Lucas Viana

 Passeios e Pontos Turísticos   Florença

O que tem de imperdível em Florença?

Vou viajar para florença e ficarei 4 dias, o que tem de imperdível nessa cidade?
Aguardo respostas... rs

Meu perfil de viagem: Família, Gastronômico, Historiador, Fotógrafo, Romântico

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

9 Respostas

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo)

MELHOR RESPOSTA

Analuiza Carvalho (Espiando Pelo Mundo) Salvador

respondeu 3 anos atrás

oi Lucas... a cidade em si é imperdível. Caminhar por ela, atravessando as pontes a qualquer hora do dia é sensacional. Pode parecer exagero, mas aquela cidade tem algum tipo de magia. 

Se você gosta de museus, sugiro Galleria degli Uffizi 
e Galleria dellAccademia , onde está o espetacular Davi de Michelangelo, além do Palazzo Pitti que tem um vasto acervo. 

Se não é tão aficcionado sugiro uma visita aos Giardino di Boboli onde temos uma vista bacana da cidade e o Palazzo Davanzati uma casa da burguesia renascentista. 

Além disso, a Ponte Vecchio , a Piazza della Signoria e a Piazzale Michelangelo - essa última para o por do sol, são lugares que identificam Florença e valem muito estar. 

Imperdível é subir a cúpula de Santa Maria del Fiore além claro de visitar a catedral e o batistério. 

Comer e/ou tomar uma bebida no mercado central. 

Essas são algumas coisas que valem muito à pena fazer na cidade. Eu fiquei lá 12 dias e se você quiser mais informações sobre essas e outras atrações eu escrevi uma série de textos para o EPM.

Leia mais: https://goo.gl/Q3B8pn

Boa viagem

Ana

Lugares mencionados
Érica França - www.tempointegralblog.com

Érica França - www.tempointegralblog.com Jacareí, SP

respondeu 3 anos atrás

Lucas, apenas completando a resposta da Analuiza, que está super completa por si só, eu acrescentaria o Mercado Municipal, que é muito bacana. No andar superior, há vários restaurantes, docerias e uma filial (pequena) do Eataly, mas com produtos bem legais. Se você quiser estudar gastronomia, esta unidade também tem cursos. 

E eu visitei uma igreja um pouco fora do circuito, mas por isso mesmo com menos filas, que é a Santa Maria Novella, e é indescritível. Há tela do Boticelli e outras obras de arte. Gostei demais. 

Algumas dicas de Florença, que escrevi quando visitei a cidade: http://www.tempointegralblog.com/?s=Floren%C3%A7a

Raquel Mota

Raquel Mota

respondeu 3 anos atrás

Lucas, 

Florença é imperdível !!! Um museu a céu aberto !!! 

Se tem 4 dias, dedique um deles para fazer um bate e volta para San Gimignano. É uma cidade medieval murada e na Praça da Cisterna ( a principal)  tem a Gelateria Dondoli ,o melhor sorvete que já tomei na vida, considerado por muitos como o melhor do mundo e já ganhou vários prêmios. Suba em uma das 14 torres que restaram na cidade, ande sem rumo pela ruelas e se perca nelas... O Duomo é maravilhoso !
Perto da praça, tem o restaurante Divinorum Wine bar, sente no lado externo, na ruela e aprecie a paisagem da Toscana vista lá de cima...

O trem sai de S.M.Novella e vai até Poggibonsi e leva em torno de 1h/1h15m e de lá um ônibus ( nº 133) , mais uns 20 min/30 min. O trajeto tem uma paisagem maravilhosa .

Muitos fazem Siena no mesmo dia, mas para efetivamente aproveitar e curtir, fique somente em San Gimignano. Dois dias é suficiente para Firenze, quem sabe vc não faz tbem um bate e volta em Siena ? Se tiver que escolher, fique com Sam Gimignano

Abraços
Raquel

Nathalia Gois

Nathalia Gois São Paulo

respondeu 2 anos atrás

Lucas, 

Florença é uma cidade incrível, sem contar que dá para fazer um bate e volta para Pisa e Lucca

Como é muita coisa para fazer eu sugiro que você acesse os posts que fiz no blog sobre a cidade. 

Tem uma seleção de museus e galerias, igrejas, coisas para fazer ao entardecer, comer e durante à noite. 

Confere lá!

nahestrada.com

Espero ajudar!

;)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 2 anos atrás

acho que já falaram tudo. !!! Florença é demais. Esta entre as 5 melhores cidades que já conheci.

Reforço vc comprar o ticket para ver a estatua de Davi - e sim, após ver essa obra de arte, o resto das estatuas no mundo afora são um nada comparada a ela. rs

Vale o por do sol na praça michelangelo tbm :)

Pó Dourado

Pó Dourado São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Como todos falaram, Florença é por si imperdível. A cidade é absurdamente bonita e te deixa com o queixo caído a cada esquina.

Além do que falaram, recomendo também o Museo Galileo , que tem diversos artefatos de ciência como globos, compassos, astrolábios, modelos de planos inclinados, etc.

O pessoal falou da Piazzale Michelangelo , mas, na minha opinião, a vista de San Miniato al Monte é mais bonita e menos lotada de turistas.

Recomendo uma visita aos Boboli Gardens , que é maravilhoso. Florença tem diversos jardins maravilhosos e este não foge à regra.

Lugares mencionados
Angela Gadens Palu

Angela Gadens Palu

respondeu 3 anos atrás

Não deixe de ir ao Caffè Dilli na pizza de la republica . A mais antiga confeitaria do mundo  ...sensacional. imperdoável . aproveita a viagem.

Renata  Meirelles

Renata  Meirelles Campinas

respondeu 2 anos atrás

Florença é imperdível!!! Suba no Doumo do Brunelleschi, visite o novo museu do duomo, conheça a loja do joalheiro mágico Alessandro Dari. e já comer no mercado central, o risoto de tartufo, os queijos e sorvetes são MUITO bons. Conheça o museu Galileu impressionante! Aproveite e compre sabonetes e outras coisinhas na loja da etaly ( os sabonetes são mais baratos). Para evitar enormes filas compre o firenze card.

Elaine Moraes

Elaine Moraes Campinas

respondeu 3 anos atrás


Não deixe de ir Ao Mercato del Porcellino ,esfregue uma moeda no nariz do javali e coloque dentro da boca dele,se a moeda cair na grade e muita sorte!Aproveite e veja neste mercado tambem a Pedra da Vergonha,que é onde os devedores,na idade média eram acorrentados e tinham que baixar as calças e ficarem bAtendo o traseiro no chão,acho interessante estas coisas da história local,alem dos pontos turísticos,tambem tem Giardino di Boboli
Piazzale Michelangelo ,que tem uma vista incrível de Florença! 

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Florença,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Lucas

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.