Transporte, Roteiro; Custos de viagem e Câmbio, Passeios e Pontos Turísticos, Hospedagem   Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suíça, República Tcheca

Pessoal, estou pensando em fazer o roteiro Holanda, Dinamarca, Alemanha, República Tcheca, Suíça e Paris, vou em novembro e fico 25 dias

Estou indo encontrar um amigo e faremos esses países juntos
Quais as dicas de:
Permanência e cidades
Hostel
Compro ou não o Eurail Global Pass
Roupas para o inverno

Meu perfil de viagem: Mochileiro, Família, Historiador, Religioso, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Veruska

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

3 Respostas

Thayna Ivo

MELHOR RESPOSTA

Thayna Ivo

respondeu 3 anos atrás

Sobre o passe de trem aconselho você a comprar lá pois terá outras possibilidades pois o eurail é o mais caro lá terá mais possibilidades e sairá bem mais em conta.

sobre os países Procure fazer a sequência de acordo com o mapa será melhor por questão do tempo . Se quiser ir em algum país mais distante vale lembrar do avião também passagem dentro da Europa saem muito em conta achei até por 160 reais. Um conselho que te dou fique no mínimo uma 3 dias em casa país pois se não você acaba perdendo muito tempo se locomovendo 

Nessas épocas o frio é bem rigoroso então se planeje quanto a isso .

hospedagem investa no hostelworld Airbnb ou booking 

Passaporte com Pimenta - Maytê

Passaporte com Pimenta - Maytê  Lleida

respondeu 3 anos atrás

Olá Veruska, 

Me perdoa mas só vou conseguir te ajudar com alguns pontos. 

Da uma olhada nesse site, que eu gosto muito onde ele da info de valores x tempo de trem, onibus, voo e carro é bem bacana. - http://www.goeuro.com/ tenho ouvido muito falar que o Eurail Global Pass não está valendo tanto a pena, mas não posso afirmar, porem acho que esse site pode ajudar.

Roupas de inverno, sim muitas rs... Final de Novembro está bem frio e você vai para lugares bem gelados. leve aquelas calças segunda pelo que geralmente é facil de lavar no chuveiro e seca rápido, assim não precisa de grandes quantidades e leve apenas uma blusa pesada por causa da mala e vários lenços ou cachecol, assim aparece diferente nas fotos mas não precisa trazer uma grande variedade de roupas rsrsrs e claro ajuda a esquentar.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 3 anos atrás

 Oi, Veruska,

Conheci esses países em várias viagens que fiz à Europa, mas posso tentar ajudá-la no roteiro. Contando que seu ponto de partida seja a Holanda, sugiro o seguinte:

- Amsterdam - 3 dias

- Hamburgo - 2 dias

- Copenhague - 3 dias

- Berlim - 4 dias

- Praga - 3 dias

- Munique - 3 dias

- Innsbruck - 2 dias

- Paris - 4 dias

- Amsterdam

Muitos lugares interessantes podem ser visitados perto dessas cidades, dependendo da sua disposição. Viajar é bastante cansativo e acaba tirando o ânimo se não fizer umas paradinhas; por isso sugiro que faça isso em Berlim, quase no meio da viagem.

Como será inverno, você poderá ir a estações de esqui; tem a Klínovec, nos alpes tchecos (bem em conta comparado com outras européias), e em Innsbruck.

Quanto às roupas, a Maytê deu boas dicas; só acrescento as botas impermeáveis e de solado grosso para não escorregar nas ruas cheias de gelo. 

Uma dica boa para quem viaja de trem é pegá-lo à noite para economizar em hostel, além de poupar tempo.

Espero que tenha sido útil. Abraços

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suíça, República Tcheca,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.