Japão

O que você aprende durante um intercambio de 01 ano no Japão?

Amo a cultura Japonesa e penso seriamente em quando terminar a faculdade fazer um intercambio, mas queria saber quais são as coisas que todo mundo que vai para lá aprende.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro

Responda a dúvida de Leticia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

2 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Boa tarde Leticia,

Acho que tudo.. você vai nascer de novo. Isso já acontece com um intercâmbio, mas para o Japão é ainda mais radical.. você tem que ter a cabeça aberta, pois lá, eles são bem fechados, muito sérios, levam a educação acima de tudo..

Além da língua e cultura, você vai aprender como se comportar em uma sociedade igual e deles, existem muitas regras de convivência, eles são muito trabalhadores, tradicionais, tímidos, então temos que aprender a conviver com eles, porque brasileiro quer sempre falar com todo mundo e tudo mais..

Você também vai aprender como eles se relacionam com as tradições e as estações do ano, como por exemplo no inverno, todos os lugares colocam luzes de natal, o cardápio nos restaurantes muda, começa a época de outros sabores, outras rezas, tem festival de inverno, até a chegada da primavera, aí muda tudo de novo..

A língua é MUITO díficil, são 3 alfabetos e pouquíssimos falam inglês, a maioria sabe até escrever, mas falar não.. exige uma dedicação grande da sua parte!

Acho que basicamente é isso, tudo hahahaa.. mas sem dúvida alguma que vale muito a pena e é um país incrível, uma realidade totalmente diferente da nossa, mais um motivo pelo qual você deve mesmo conhecer.

Boa sorte =)

Bianca Yosa

Bianca Yosa São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Olá Leticia!

Eu fiz um intercâmbio de quase 1 ano no Japão, a primera fui de trainee e a segunda foi intermcambio mesmo.

Estudava em uma escola em Tokyo e morava a 40 min de lá, trabalhava a noite em um bar típico japonês.

Bom o que posso falar do que aprendi:

-Lingua: Já sabia me comunicar bem, fui lá e prestei a prova de proeficiencia japonesa nível 2 (o qual me abriram muitas oportunidades no Brasil). Vivenciar e poder se comunicar ajudam muito na hora de aprender a língua local, escolhi uma escola onde haviam somente coreanos, ou seja, não poderia me comunicar nem inglês e nem português. yes! rs foi um dos motivos pelo qual consegui a fluência. Me dei conta que a língua realmente é difícil e quando você acha que já está falando bem vem o segundo tipo de japonês: o formal (Keigo). praticamente vai aprender um outro japonês tudo de novo!

-Amizades: Apesar de estar acostumada a fazer amigos estrangeiros, o japonês tem a minha admiração. Sempre me ajudaram muito, há muito respeito e pode parecer que não mas há muita diversão também! Eles valorizam as poucas e verdadeiras amizades.

-Esqueça do estereótipo que mostram na TV, nos mangas e filmes. O Japão muda, a tradição é mantida mas cada um ´tem seu jeito, suas maninas e gostos. Conheci desde os mais loucos aos mais tímidos.

-Trabalho: Chegue no horário, na verdade chegue 5 a 10 minutos antes, isso não é algo que darão mais valor a vc, mas sim uma rotina super normal lá. Trabalhe sem fazer corpo mole, vc estará para aprender a língua mas não deixe de fazer seu serviço bem feito. Trabalhando no bar consegui aprender vários pratos e inclusive aprendi a fazer vários tipos de sushis (uma das razões pela qual consegui trabalho como sushi maker na Australia)

Os trens passam em horários exatos, as comidas são deliciosas e vc vê um sistema muito bem organizado.

Dentro de tantas coisas boas há também muitas que me incomodam.

Se quiser saber de mais detalhes, me escreva. Do Japão tenho muito a falar.

Boa viagem! vai amar!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Japão,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.