Lari Barros

Pretendo passar o feriado de corpus christi em Santiago, preciso de dicas do que fazer rs

Passarei 3 dias em Santiago, preciso de dicas do que fazer por lá, tours, melhor local para hospedagem (pretendo ficar em hostel) etc ...

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Estudante, Festeiro, Natureza

Responda a dúvida de Lari

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Relatos de Viagem  - Laís

MELHOR RESPOSTA

Relatos de Viagem  - Laís Florianópolis

respondeu 2 anos atrás

Oi Lari, tem um roteiro completissimo aqui.. são 5 dias, mas dá pra enxugar pra 3, até porque um deles era pro Valle Nevado, e como provavelmente ainda não terá neve, não sei se vale a pena subir a montanha.. Aproveite muito Santiago, é uma capital linda!!

Aline Castanheira

Aline Castanheira São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Oi Lari!

Recomendo fazer um Free Tour pelo centro de Santiago (Digita no Google "free tour Santiago" é você vai encontrar vários grupos que fazem). É um passeio a pé com duração de 3 horas em que um guia falando inglês ou espanhol se junta com quem aparecer no ponto de encontro e sai contando a história da cidade, explicando os pontos turísticos e melhores lugares para visitar. No final do passeio cada turista costuma dar uma gorjeta para o guia.


O bairro que mais gostei lá foi o Bela Vista. É uma delícia para sair à noite, jantar e tomar uma cerveja e durante o dia vale subir o Cerro San Cristóbal. (Evite subir no fim de semana porque a fila do elevador é imensa).


Fiquei hospedada no bairro da Providência. Tem várias estações de metrô, restaurantes, shopping... Enfim, é um bairro bem comercial.


Um lugar que eu não recomendo é o Restaurante Giratório. Achei bem "pega turista", só tem brasileiro lá. É caro, vem pouca comida no prato (sério, fiquei abismada! Hahahha) e o giro da plataforma me deixou um pouco enjoada.


Aproveite bem os parques da cidade, são lindos! E não esqueça de fazer o tour na Vinícola Concha Y Toro, dá pra chegar lá de transporte público fácil.


Boa viagem!

Fabiana Rocha

Fabiana Rocha São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Segue um pequeno roteiro:

Cerro san cristoval

5 quadras do metro baquedano - Entrada do funicular no final da rua Pío Nono, Bellavista; entrada do parque no final da rua Pedro de Valdivia, +56 2 777-6666. Aberto 8h/18:30

Furnicular $ 2600 ida e volta:  das 10 às 19 e segunda a partir das 13 hs

Parque Metropolitano (mesmo lugar que o cerro san cristoval) - A partir do topo, há uma bela vista sobre a cidade e, em dias claros, os Andes. No parque há também um jardim botânico, zoológico e duas piscinas.

Plaza De Armas – metro Plaza de armas - Praça principal da capital, também o local da Catedral Metropolitana. É uma área interessante de grande importância histórica

Museu pré colombiano –  metro Plaza das armas das 10 às 18 hs de 3- a dom (fecha segunda) - $ 3500

palácio de la moneda – metro moneda - [email protected] puedes agendar una hora de los 4 tours diarios

Troca da guarda –  abril dias ímpares às 9:50 da manhã e aos finais de semana às 10:50

cerro de St Lucia – metro universidad católica

Feira de artesanato de santa Lucia -  quase em frente ao cerro

Patio e bairro belavista – metro baquedano -  rua constituicion 30 – das 11 às 02 da manhã

 

Bairro providencia -

Mall Parque Arauco – Avenida Presidente Kennedy 5413 ,metro escola militar – seguir pela  av américo vespúcio e virar à direita na  av presidente kenedy (2 km a pé) – 2- a sáb das 10 ás 21 domingo das 11 às 21 hs  - ou sair do metro a direita e no terminal  pegar o ônibus C 11 ou 20. Tem que ter o cartão BIP comprado no metro pq não aceita dinheiro no ônibus. Na volta atravessar a passarela e pegar o c 25

Transfers Grátis – do hotel principado de astúrias às 11:30 ou 13:45 ou volta (pegar ônibus no boulevard do shopping) às  18 e 20 hs – agendar com 3 hs de antecedência

                                                                                   

Mall Costanera (novo): metro tobalba - Avenida Andrés Bello 2425, - das 10 às 22 hs


Mall Alto Las Condes: das 10 às 22 hs Avenida Presidente Kennedy 9001

Lulu Freitas

Lulu Freitas Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Oi Lari

Santiago tem várias coisas para fazer. É muito simpática e tranquila. Se quiser também pode fazer um bate-volta até Valparaíso e Viña del Mar duas cidade super perto e bem legais.

Deixo aqui três links com todas as dicas desses lugares:

http://letsflyaway.com.br/santiago-viagem-roteiro-2-dias/

http://letsflyaway.com.br/um-dia-em-valparaiso/

http://letsflyaway.com.br/o-que-fazer-em-vina-del-mar/

Espero que ajude!

bjs

Lugares mencionados
Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Bom dia Lari!

Santiago é show de bola! Na verdade, a cidade e os pontos turísticos vc consegue conhecer em um dia:

Minha dica é começar pela Plaza de Ciudadania, onde tem o Palácio de La Moneda, depois ir até a Plaza de Armas onde tem os principais prédios da Santiago, como a Catedral, o marco zero e o ponto central da cidade, a municipalidade, o museo, etc.

Logo ali pertinho, tem a a Biblioteca Nacional que é linda e Cerro Santa Lucía (em frente tem uma feira de artesanato que é mto legal!!!!), depois dá para ir ao Museo de Bella Artes ou ao Barrio Lastarria que é liiiindo e tem a sorveteria Emporio La Rosa que está entre as 25 melhor do mundo!!!

Depois vc pode seguir pelo Parque Bustamante, ir até o Pátio Bella Vista (excelente para almoçar ou jantar) e por fim, ao Cerro San Cristoban com o Funicular ou a pé (aprox. 3 horas de caminhada). A vista linda lá de cima, porém as vezes a poluição não ajuda muito.

Estes são os principais pontos turísticos e mais conhecidos de Santiago, mas também existem outros: o Parque das Esculturas e o Jardim Japones, logo ali pertinho do Cerro San Cristoban, segundo adiante vc também conhece o Costanera (shopping e ponto comercial), que tem a maior torre da américa latina.

Santiago tem bairros lindos para conhecer, um deles é o Barrio Italia. A comida é um pouco mais cara, mas os restaurantes são bons.

O shopping dos esportes também é legal, com alguns simuladores.

Próximo de Santiago, vc consegue conhecer as Vinículas Concha y toro, Undurraga e Coucino Macul que são bem bonitas.

Se sobrar um tempinho, recomendo Isla Negra para conhecer a casa mais linda de Pablo Neruda, a vista é indescritível, linda!!! Viña del Mar e Valparaíso são passeios clássicos, mas achei Isla muito mais bonita.

De Hostel conheço o Providence que é bem legal, mas não sei quanto custa.

Sou apaixonada por Santiago, já fui duas vezes, uma no verão (40 dias) e a outra no inverno (1 fim de semana para conhecer o Vale Nevado), a cidade e as pessoas são encantadoras. Espero que vc, assim como eu, amei tudo!!!! Excelente viagem!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lari

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.