Caio Martins

 Curiosidade e Inspiração   Brasil, América, Europa, Ásia, Oceania

Participe da criação do novo Logo Dubbi. Qual sua opinião?

Pessoal tudo bem?

Hoje farei uma pergunta um pouco diferente e muito especial!

Como vocês sabem, a Dubbi é feita por mais de 35.000 viajantes que amam viajar e por isso temos um convite para vocês:

Gostaríamos da sua sugestão para construir nosso novo logo juntos!

A gente notou que o nosso atual logo pode melhorar muito, ainda mais com o poder de nossa comunidade!

Para participar é muito fácil. É só mandar aqui nas respostas suas ideias para o novo logo até dia 26/09!
Elas podem ser um rabisco em um pedaço de papel, uma ideia por escrito, um desenho ou algo mais profissional. Pode sugerir formato, cor, etc!

Vale mudar um pouco ou totalmente, o importante é refletir o que você sente fazendo parte da Dubbi.

Nós vamos escutar as ideias e construir uma única marca, que represente todos nós!
Valendo!

Um forte Abraço! :)

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Natureza, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Caio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

18 Respostas

Purpurine Lira

MELHOR RESPOSTA

Purpurine Lira Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

A primeira expressão que me veio foi: "Feito a quatro mãos" Programar uma viagem é muito isso, pegamos uma dica de um, um local preferido de outro, uma indicação de um, uma foto de outro... Pra mim o Dubbi representa isso, essa ajuda mútua... Pensando nisso quem sabe várias mãos segurando o planeta, ou um mapa... Talvez estilizado seja mais moderno... Enfim! Viajei! Hahhahahaha

Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá, Caio.

E o Dubbi indo cada vez mais longe...é muito bom poder participar.....

Fazendo um brainstorm, algumas imagens vieram a minha cabeça: Bússola, Carimbo de Passaporte, Globo terrestre, avião, mala, mochila. Pensando na forma colaborativa, talvez algo que envolvesse pessoas de mãos dadas, transmitindo a idéia da ajuda mútua. Pensei também em um logo como um carimbo de passaporte e dentro o nome Dubbi em volta de um globo terrestre e este globo sendo abraçado por pessoas.....algo assim....

Abraços.

RUTECN

RUTECN  campo grande

respondeu 2 anos atrás

Parabéns pela idéia! 

Certamente vão pipocar sugestões excelentes, e tornar difícil a escolha. Mas, acho importante que na logomarca da Dubbi não deixe de lado a forma como cada viajante prefira ou faça sua viagem, como:

- malas - e quem viaja de mochila?

- natureza - e quem prefere concretos?

- avião - e quem vai de carro, ônibus ou trem?

- duas ou mais pessoas - e quem vai sozinho?

E assim vai. É impossível agradar a todos! Por isso, minha sugestão é que se crie um símbolo com a palavra Dubbi e estilize com linhas curvas, setas ou alguma figura que pelo menos não 'marginalize' quem está animado em pegar a estrada.

Dennis Carlotti

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eae Caião,

Po, difícil em.. acho que pra mim, algo que envolve uma mochila, que simboliza e resumi tudo pra mim, não apenas pra considerar "mochilão", mas sim que com algumas coisas na mala a gente vai pra qualquer lugar certo? haha..

A parte da mochila interligada com o planeta, identificando a nossa vontade de realmente conhecer o mundo talvez?

Acredito que estes dois elementos teriam que constar no novo logo para resumir simples e objetivamente o que procuramos e nos conecta no Dubbi..

Fora eles, outras opções também são boas e ao mesmo tempo clichês né.. como máquina fotográfica, avião, monumentos, mas que muitas vezes não temos como fugir muito pra deixar claro a intenção do logo!

Acredito que tenha que ter cores diferentes, simbolizando também todas as diferenças das pessoas que se conectam por conta da viagem.

Sei la, viajei um pouco talvez.. tava pensando aqui e escrevendo, vai entender hahahahaha!

Abraço!

André Renato Ramos

André Renato Ramos São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Fala Caio! Tudo bem?

Genial a ideia de repaginar o logo, pois tudo nessa vida pode ser melhorado, menos a emoção de estar viajando! Ehehehe...

Quem sabe uma câmera e no lugar da lente o planeta? A perna do d com um avião decolando? Cada letra dentro de um monumento? O d dentro do ícone de localização?

Agora deixo um pouco para a galera!

Abração e Sucesso!

Pri Fujihara

Pri Fujihara Brasil

respondeu 2 anos atrás

Caio, muito legal a ideia de nos ouvir para criar um logo que represente a todos! Acho que essa é a ideia: "ouvir", no caso ler e compartilhar.

Fugiria dos logos com muitos detalhes, as vezes queremos colocar tudo, mas não acaba tendo a força que desejamos! 

Eu gosto dessa ideia de construido a quatro mãos e optaria por algo que representasse um elo, uma ligação, uma aliança...pois isso que a rede é, um elo entre nós viajantes e nós com o mundo! 

Bjs,

Pri

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 2 anos atrás

Olá, Caio! 

Quando penso no Dubbi me vem a mente algumas coisas (ou palavras): espaço congregador, colaborativismo, altruísmo, compartilhamento, acolhimento, democrático, múltiplo, diverso, informação, curiosidade, vibrante, encontro (de pessoas e ideias), acessível.

Pensando nessa rede de colaboração e como as pessoas interagem, concordo com Dani e Ohana de se manter o minimalismo, e a simplicidade elegante de como já é.

A ideia de rede/mãos/teia/linhas interligadas me agrada muito, acredito que defina essa mídia social, ou como prefiro, rede de colaboração. :D 

Abraço! 

Dani Endler Sobieszczanski

Dani Endler Sobieszczanski São Leopoldo

respondeu 2 anos atrás

Eu gosto da forma minimalista do logo (apesar de ele parecer muito mais o logo de um chat do que de um site colaborativo).

Acho que logos minimalistas chamam muito mais atenção do que algo meeega elaborado. Gosto de olhar para minha barra de favoritos no navegador e facilmente reconhecer o Dubbi ali no meio.

Então, minha sugestão seria manter o minimalismo. Não sou boa com criatividade, mas achei genial a ideia de incluir as "quatro mãos" no logo. Talvez apenas um globo terrestre segurado por quatro mãos, por exemplo.

E mais uma sugestão: o favicon (logo que aparece na aba e nos favoritos do navegador) está com um fundo branco, seria legal deixá-lo com um fundo transparente ;)

Ohana Silva

Ohana Silva São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Olá Caio.

Bem legal a iniciativa de ouvir nós usuarios, acho que com a idéia de cada um dá pra criar algo bem original sem perder o conceito do Dubbi.

Pois bem, aí vai minha idéia:
O Dubbi pra mim é uma rede de compartilhamento de informações sobre viagem, tanto os desenvolvidores quanto os usuarios tem uma paixão em comum .. tudo é muito humanizado, e seria legal se no logo demonstrasse isso, talvez com croquis de pessoas, ou até mesmo várias mãos que simboliza de certa forma a união.

Bussulas, máquinas fotograficas, passaporte tudo isso é bem caracteristico de conteudos de viagem, porem são cliches.

Algo minimalista, que define a simplicidade do site também é uma ideia boa!

Enfim, sei que vai sair um logo lindo assim como a iniciativa de consultar os usuarios para tal criação!!

andrei mesquita

andrei mesquita Niterói

respondeu 2 anos atrás

uma ideia bacana para a logo seria um croqui, com os principais predios do mundo um do lado do outro, exemplo: torre eiffel ao de burj al kalhifa, big ben, estatua da liberdade, cristo rendentor, como se fosse um batimento cardíaco.

Wander Rovere

Wander Rovere

respondeu 2 anos atrás

Caiao!! acredito que as mãos são muito representativas no sentido essencial da comunidade, a mochila tambem como comentado pelo Dennis Carloti.

Wander Rovere adicionou foto de Brasil,América,Europa,Ásia,Oceania Foto 1 

Wander Rovere adicionou foto de Brasil,América,Europa,Ásia,Oceania Foto 2

 do seu amigo "Evaristo Costa, Bancário" rs, abs!

Heitor M. Corrêa

Heitor M. Corrêa Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Seguindo a linha proposta pela Purpurine, acho que vocês podiam jogar com o caráter colaborativo do Dubbi. Brincar com a duplicidade da letra "b" no nome pode dar pano pra manga.

Jairo Malta

Jairo Malta

respondeu 2 anos atrás

Caião!!  Boa iniciativa.

Bom, depois de ter lido alguns comentários acho que o ‘rebranding’ do dubbi deve seguir a linha minimalista mesmo. Pelo que vi a marca precisa ficar mais explicita que é uma comunidade de dicas de viagens e não um chat. Mas sendo sincero, não mudaria muita coisa, talvez apenas a cor e o símbolo, ou algo monocromático (que está virado tendência), nada radical.

Abraço fera, e precisando estamos por aqui!

Giana Marques

Giana Marques Rio de Janeiro

respondeu 2 anos atrás

Eu sou uma viajante que prefere belezas naturais, sou mais fã de ecoturismo, então um pouco de natureza cairia bem.

Renata Cardias

Renata Cardias São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Eu já penso que a logo deve representar o mundo enquanto possibilidades de descobertas e experiências e também a expressão de rede, colaboração  e trocas que nos identifica. Dubbi é identidade, é pertencimento! É esse vínculo que nos caracteriza enquanto comunidade de viajantes! Eu queria muito desenhar para tentar me expressar melhor...mas não tenho coordenação kkkkkkkk!

Roberta Fernandes

Roberta Fernandes São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Caioooo!

Vou reforçar o coro de que algumas coisas, por mais que sejam clichês, vão ajudar a galera a bater o olho e já saber do que o Dubbi se trata ;)

Gosto de mochila, avião, bússola... e algo brincando com o "D". Acho que a unica questão seria algo que envolvesse todo tipo de viajante, e não algo específico. Acho que tem toooodo tipo de viajante por aqui, e a ideia é representar isso, certo?

Bjs! 

Tania Teles

Tania Teles

respondeu 2 anos atrás

Penso que poderia ser tipo um banner com os continentes e neles  contendo fotinhas dos que aderiram ao Dubbi em suas localizações visitadas. kkkkk como seria em ?

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 2 anos atrás

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

Responda a dúvida de Caio

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.