Pessoal tô indo p Chile final de abril, vou ficar no Hostel Florestal, alguém tem alguma dica de passeios, vida noturna etc etc...vlw

Santiago/19 até 27 de abril

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Historiador, Festeiro, Fotógrafo, Esportista

Responda a dúvida de Ronaldo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Nath Generoso

MELHOR RESPOSTA

Nath Generoso Araçatuba

respondeu 2 anos atrás

Não deixe de visitar as cidadea visinhas Viña Del Mar e Valparaiso! Elas são um show a parte! Um dia para cada cidade é suficiente, e em Santiago tem vários pontos de agencias de excursão que te levam para la e param nos principais pontos tutísticos. :) É la também onde morou o poeta Pablo Neruda!

Márcia  Fiorio

Márcia  Fiorio Vila Velha

respondeu 2 anos atrás

Ola Ronaldo

Eu e meu marido estivemos em Santiago em Maio de 2014 por cinco noites.

Gostamos de conhecer a cidade, sempre que possivel, caminhando e la fizemos isso.

Vou falar um pouco sobre os pontos que visitamos.

Cerro Santa Lucia

São quase 300 degraus, mas a vista do alto das colinas vale a pena.

Fica aberto diariamente das 9:00 as 19:00 e a entrada é gratuita.

Palacio de La Moneda

Tem uma arquitetura neoclassica e em frente a sua porta principal, dia sim, dia nao, na Plaza de la Constituicion ocorre a troca dos guardas as 10:00 da manha.

La Chascona

Casa onde Pablo Neruda morou e hoje funciona como museo com objetos pessoais do artista. Fica proxima ao Cerro San Cristobal.

Abre de terça a domingo das 10:00 as 19:00 e a entrada é paga.

Mercado Central

Peixes, frutos do mar, frutas e restaurantes. La é servido a centolla, o carangueijo gigante, que vao querer lhe vender a todo custo. Fomos alertados da furada que era, mas ignoramos os alertas e sinceramente nao gostamos. Resumindo é um mercado sem nada muito especial.

Abre diariamente das 8:00 as 19:00

Cerro San Cristobal

Aqui a subida é no funicular e a vista panorâmica é bem bonita, pode-se ver as cordilheiras, pena que por causa da poluição as vezes nao se tem uma visao muito boa, mas sem duvida o passeio vale muito a pena.

Essa area fica em um parque e la tem piscinas, parque infantil, jardim japones, lugar para piquenique.

Aberto diariamente, nas segundas nao abre pela manha.

Restaurante Giratorio

Se ja foi em algum nao tera nenhuma novidade, mas é uma boa opçao para jantar apreciando um bom vinho enquanto o "mundo gira".

Concha y Toro

Uma das adegas mais famosa, fica a uma hora e meia de Santiago, em Pirque. La voce pode fazer um tour guiado e conhecer a historia da adega.

É necessario fazer reserva da visita no site, voce pode verificar no hotel.

Existe tambem a Casa Valduga que é tao boa quanto.

Vinã del Mar

Fica a 120 KM da capital e é conhecida como cidade jardim. E se estiver por la no por do sol nao deixe de apreciar da beira do mar, é lindissimo.

Valparaiso

Considerada patrimônio da Unesco tem como principal atraçao suas casinhas coloridas no alto de seus morros.

Você pode pegar um elevador ou ainda um funicular para subir até Cerro Concepcion e ter uma bela vista da baia. Além de antigas casas e igrejas construídas por imigrantes inglesses e alemães, você poderá conhecer a casa tridimencional La Sebastiana, la viveu Pablo Neruda com sua segunda esposa.

Para conhecer Vinã e Valparaiso nós contratamos um motorista, mas você pode fazer por conta propria e fazer seu roteiro dentro do seu tempo.

E claro fomos ao Vale Nevado, mesmo para quem nao esquia esse passeio é obrigatorio. Só a subida ja vale, cheia de emoçao.

Para ir até la contratamos um motorista, o Fermin Rios Carcamo, mais conhecido como Gordinho, ele tem facebook e o contato é +56 9 6876 2168.

Uma boa opçao para noite é o Patio Bella Vista. Tem restaurantes, bares e lojas. Voce pode tomar um vinho para começar a noite e depois balançar o esqueleto se quiser.

Do lado de fora, em uma das laterais do Patio tem o Como Àgua para Chocolate, que foi cenario para o filme, o lugar é um charme. Tem que fazer reserva.

Vale falar que os chilenos sao, em geral, simpaticos e prestativos, mas a lingua nao ajuda muito, as vezes nao é muito facil a comunicaçao, com paciencia e alguns gestos as coisas se ajeitam.

Espero que essas dicas ajude!

Ps. desculpe a falta de acentos, mas meu teclado esta ruim...

Abraço

Márcia Fiório

Bruna Arrazão

Bruna Arrazão Rio do Sul

respondeu 2 anos atrás

Show! Vc vai gostar! A capital ofere muitas opções para viajantes, sobretudo para aqueles que gostam de aventura e diversam!!!

O Bairro Bella Vista tem festas ótimas e é onde fica o Patio Bella Vista com excelentes restaurantes, mas um pouco mais voltado para turistas.

Não deixe de tomar o terremoto, bebida regional deles. Você pode fazer isso no La Piojera, um bar que fica em Santiago.

Achei legal conhecer as vínicolas de lá, fui na Concha y Toro que é a mais conhecida, porém a Undurraga e a Coucino Macul também são bem bonitas e o passeio é interessante.

Gostei muito de conhecer uma localidade perto de Santiago chamada Pomaire, fiz até um post sobre o lugar. É um lugarzinho bem diferente e a comida de lá é ótima.

A praia de Isla Negra também é show!

O clássico também não pode falta: um trekking pelas Cordilheiras. A região de Cajon del Maipo é linda. Vale a pena conhecer.

Excelente viagem pra vc!!!

Lucimara Stutz

Lucimara Stutz

respondeu 2 anos atrás

Olá! Estive no Chile em 2015.

Alugue um carro pois vale muita a pena e fica bem mais barato para conhecer as aguas termais, banos, cajon...vá de metro ao Concha y Tora.

Conheça o restaurante Pacific e o Medieval que me fugil o nome agora. Suba o litoral do Chile de carro, é maravilhoso! Existem vários museos no centro de Santiago. Tire 2 dias para andar a pé.


Boa viagem ;)

Monique Gonçalves

Monique Gonçalves Araraquara

respondeu 2 anos atrás

Olá!! Que legal! Estive em Santiago em dez/15, fiquei 5 dias e foi possível aproveitar bastante. A noite no Bairro Bellavista tem ótimas opções de bares, restaurantes e casas noturnas. Fiquei no hostel Princesa Insolente e foi ótimo e com boa localização. É legal passear em Valparaiso e Vina del Mar, mas só passei o dia, fui com o ônibus direto da rodoviária sem precisar contratar nenhuma agência.

O Parque Arauco também é muito legal, apesar de eu não ser ligada em shopping e compras, é um lugar gostoso para,passear e conhecer. Aproveite :)

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 2 anos atrás

Olá, Ronaldo. 

Estou indo com um grupo de amigos mais ou menos nessa data também, pretendemos ir dia 17/04 e ficar até 24/04. Não coloquei nada ainda de vida noturna no roteiro mas pro dia já temos algumas coisas, pensamos no primeiro dia em começar com walking tour de manhã e a tarde andar pela cidade, queremos fazer Valparaíso + Isla Negra, pelo menos dois dias de vinícolas (ou ate 3), e mesmo sem neve vamos subir Valle Nevado, quero fazer um passeio de trem (Sabores del Valle) mas não sei se dará tempo, a princípio é o que pensamos mas estou de olho em todas as dicas que o pessoal já postou aqui. 
Se puder contribuir com seu roteiro de alguma forma, fico feliz ;). 

Boa viagem!

Lugares mencionados

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Santiago,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Ronaldo

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.