Brasil

O que levar na mala??

Eu eu uma amiga estamos com planos de fazer uma viagem pelo litoral brasileiro, se possível, trabalhando em troca de hospedagem. Nunca fizemos uma viagem assim, vamos abandonar nossas coisas e ir, sem rumo nem data exatos. Queria ajuda quanto as coisas que são importantes levar, ou fazer antes de ir.. Quem puder dar dicas, agradeço de S2.

Meu perfil de viagem: Aventureiro, Mochileiro, Historiador, Festeiro, Natureza, Esportista

Responda a dúvida de Cíntia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

5 Respostas

Dennis Carlotti

MELHOR RESPOSTA

Dennis Carlotti São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Bom dia Cintia,

Seria importante fazer alguns exames, ver se está tudo bem com a saude de vocês em todos os sentidos, porque as vezes você força muito o corpo e a mente nesses casos, onde as vezes não come bem durante dias, as vezes trabalha mais do que o normal, não tem boas noites de sono, então é importante saber que está tudo bem..

Traçar um plano também é importante, tanto de rota, trajeto, como do que esperam e se não der certo, o que fazer pra conseguir o que querem.. Eu vou fazer isso daqui alguns anos, pelo mundo, me jogar com o mesmo intuito, mas venho trabalhando a anos nesse plano, assim como pensar em alternativas paralelas caso fuja do controle.. claro que muitas coisas só saberemos vivendo e serão diferente do que planejamos, mas é interessante já ter pensado e planejado.

Sobre o que levar, um pouco de tudo com relação a roupa, remédios, extensão, benjamim, carregadores, um gps é interessante, além de protetor solar, tenis confortável, um cobertor, óculos de sol e uma máquina fotográfica ÓBVIO hahaha..

Espero ter ajudado.

Vai dar tudo certo, depois nos conte essa incrível experiência!

Boa sorte =)

Kelly Cruz

Kelly Cruz São Paulo

respondeu 3 anos atrás

Jeannie Klein

Jeannie Klein Brasília

respondeu 3 anos atrás

Acho q alem disso q o Denis já falou, não pode faltar disposição, bom humor, boné, hawainas e biquines. E como vai ser no Brasil, leve o mínimo necessário, já que tudo que vc possivelmente precisar vaia char por lá...

Rosana Oliveira

Rosana Oliveira Cerquilho

respondeu 3 anos atrás

Ja que voces estão querendo deixar muita coisa pra tras, então eu recomendo o básico mesmo, ja que é litoral, não esquecer dos biquinis e protetor solar, do restante da pra dar um jeito...rsrs,,, boa viagem pra vcs...

Rodrigo Machado

Rodrigo Machado Dublin

respondeu 3 anos atrás

Olá Cíntia...

Excelente decisão a de vocês! Vai ser show essa experiência.

Sobre o que levar na mala.. creio que vai depender da época do ano que vocês vão empreender essa experiência, mas diria que devem levar poucas coisas, porque tenho certeza que no caminho vocês vão adquirir muita coisa na bagagem, principalmente experiência de vida..rsrs.. mas levem roupas leves, que que façam pouco volume na mala, não necessitam passar, que possa se lavar e o tecido seque rápido e fácil.. 

Sobre o trabalho, crei oque terão oportunidades de trabalho em troca de hospedagem em hostels e pequenas pousadas.

Antes de ir, é bom deixar tudo organizado e resolvido, para saírem de cabeça fresca, coração em paze alegre, para curtirem muitoooo a viagem.

Abraços e boa sorte!!!

Sua viagem tão sonhada planejada por um Expert de viagem

O Instaviagem.com é uma agência online especializada em planejar roteiros 100% personalizados e feitos sob medida para cada viajante. Você preenche um questionário informando todas as suas preferências e orçamento e recebe uma consultoria de um verdadeiro viajante profissional!

Veja opções de roteiros personalizados para Brasil,

PLANEJAR MINHA VIAGEM

Responda a dúvida de Cíntia

Escreva a sua resposta...
RESPONDER
Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.