerro San Cristobal (vista linda) e no meio da subida tem um zoo que pode ser legal pros pequenos. Tem o Parque Florestal (um parque bem pertinho dos bairros mais turisticos) e o museu de arte que fica na frente também é legal. Inclusive quando fui vi algumas crianças numa oficina.. Se tiver neve não deixe de ir ao Valle Nevado, acho que eles vão brincar bastante.

Emanuelle Teixeira

Emanuelle Teixeira

respondeu 3 anos atrás

Em Santiago tem oCerro Santa Lucía e o Cerro San Cristóbal . Este último, tem zoologico e passeio de funicular. Quando fiz o passeio ao Valle Nevado haviam muitas crianças. Tem ainda o Sky Costanera  e Viña del Mar . Acho que esses são passeios que se consegue aproveitar com crianças. Boa viagem!

Lugares mencionados
Larissa Nardini

Larissa Nardini São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Flaviane, estou na mesma situação, já fui duas vezes a Santiago, mas com meu filho será a primeira vez em dezembro. Não acho que o Cerro Santa Lucia tenha muitos atrativos para crianças, inclusive já li relatos falando justamente isso, foque no Cerro San Cristobal!

Tem o Parque Bicentenario de la Infancia que também está na minha programação, que é um parque enorme voltado para os pequenos com brinquedos ao ar livre. 

Fora da cidade tem o Parque Safari, dê uma pesquisada, achei interessante também. E outro atrativo que li em diversos sites que faz muito sucesso com as crianças é o Museu Interativo Mirador, fica mais distante mas parece valer muito a pena.

Valle Nevado acho interessante pra criança se tiver neve, que não vai ser o caso. Como vou passar um fim de semana na praia em La Serena, optei por não fazer passeios como Viña ou outros para fora da cidade, pois meu pequeno não gosta muito de deslocamentos mais longos, então vou focar nessas atividades na capital mesmo. 

Espero ter ajudado! Boa viagem!

Telma Caramelo

Telma Caramelo Santo André

respondeu 3 anos atrás

Olá meninas! Estive lá em setembro, com minhas filhas de 10 e 15 anos, elas amaram!

Os lugares que recomendo são:

Cerro San Cristóbal, onde tem o zoológico que é bem legal. Tem o Kidzania, se vc estiver com tempo, vale a pena, se quiser que eles tenham contato com outras crianças e atividades bacanas. Achei o parque das esculturas gigantes uma roubada, não tem nada legal lá e as meninas ficaram entediadas.

Em Vina del Mar a orla é bem legal, tem brinquedos e é um bom lugar para caminhar. Em Concon dá pra observar leões marinhos e pelicanos, elas ficaram encantadas!

O museu de história natural é bacana também!

O Chile é resto de parques e espaços para caminhar, só fique atenta com as distâncias, pois as crianças não curtem longas caminhadas.

Quando fui tinha neve, então fui para Portillo, Cajon e Valle Nevado.

Dê uma olhadinha no blog Chile com crianças, tem dicas bacanas com fotos.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Flaviane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.