Karina Pires

O que fazer na Itália mochilao

Olá! Estou pretendendo fazer uma mochilao para Itália, França e Alemanha em outubro do ano que vem, gostaria de algumas dicas e de pessoas interessadas em viajar comigo e meus amigos.

Será a nossa primeira experiência.

Obrigada!!

Meu perfil de viagem: Mochileiro

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

4 Respostas

Fernando Ceron

MELHOR RESPOSTA

Fernando Ceron São Paulo

respondeu 2 semanas atrás

Karina, 

As dicas dependem do tempo/periodo que irá fazer sua viagem.

Exemplo, se for com folga de dias, podem fazer alguns trechos com onibus ou trem, e aproveitar lugarejos ao logo da viagem e  paisagens.

Um roteiro nesse porte, poderiam começar pelo norte da Italia, seguir pela suiça até a França e fechar a viagem na Alemanha. (logico que tem a analise das cidades que o grupo deseja visitar).

Se tiverem prazo curto e cidades determinadas com deslocamentos longos, devem usar voos internos pra encurtar o tempo em transito. Além disso, procurar deixar uma cidade como base (pouco deslocamentos) e fazer os passeios em cidades proximas (de 1 dia, bate-volta), ganhando diarias em hospedagem. 

O principal é determinar quais as cidades determinada como imprecindiveis e de comum acordo a todos. Depois montar os delocamentos. Como fazer esses deslocamentos. Custo desses deslocamentos. Viabilidade (as vezes acontece de tirar alguma cidade do roteiro para não estourar o planejamento)

Se vão em grupos, sigo a opção do colega de usar hostel e airbnb, este ultimo melhor se caso ficarem 4 dias ou mais na cidade.

Avaliar os bairros onde se hospedarem, as vezes podem achar preços baratos, mas podem ser longe, dificil acesso, dificil locomoção, bairros inseguros, vale pesquisar.

Programar o que visitar em cada cidade, ajuda a não ficar perdido procurando o que ver, ou ficar circulando de ponta a ponta dentro das cidades, onde há transito e perda de tempo. Tentar montar programação de passeios diarios, onde os atrativos estejam proximos um dos outros e so sair do bairro/região, depois de fechar o pré programa.

Alguns museus ou atrativos onde há muita procura, tentam usar os sites oficiais e comprar ingressos antecipados, ganhando tempo em filas de bilheterias. Detalhe, cuidado com datas das visitações escolhidas e plano/roteiro da viagem.

Se necessário, entre em contato.

Abçs

Fernando Ceron

Elisabete Arali

Elisabete Arali rio de janeiro

respondeu 2 semanas atrás

Olá!


Ficamos 20 dias pela itália e nosso blog tem tudo o que fizemos! Está td descrito dia a dia melhor ver lá www.jbnaestrada.com.br


Espero

Que ajude


Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Quando fui para Italia cheguei em  Roma efiquei 4 dias inteiros (e ainda faltou muita coisa para ver na cidade.rs)  Em roma vale comprar o Roma pass que dá direito a entrada gratuita e sem fila nos dois primeiros lugares que vc vai (normalmente o povo usa no coliseu e no forum romano pois são os que mais tem fila) e depois o pass te dá desconto nas outras atrações e usar o transporte publico gratuitamente.

O acesso ao vaticano vc pode comprar pela internet antes para evitar filas, e na basilica vale a pena pagar e subir na cupula e ver roma lá de cima.

Fui de trem para Florença onde fiquei 3 dias sendo um deles um bate e volta para pisa.  Passei apenas uma tarde em Veneza que estava a caminho de Milao onde fiquei mais 2 dias.

Há muitas outras cidades lindas como Genova, Verona, Cinque Tenre, bolonha, capri, napoles etc etc etc - mas tudo varia do quevc quer ver , tempo e de onde está indo e vindo. rs

Na frança passei também 4 dias inteiros, e depois 3 dia em Lyon. Lyon hoje está na minha lista de top 5 cidades rs. Vale a pena conhecer ;)

Ricardo Carvalho

Ricardo Carvalho São Paulo

respondeu 1 mês atrás

Bem, que tipos de dicas ? Como pesquisar passagens aereas mais baratas ? - uso o skyscanner e depois compro direto do site da cia aerea escolhida.

- se vai como mochilão, atente-se para hostels ou airbnbs que tenham lavanderia ou estejam proxima de alguma.

- Pense bem no seu roteiro de cidades para então ver se vale a pena viajar de trem ou de aviao low cost entre elas (apesar do trem ser mais caro eu prefiro pela comodidade)

- Atenção para a quantidade de dias que vcs tem para viajar. Chegar numa cidade e ficar somente um dia ou dois dependendo do tamanho dela nao vale a pena. Melhor sempre fazer as coisas com calma e pode aproveitar sem correria.

Responda a dúvida de Karina

Escreva a sua resposta...
RESPONDER

Recomendamos para você:

Perguntas que os viajantes também leram...

Junte-se a nossa incrível comunidade de +35.000 de viajantes experts do Dubbi.