Onde ficar sozinha em São Paulo

Boa Tarde!
Estou indo viajar para São Paulo no início de outubro, mais exatamente, vou ficar de quarta até sábado. Vou para uma conferência na OAB/SP que fica no centro e é a primeira vez que vou a cidade e estou indo sozinha. Alguém me indica algum hotel bom no centro? Lugares para sair?
Desde já, muito obrigada!

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Estudante, Festeiro, LGBT

Responda a dúvida de Débora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Joao Vedovello

MELHOR RESPOSTA

Joao Vedovello

respondeu 2 meses atrás

Boa noite Débora, tudo bem?

Se não me engano, a sede da OAB em São Paulo fica na Praça da Sé... é isso mesmo?

Se for na Sé, eu particularmente não indicaria que você ficasse hospedada por lá...

Existem várias coisas próximas para se fazer a pé, como a própria Catedral (que é maravilhosa e merece uma visita), o Pateo do Colégio, o Mosteiro de São Bento, o Mercado Municipal e, especificamente para a área jurídica, o Museu do Tribunal da Justiça do Estado de São Paulo (fechado aos sábados, domingos e segunda). Mas qualquer uma delas eu peço que tenha atenção com seus pertences, não deixe nada exposto... é uma região bem cheia de gente e todo cuidado é pouco.

A noite, eu sugiro que você aproveite um dos muitos teatros que a cidade oferece ou ainda uma boa cantina italiana ou pizzaria. Melhor utilizar o Uber para se locomover até estes pontos. São Paulo tem uma riqueza gastronômica gigante e, qualquer que seja sua comida favorita, vale conhecer. Tem comida peruana, mexicana, japonesa, italiana, árabe... é uma festa!

Hotel eu ficaria próximo da Av Paulista, um pouquinho mais caros, mas excelentes e bem localizados. A Av Paulista em si já é muito icônica e oferece boas opções de convívio, tem estações de metrô próximas e você conseguiria chegar rapidamente até a OAB, porque tem a parada do Metrô chamada Sé, que é uma estação enorme.

Gosto muito do bairro da Liberdade também, com seus restaurantes japoneses, museu da imigração japonesa e diversas lojinhas de produtos típicos.

A Pinacoteca também é um museu excelente para se conhecer... fica a uma ou duas paradas do Metrô Sé... exatamente na estação Luz... super fácil de encontrar e funciona aos sábados e domingos também.

Em suma... dá para se divertir bastante e aproveitar os tempos livres que seu dia oferecer, seja durante o período diurno ou noturno, independente do dia da semana.

Abraços!

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 meses atrás

Complemento ainda que há alguns hostels na região da vila madelena, no meio do burburinho de bares e galerias de artes e alguns mesmos próximos à região da paulista. Assim, todos próximos de metrô facilitando tbm sua ida ao centro para a OAB ;)

Opções de lugares pra ficar e sair é oque não falta em SP ;)

Fernando Ceron

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 meses atrás

O João explanou bem.

Caso queria algum hotel na região central de S.Paulo, eis algumas dicas:

- Boulevard Inn

-Novotel Jaraguá Inn

- Uotel Downtown São Luís

Mais proximo da Paraiso/Paulista:

- Ibis Budget Paraiso

- Tullip inn Paulista

- Hotel Stela

- Mercure Paraiso

Perto do final da Av.Paulista:

- Paulista Center Hotel

São apenas dicas para ajudar na sua busca.

Reforço o comentário anterior, use uber a noite ou taxi, e durante o dia, metro, onibus é bem tranquilo.

Mais duvidas, pergunte.

Abçs

Fernando Ceron

Lou Mariano

Lou Mariano Sorocaba

respondeu 1 mês atrás

Olá! 
Sobre locais para sair, super recomendo um restaurante bem legal que fica na região da Praça da Sé, perto da OAB, é a Casa de Francisca, fica no prédio da antiga rádio Record (Palacete Tereza).http://casadefrancisca.art.br/novo/

O João já deu ótimas dicas no Centro de SP e região! Incluo, se tiver tempo, um café na Casa Mathilde (doces portugueses), perto do mosteiro São Bento. ;)

Ótima viagem. 

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 1 mês atrás

Eu normalmente indico hostel para quem viaja sozinho, então minha sugestão para você é o AKI Hostel. Com uma otima localização, estrutura diferenciada!

Já imaginou fazer uma viagem 100% personalizada e feita sob medida para você?!

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em criar roteiros 100% personalizados e sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e interesses e recebe uma consultoria grátis de um Especialista de viagens. Após fazer o orçamento, basta realizar o pagamento que o Instaviagem organiza toda a sua viagem do começo ao fim!

> Veja opções de pacotes de viagem 100% personalizados para São Paulo

Responda a dúvida de Débora

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.