Passeios e Pontos Turísticos, Curiosidade e Inspiração   América, Europa, Ásia, Oceania, África

Primeiras Vezes

Todas as "primeiras vezes" são impactantes. Primeira viagem que se lembra de ter feito, a primeira viagem sozinho(a), primeira viagem de avião, primeira viagem internacional, primeiro mochilão, primeiro perrengue... enfim... qual foi a "primeira vez" que mais te marcou como viajante? e porque?

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza

Responda a dúvida de Rhode Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

12 Respostas

Kris Kuchenbecker Varela

MELHOR RESPOSTA

Kris Kuchenbecker Varela Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Meu primeiro intercâmbio! Que também foi minha primeira viagem de avião, primeira viagem ao exterior, primeira vez que vi neve... fiz snowboard, fiz uma roadtrip... Sem dúvidas um marco na minha vida :)

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Gente, que dificil isso! Viajo desde sempre! Viajo sozinha desde criança (para a casa dos parentes e de ônibus).

Só para citar uma: acho q minha primeira viagem para a Europa, pós divorcio e sozinha foi um divisor de águas na minha vida!! Mochilando, com pouco dinheiro, muitas dúvidas e um sentimento de poder e de conquista iniqualável!!

Dayane Nascimento

Dayane Nascimento São Paulo, Brasil

respondeu 3 anos atrás

Acho que minha primeira vez foi um misto de tudo!
Primeira viagem de avião, primeira viagem sozinha, primeira viagem a outro estado sem ter alguém!

Justamente quando terminei um "quase-relacionamento", precisava de um tempo pra mim!
Escolhi Balneário Camboriú e Penha(Parque Beto Carrero) e só tenho elogios.

Foi a melhor coisa que fiz por mim mesma!!

Relatos de Viagem  - Laís

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 3 anos atrás

Oi Rhode, realmente, acho que a primeira vez na Times Square foi algo que me marcou.. aquela imensidão de pessoas, luzes e correria.. nunca vou esquecer.. a segunda vez que fui pra lá já achei tudo normal rsrs

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia,

Primeira vez que me lembro mesmo de ter viajado, foi bem pequeno pra São Roque com meus pais, depois virou rotina, era irado, não precisava gastar dinheiro, era um lugar super gostoso hahahaha..

A primeira viagem de avião, fui pra Europa passar 45 dias..

Mas sem dúvida que a que mais me marcou, foi a primeira viagem sozinho e além de todos os perreios foi minha viagem para Austrália onde passei 1 ano.. experiência incrível, indescritível..

=)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Rhode... muitas boas lembranças de muitas boas primeiras vezes...

Vou citar uma que foi marcante: a primeira vez que pisei no velho mundo. Entrei por Liverpool, Inglaterra e lembro até hoje o sentimento e emoção! 

Ana

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás

Oi Rhode!Minha primeira viagem internacional,marcou por muitos motivos.Era a primeira vez fora do meu país,primeira vez em um avião,e o motivo que me fez vencer o pavor que eu tinha de viajar de avião.Eu era adolescente,impulsiva,apaixonada por Ayrton Senna,e quando ele morreu quase morri de tristeza.Então eu quis ir para Imola,passei mal a viagem toda,tive febre ,mas era tudo de medo mesmo.Juntou a dor da  morte dele que era muito recente (3 meses),a emoção por estar indo lá onde tudo aconteceu,e o medo terrível de avião.No fim,depois de muitos perrengues ,eu estava lá!Depois disso não parei mais de viajar.

Vinicyus Vieira

Vinicyus Vieira

respondeu 3 anos atrás

Pergunta legal ... 

A primeira vez que viajei sozinho eu peguei todas as moedas que encontrei embaixo do sofá, juntei com umas economias que tinha e fui até a Rodoviária do Tietê, em São Paulo, sem saber para onde iria. 

Fui andando de guichê em guichê vendo os preços das passagens e escolhi o lugar mais distante que meu dinheiro deixava ir. Não fui longe hahaha o dinheiro deu para chegar só até a cidade de Socorro. Fui e comi pão por 3 dias.

Era bem jovem e essa primeira viagem sozinho marcou bastante pela forma que aconteceu e me deixou preparado para muitas outras que vieram depois. 


 

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 3 anos atrás

Voltei há 12 dias da minha primeira viagem sozinho. Fui pro Peru e pro Equador. Uma experiência e tanto!

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá, Rhode.

A viagem que mais me marcou foi o mochilão que fiz para Patagônia. Organizei tudo nos mínimos detalhes, roteiro, reservas, tudinho.....e deu tudo certo. Foi gratificante.

Abraços.

Patricia Kameda

Patricia Kameda São José dos Campos

respondeu 3 anos atrás

A que mais me marcou foi quando larguei tudo e fui fazer meu primeiro trabalho voluntário no exterior.  Comprei a passagem dia 17 de dezembro e 20 de dezembro eu estava no avião embarcando. Rsrsrs. Passei um mês e meio em Portugal trabalhando em dois lares de crianças e adolescentes. 

Ou então meu primeiro vôo sozinha com turbulência. A turbulência foi tão forte que o compartimento de bagagem abriu. Fui rezando até o avião pousar. Rs

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Foi minha primeira viagem sozinha, pra Fernando de Noronha, posso dizer que foi uma viagem muito importante pra mim, acho que me encontrei nessa viagem, desde então posso dizer que vejo o mundo com outros olhos agora... valeu a experiencia... e aprendi o quanto é bom viajar sozinha, passar perrengue, conhecer gente nova....

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para América, Europa, Ásia, Oceania, África,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Rhode Tatiane

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.