Marcus Gomes

O que visitar em Berlim relacionado a segunda guerra?

Olá pessoal,
Vou para Berlim em abril passar uns 3 ou 4 dias na cidade e tenho apenas interrese em visitar lugares relacionados a segunda guerra mundial.
Alguém tem dicas de lugares que valem a pena visitar?

Obrigado.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Gastronômico, Historiador

Responda a dúvida de Marcus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

6 Respostas

Bruno Da Silva Rodrigues

MELHOR RESPOSTA

Bruno Da Silva Rodrigues São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola Marcus, blz?

já falaram aqui sobre o campo de concentração de Sachsenhausen , escrevi sobre o local, se quiser dar uma olhada......

http://historiaeviagem.blogspot.com.br/2013/06/sachsenhausen-fabrica-de-horrores-do.html

Abraços

Lugares mencionados
Martha Sousa

Martha Sousa São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Elaine.....Vale muito a pena visitar o campo de concentração de Sachsenhausen. É uma experiência perturbadora, mas mesmo assim recomendo.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 2 anos atrás

Oi Marcus!

Alem do que a Cristina ja falou,vá visitar a Topographie des Terrors ,East Side Gallery ,Checkpoint Charlie ,na rua do Checkpoint,existem varios museus,inclusive o Mauermuseum  
.Va tambem á Alexanderplatz  Sachsenhausen ( campo de concentração), Bunker Humbolthain ,Grunewald (Antiga estação que levava os judeus para os Campos de Concentração.Memorial do muro na Bernauer Straße 
Que eu to me lembrando agora!!! 

Lugares mencionados
Cristiana Macedo Pimentel

Cristiana Macedo Pimentel Niterói

respondeu 2 anos atrás

Oi, Marcus, estive duas vezes em Berlim e nessas duas vezes visitei o Memorial dos Judeus Mortos da Europa, também conhecido como Museu do Holocausto. É um memorial para as vítimas judias do Holocausto. Sempre tinha a intenção de conhecer outros locais, como algum campo de concentração, mas esse local já me deixava tão impactada que não tinha mais ânimo de visitar mais nada depois. Realmente é muito triste toda a história do Holocausto. Esse memorial fica pertinho do Portão de Brademburgo, na parte ocidental de Berlim.

Cristiana Macedo Pimentel adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 1

Cristiana Macedo Pimentel adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 2

Cristiana Macedo Pimentel adicionou foto de Berlim,Alemanha Foto 3

Marina Zanchetta

Marina Zanchetta

respondeu 2 anos atrás

andar por Berlim é respirar a Guerra. Eles souberam bem preservar as memórias e histórias em Museus, monumentos, parques... O importante é estudar bem como a cidade era durante a guerra. E assim, como aconteceu comigo, quando vc chegar lá. Irá reconhecer os fatos históricos em cada prédio, rua e até mesmo nas igrejas.

mas algo que me ajudou muito foi durante as minha leituras aqui no Brasil, eu memorizar os nomes em Alemão. Sendo assim fácil me locomover de transporte público.

Raiza Bonomi

Raiza Bonomi São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Ola,
Fui a Berlim em 2013 com meu marido e e ficamos 4 noites. Somos muito interessados em historias relacionadas a Segunda Guerra, e fiquei surpreendida como não existem tantas “lembrancas” a ela pela cidade. Como a cidade foi quase 100% reconstruída, é tudo muito novo e “perfeito”, nem parece que teve uma guerra tão grande alí.
Pontos relevantes:
Checkpoint Charlie
Memorial do holocausto
Topografia do Terror
Igreja Kaiser Wilhelm Gedächtniskirche - igreja que teve a cúpula destruída e foi mantida assim para as pessoas lembrarem das destruições.

Existe também a East Side Gallery alem de outros pontos com “restos” do muro e o DDR Museum que não eh exatamente sobre a Guerra, mas mostra a vida das pessoas durante o comunismo. Gostamos muito de la, e vale a visita.

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Berlim, Alemanha,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Marcus

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.