Raiza Bonomi

 Guias e Agências de viagem, Vistos e Imigração, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Curiosidade e Inspiração   Cuba, Havana, Caribe, América Central

Preciso de dicas de seguro viagem para Cuba

Pessoal,
vou pra Cuba no semestre que vem, e não comprei seguro viagem.
Sei que é obrigatório. Normalmente uso o do cartão de credito, mas meu cartão não tem cobertura de seguro para Cuba.
Alguém que ja foi pra Cuba, qual seguro viagem você usou?
Alguém tem dicas de seguros que sejam confiáveis?

Obrigada!

Meu perfil de viagem: Gastronômico, Historiador, Compras e Luxo, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Raiza

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

1 Resposta

Joao Vedovello

Joao Vedovello

respondeu 4 dias atrás

Olá Raiza, tudo bem?

Eu sempre uso o da Allianz e gosto bastante tanto dos valores de cobertura quando da rede de atendimento espalhada pelo mundo... felizmente, nunca o usei, então não posso opinar sobre reembolso e atendimento in loco... mas os preços são bons, sempre aparecem cupons de desconto na internet (o último que comprei foi de 30% de desconto)... e era desconto mesmo, em comparação com outros seguros estava bem interessante os preços.

Para fazer pesquisas uso essas plataformas comparativas de seguros, como a Seguros No Strees e outras similares, já auxilia na identificação de preços.

Um detalhe importante, e por isso que escrevi para você... você tomou a vacina de Febre Amarela? Pelo que sei, é um procedimento obrigatório.

Se você ainda não tomou, basta se dirigir a uma unidade de saúde. Tão importante quanto a vacina é o Certificado Internacional de Vacinação... aquela carteirinha de vacinação que entregam no posto de saúde não vale para viagens internacionais.

Após tomar a vacina, de posse do comprovante que você recebeu, entre no site da Anvisa e cadastre seus dados na área específica, depois é só comparecer ao posto mais próximo da Anvisa de sua residência, com o cadastro, o comprovante de vacinação e uma cópia da passagem... com tudo isso eles emitem o Certificado Internacional e você pode viajar tranquila... tudo isso leva alguns dias, então é bom se preparar, visto que sua viagem é no próximo semestre.

Abraços!

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.